Ir para conteúdo

Cidadania Italiana


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho algumas duvidas sobre a cidadania italiana, ficaria grato soubessem me responder:

1- Pensei em fazer o pedido direto na Itália, pois me falaram que é mais rápido, mas também bem mais caro, gostaria de saber quanto tempo leva, se pode fazer isso e quanto daria em média.

2- Lista de países que posso visitar com o passaporte italiano.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, mochileirotop disse:

Tenho algumas duvidas sobre a cidadania italiana, ficaria grato soubessem me responder:

1- Pensei em fazer o pedido direto na Itália, pois me falaram que é mais rápido, mas também bem mais caro, gostaria de saber quanto tempo leva, se pode fazer isso e quanto daria em média.

2- Lista de países que posso visitar com o passaporte italiano.

Já pesquisei muito a respeito desse assunto pois tambem tenho interesse em tirar a cidadania italiana porem o que me impede no momento é o $$. Realmente fazer o processo na Itália é bem mais caro, umas 3x pelo menos em relação ao valor se fosse feito aqui no Brasil. Nao tem como ti afirmar ao certo quanto tempo demorará o processo porque cada caso é um caso. Aqui no Brasil demora cerca de uns 10 anos mais ou menos. Já na Itália depende também de qual comune você dará entrada, se você já possui ou não todas as certidões (nascimento, casamento, óbito), caso não tenha essa procura pode demorar um bom tempo também, depois tem o apostilamento, dentre várias outras etapas, mas de qualquer forma o processo é beeeem mais rápido do que no Brasil e por alto pode ser que fique pronto em menos de 1 ano.

Na internet voce consegue essa lista de países que pode entrar com o passaporte italiano sem o visto. Esse passaporte é um dos mais "poderosos" do mundo podendo entrar em 144 países se nao me falha a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...