Eu e meu marido decidimos tirar 30 dias de férias em abril/2011 e fazer nosso primeiro mochilão rumo à Europa. Tenho acompanhado o mochileiros há algum tempo e, agora que praticamente definimos o roteiro, gostaria de saber a opinião de vocês. Pessoalmente estou preocupada com a semana da Páscoa, quando estaremos por lá, será que o feriado pode causar alguma dificuldade quanto a transporte, hospedagem, valores? Bom, segue o roteiro:
- Dia 02: saída de São Paulo para Lisboa em vôo direto
- Dia 03: chegada em Lisboa (03 dias)
- Dia 06: saída para Madrid em trem noturno
- Dia 07: chegada em Madrid (03 dias)
- Dia 10: saída para Barcelona (02 dias)
- Dia 12: saída para Roma em vôo direto - low cost (04 dias)
- Dia 16: saída para Florença (03 dias, queremos passar 01 dia em Veneza)
- Dia 19: saída para Milão (02 dias)
- Dia 21: saída para Paris (gostaríamos de pegar o trem que passa pelos Alpes; 04 dias)
- Dia 25: saída para Bruxelas (02 dias)
- Dia 27: saída para Amsterdã (02 dias)
- Dia 29: retorno para São Paulo*
* estamos deixando 04 dias livres no caso de alteração no roteiro, imprevisto, adaptação ao fuso horário, essas coisas.
Vamos usar trem com o EurailPass em todos os trechos (exceto entre Barcelona e Roma). Fiz um cálculo bem por cima e imagino que, para duas pessoas, serão necessários em torno de R$10 mil, sem contar as passagens de ida e volta.
É isso mesmo? Vocês acham que o roteiro tá legal? Alguma sugestão pra melhorarmos?
Se alguém for viajar na mesma época, quiser companhia, trocar informações, etc etc...
Oi, tudo bom?
Eu e meu marido decidimos tirar 30 dias de férias em abril/2011 e fazer nosso primeiro mochilão rumo à Europa. Tenho acompanhado o mochileiros há algum tempo e, agora que praticamente definimos o roteiro, gostaria de saber a opinião de vocês. Pessoalmente estou preocupada com a semana da Páscoa, quando estaremos por lá, será que o feriado pode causar alguma dificuldade quanto a transporte, hospedagem, valores?
Bom, segue o roteiro:
- Dia 02: saída de São Paulo para Lisboa em vôo direto
- Dia 03: chegada em Lisboa (03 dias)
- Dia 06: saída para Madrid em trem noturno
- Dia 07: chegada em Madrid (03 dias)
- Dia 10: saída para Barcelona (02 dias)
- Dia 12: saída para Roma em vôo direto - low cost (04 dias)
- Dia 16: saída para Florença (03 dias, queremos passar 01 dia em Veneza)
- Dia 19: saída para Milão (02 dias)
- Dia 21: saída para Paris (gostaríamos de pegar o trem que passa pelos Alpes; 04 dias)
- Dia 25: saída para Bruxelas (02 dias)
- Dia 27: saída para Amsterdã (02 dias)
- Dia 29: retorno para São Paulo*
* estamos deixando 04 dias livres no caso de alteração no roteiro, imprevisto, adaptação ao fuso horário, essas coisas.
Vamos usar trem com o EurailPass em todos os trechos (exceto entre Barcelona e Roma). Fiz um cálculo bem por cima e imagino que, para duas pessoas, serão necessários em torno de R$10 mil, sem contar as passagens de ida e volta.
É isso mesmo? Vocês acham que o roteiro tá legal? Alguma sugestão pra melhorarmos?
Se alguém for viajar na mesma época, quiser companhia, trocar informações, etc etc...
Aguardamos manifestações ansiosamente!
Bjs