Ir para conteúdo

São Paulo/ Uruguai/Chile/Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gostaria de saber dicas para uma viagem de 25 dias+ - com esposa e filhos de carro a gasolina ( Outlander 3.0 V6 4×4 ), saindo de São Paulo/Argentina/Uruguai/Chile... querendo chegar em Ushuaia, mas curtindo a viagem em lugares opinados por vcs amigos Mochileiros peço por favor opiniões, para esta veja e acho que maravilhosa viagem, se possível me falando tbm dos riscos enfrentado, obrigado e que DEUS abençoe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLa

Amigo, se pesquisar na parte dos relatos, veras que tem muitos parecidos com essa viagem..

Eh uma viagem longa, entao acho q 25 dias da conta de boa

Quanto ao combustivel, passei recentemente no Uruguai e o valor la eh absurdo, a gasolina (nafta, como eh chamado) saiu por R$6,86 o litro. Nao sei se o seu eh diesel, mas deve ser bem caro tbm e os precos sao tabelados em todo pais.

Existem alguns relatos de policiais corruptos na Provincia de Entre Rios, ruta 14 na Argentina, se puder evitar.

Se puder, tbm evite a ruta 26 no Uruguai, pois por experiencia propria, eh intransitavel.

Abcs e boa sorte!!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 02/08/2018 em 12:28, Geraldinho Nunes disse:

Olá gostaria de saber dicas para uma viagem de 25 dias+ - com esposa e filhos de carro a gasolina ( Outlander 3.0 V6 4×4 ), saindo de São Paulo/Argentina/Uruguai/Chile... querendo chegar em Ushuaia, mas curtindo a viagem em lugares opinados por vcs amigos Mochileiros peço por favor opiniões, para esta veja e acho que maravilhosa viagem, se possível me falando tbm dos riscos enfrentado, obrigado e que DEUS abençoe

 

Olá Geraldino,

Veja na minha assinatura o link pro relato da minha viagem em Fevereiro/2017. Não fui até o Ushuaia mas pode te ajudar bastante com a preparação e parte do caminho.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 02/08/2018 em 12:28, Geraldinho Nunes disse:

Olá gostaria de saber dicas para uma viagem de 25 dias+ - com esposa e filhos de carro a gasolina ( Outlander 3.0 V6 4×4 ), saindo de São Paulo/Argentina/Uruguai/Chile... querendo chegar em Ushuaia, mas curtindo a viagem em lugares opinados por vcs amigos Mochileiros peço por favor opiniões, para esta veja e acho que maravilhosa viagem, se possível me falando tbm dos riscos enfrentado, obrigado e que DEUS abençoe

 

Ola colega.

Fiz quase a mesma rota a partir de Curitiba, tem um relato meu aqui.

Se vc quiser conhecer o Uruguai e mais o que vc comentou talvez 25 dias não sejam suficientes. 30 dias seriam de bom tamanho ainda mais saindo de SP.

O melhor caminho é pelo litoral pois a 101 é quase 100% duplicada até Porto Alegre.

O Uruguai tem poucas atrações, basicamente tem um forte quase na divisa com o Brasil, Cabo Polonio, Punta del Este, Montevideo e Colonia. Vc pode optar em entra na Argentina via ferry ou via terrestre. O ferry é bem caro, mas evita uma volta de quase 500 kms a mais.

Depois de Buenos Aires a atração imperdível é a península Valdez e a pinguineira Punta Tombo. Dali para Ushuaia tem poucas atrações interessantes, acredito que o melhor é seguir direto. 

Para seguir para Ushuaia durma em Rio Gallegos para seguir no dia seguinte pois as fronteiras são bem demoradas.  Na volta de Ushuaia ao invés de dormir por lá e seguir direto a Punta Arenas ou Puerto Natales, no final da tarde siga até Rio Grande (200Km) e pose lá. Assim vc economiza tempo para passar pelas fronteiras e curtir melhor a estrada sem correria.

Punta Arena tem uma zona franca, mas não é muito atrativa em questão de preços. Já Puerto Natales é a porta de entrada do parque Torres del Paine, imperdível.

Depois siga a El Calafate na Argentina para conhecer os Glaciares.

Após isso vc pode ir a El Chaltem e fazer umas caminhadas ou só para admirar o parque na região.

Seguindo adiante vc pode optar por entrar na Carretera Austral no Chile ou seguir direto até BAriloche. Chegando lá tem uma série de passeios que podem ser feitos como teleféricos nas montanhas, parques, muitas lagoas etc. 

Saindo de Bariloche te a ruta dos 7 lagos, uma maravilha.

Depois disso vai depender se vc quer voltar direto ou passar em Mendoza (vinhos) e depois seguir para o Brasil.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...