Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Matheus Igreja

Mochilão para Maio de 2019

Posts Recomendados

Fala gente!! Estou preparando um mochilão pela Europa ( sem data de retorno) nunca fiz um mochilão, mas já fui na Europa, queria umas dicas de como fazer.
E se vc estiver indo tbm me manda uma msg vamos criar um grupo no zap!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheus Igreja disse:

Estou preparando um mochilão pela Europa ( sem data de retorno)

Sem data de retorno você nem embarca no avião para sair do Brasil.

Uma das exigências básicas da imigração para você entrar na Europa é você apesentar comprovantes de que vai embora de lá dentro do prazo de 90 dias, e o único comprovante que consegue provar as suas intenções de ir embora dentro do prazo é apresentar uma passagem comprada e marcada indo embora de lá dentro do prazo.

E como chegar lá sem passagens de volta compradas e marcadas apresenta uma chance 99% de você ser barrado na imigração, as companhias aéreas geralmente nem deixam você embarcar saindo do Brasil , pois se você for barrado, o custo de trazer você de volta ao Brasil recai sobre a companhia aérea, alem de elas levarem uma multa por terem permitido o seu embarque nestas condições.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de ter uma passagem de volta comprada e marcada, se for uma estadia muito longa, acima de 30 dias, geralmente os agentes de imigração querem saber em detalhes os seus planos para a sua viagem, pois só quem não trabalha ou estuda costuma ter tempo para uma viagem destas, e este perfil de pessoa, infelizmente tem uma tendência enorme para ficar ilegalmente no pais, alem dos prazos permitidos, e os agentes sabem muito bem disto e por causa disto costumam implicar um pouco.

Ou seja, quando você for passar na imigração, saiba explicar e detalhar os seus planos para o mochilão, com os principais locais que pretende passar e já tenha planejado e reservado pelo menos as primeiras 2 ou 3 primeiras semanas, pois chegar lá sem planos, e falar que ainda não decidiu o que pretende fazer e nem quando vai terminar o mochilão nunca é bem visto pelos agentes de imigração, e eles podem lhe barrar alegando que você não apresentou justificativa plausível ou recursos financeiros suficientes para a sua estadia lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Igreja Essa informação citada acima é umas das mais cruciais pra voce conseguir sair do Brasil e entrar na Europa. Além disso, por mais que seus planos sejam de viajar por muito tempo pela Europa tenha plena consciência de que lá seus gastos serão mais caros que aqui. Por mais que viaje em modo super econômico voce facilmente vai gastar por dia algo equivalente a uns 150 - 200 reais, isso se voce nao for de beber muito e querer pegar muita balada e pretender ficar em albergue com quarto compartilhado, caso contrario seu budget será muito maior.

Entao antes de sair na doida ja com a ideia de que nao saberá quando voltar pra casa, faça um roteiro de onde pretende passar, o que fazer, como se deslocar e baseado nisso voce terá noção se sua grana será suficiente ou nao para viajar tanto tempo. Ah! Se a grana for insuficiente nao vai pensando que no caminho voce arruma uma trampo para pagar as despesas porque lá na Europa isso nao é tao simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×