Ir para conteúdo

Porta de entrada para o Leste Europeu - Milão ou Frankfurt?


Posts Recomendados

  • Membros
9 horas atrás, mateusmartins disse:

Esse do dia da partida é interessante. O aeroporto de Milão fica bem fora da cidade, é um dos mais distantes que eu já usei (gastei por volta de uma hora pra chegar no hotel). Pensando nisso, já que estava fora da cidade, poderia esticar e sair pra uma cidade destino mais interessante e que estivesse no meu roteiro. Dependendo do voo isso é bem factível. Já tive ocasiões em que só deixei as malas no hotel e fui passear mas em outras oportunidades estava tão esgotado que dormi a tarde toda.

Uma forma de contornar isso seria então pegar uma cidade mais próxima. Para Trento levaria 2h47 de viagem. Mas tem a cidade de Como que é ali do lado do aeroporto, a 45min. Mais rápido que ir a Milão.

Exato, para mim também é assim, tem vezes em que eu chego super bem e saio para passear sem cansar, mas tem vezes onde chego quebrado e morto de sono.

Nas duas últimas viagens foram exemplos disto, na primeira, eu cheguei em Munich antes do almoço e fui bater perna na rua a tarde inteira sem cansar, mas na segunda vez, cheguei em Madrid também de manhã, até sai para andar pela cidade e almoçar, mas quando deu 14:00, eu estava tão cansado que voltei ao hotel e dormi até as 18:00, se fosse encarrar estrada neste dia, com certeza eu iria dormir no volante...

Mas como não dá para saber como você vai chegar de viagem, é bem mais seguro não programar uma longa viagem de carro que você precise de atenção logo em seguida.

 

Se você for com a Latam, você vai chegar em Milão as 15:00, até desembarcar, passar na imigração, retirar a bagagem, cuidar a papelada do carro, pegar o carro, etc, facilmente vai passar das 17:00 ou 17:30, ai emendar mais 1h de estrada até Como, achar o hotel, fazer check-in, se acomodar nos quartos, etc será 19:00 ou 19:30 e já estará anoitecendo.

Então na prática, você não muda quase nada ir a Como ou para o centro de Milão, o dia será igualmente perdido. A única vantagem seria você já estar com o carro na manhã seguinte, não precisaria correr atras disto no segundo dia.

9 horas atrás, mateusmartins disse:

Se eu inserir Como no roteiro possibilitaria seguir viagem a Innsbruck passando pela Suíça, que ela tanto quer ver as paisagens, e facilitaria a questão de chegar do aeroporto pra uma cidade destino. O que acham? Aí eu inseriria um dia que estava sobrando pra percorrer com mais calma esse trecho e colocaria outra cidade pra pernoitar antes de Innsbruck.

O caminho mais fácil e rápido de Como até Innsbruck é por Verona via Áustria.

Tomando Como/Millão como ponto de referência, Interlaken fica meio que em direção oposta a Innsbruck, e o caminho por Interlaken até Innsbruck fica longe demais para ser feito num dia, e ainda conseguir ver algo, você passaria o dia todo no carro só vendo as coisas pelo para-brisa. Então teria que pernoitar ao menos uma noite na Suíça para tornar isto viável.

10 horas atrás, mateusmartins disse:

Estava estudando os mapas e vi que vindo de Como é mais perto descer até a Alemanha para ir para Salzburgo do que passar por Innsbruck. Será se no sul da Alemanha não teria uma cidadezinha mais interessante pra visitar não? E não estou falando de Munique! Mais ao sul dela. Ou seria melhor seguir por Innsbruck mesmo?

Isto vai depender de você incluir ou não a Suíça no roteiro, se quiser passar na Suíça, é melhor começar por Milão, mas se não for passar na Suíça, dá para começar por Frankfurt e passar por Baden Württemberg no caminho até Innsbruck, tem algumas cidadezinhas na "Floresta Negra" que valem uma passada...

10 horas atrás, mateusmartins disse:

 Tem uma outra hipótese também. Se eu ceder um pouco e resolver voltar de Ibéria, teria como pegar um voo deles de Veneza. Dá um descanso maior... mas é um voo da Ibéria...

Sinceramente, entre a loteria que são os Boeing 767 que a Latam coloca para Milão, e um voo da Ibéria, eu ainda acharia a Ibéria melhor, é mais previsível o que você pegar... rsss Se você tiver sorte, pega um avião bom na Latam, mas também tem alguns que são uma m*, com interior bem surrado e velho...

E depois que a IAG (British Airways) assumiu a Ibéria, as coisas tem melhorado um pouco na Ibéria, eles estão renovando a frota, demitindo os funcionários incompetentes e mal humorados, colocando no lugar quem realmente quer trabalhar, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, 234234 disse:

Sinceramente, entre a loteria que são os Boeing 767 que a Latam coloca para Milão, e um voo da Ibéria, eu ainda acharia a Ibéria melhor, é mais previsível o que você pegar... rsss Se você tiver sorte, pega um avião bom na Latam, mas também tem alguns que são uma m*, com interior bem surrado e velho...

E depois que a IAG (British Airways) assumiu a Ibéria, as coisas tem melhorado um pouco na Ibéria, eles estão renovando a frota, demitindo os funcionários incompetentes e mal humorados, colocando no lugar quem realmente quer trabalhar, etc...

Minha primeira viagem pra Europa foi de Ibéria, em 2007. Foi horrível. Um monte de aeromoças de idade avançada que eram mal educadas e grosseiras. Não atendiam ninguém que chamavam pelo interruptor, fingiam não entender português, "polo o pasta" era a única frase que se dirigiam aos passageiros. A aeronave tinha só uma tv velha no centro a cada 20 fileiras, o estofamento era velho e podia jurar que ainda tinha marcas de queimadura de cigarro. Era tudo velho e mau cheiroso.

No voo seguinte fui de Tam e foi fenomenal. Aeronave bem mais nova. Comissários muito simpáticos e carismáticos e nem me cobraram excesso de bagagem na volta. Nos trataram superbem. Depois voei de KLM e AirFrance e dentre essas 4 a Tam foi superior. Desde então só voei de Tam.

Com essa compra da IAG pode ser que melhore mesmo.

12 minutos atrás, 234234 disse:

Isto vai depender de você incluir ou não a Suíça no roteiro, se quiser passar na Suíça, é melhor começar por Milão, mas se não for passar na Suíça, dá para começar por Frankfurt e passar por Baden Württemberg no caminho até Innsbruck, tem algumas cidadezinhas na "Floresta Negra" que valem uma passada...

Não vou começar por Frankfurt também por ter que devolver o carro na Itália. Eu não tenho pretensão de ir em Interlaken, é muito contra-mão. Vou deixar pra ir numa viagem que cubra o nordeste da França, Suíça e sudoeste da Alemanha. Queria subir até Linchestein e depois quebrar pra Innsbruck. Pelo que eu vi fica praticamente a mesma coisa que ir por Verona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...