Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Sousa 12

Teresina-Jeri / out

Posts Recomendados

Pessoal, tô planejando viajar pra Jericoacoara saindo de Teresina-Pi. Quero dicas de hostel, saber como funciona o transporte, valores, onde desço (planejo ir de ônibus), passeios... Pode me procurar no insta @daniellucas.s.s 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

• Conteúdo Similar

• Por Birovisky
      Nunca pensei que fosse dar tanto trabalho, mas esses vídeos de viagem dão sim! Confiram o vídeo com um resumo de nossa lua de mel em Campos do Jordão com várias dicas do que fazer e comer sem gastar muito! Modéstia parte ficou show de bola! Junte TRIVAGO, TRIPADVISOR e pouco dinheiro para descobrir como se divertir sem gastar muito!

https://www.youtube.com/watch?v=ERN8Jp5bhWs
    • Por Valeria Barbosa
      Olá pessoal!
      Mais uma viagem que faço (segunda por enquanto) e chegou a hora de mais um relato aqui pro site.
      A viagem ainda está acontecendo, e Roma foi a primeira parada, então se tiverem dúvidas, é só avisar que respondo o que puder e souber.
      Preços e Links no fim do post  

- Preparativos
      Comecei a planejar e orçar a viagem aproximadamente 9 meses antes de ela acontecer. Comprei a maioria dos voos e passeios na Black Friday de 2018, pra viajar em Abril de 2019.
      De dezembro até abril fiz 4 trocas de dinheiro, respeitando o limite de 10 mil reais por família pedido pela receita federal. Somando as 4 trocas, tirei uma média de 4,50 pelo euro e 5,00 pela libra.
      Como a viagem engloba algumas cidades, comprei as passagens todas separadas, e para as de ida e volta, utilizei o site MaxMilhas.
      Alugamos um AirBnb do lado do Vaticano, super gostoso e limpinho, super recomendo!
      Comprei também passagens avulsas para outros destinos, mas essas informações irão aparecer nos relatos dos próximos destinos (5 no total) 

- Dia 9/4
      Saimos de Florianópolis, com conexão em Guarulhos, paramos para comer no Subway [Sanduiche 15cm - 25 reais, Refrigerante 9 reais] e de lá seguimos viagem até o aeroporto de Fiumicino (apenas 12 horinhas - que sufoco rs). O voo foi tranquilo, o jantar foi servido aprox uma hora depois da decolagem, durante o voo foi servido água, e uma hora antes do pouso, serviram o café da manhã. Razoável, mas né, comida de avião.

- Dia 10/4
      No aeroporto de Fiumicino, seguimos as placas e pegamos um trem até o proximo terminal, e chegou a hora da tão temida imigração. Fomos os 3 para o guichê, entregamos todos os passaportes juntos, já tirei a pastinha com os documentos da bolsa, e ai.. Ele carimbou todos os passaportes sem nem nos olhar. Fiquei super aliviada, mas devo admitir que levemente frustrada.. Tanto medo e estudo pra nada rs.
      Ia comprar passagens para o trem Leonardo da Vinci até Termini e depois um metrô, mas quando fui comprar (no centro de turistas, na área de trens) a atendente recomendou uma van, que deixava na porta de casa e iria sair mais barato. Adquirimos o serviço e foi bem rápido, recomendo. Inclusive voltamos ao aeroporto usando o mesmo serviço.

Primeiro almoço foi no Tommi’s Burger Joint [Combo burguer, fritas e refri, 12 euros]. Pareceu pequeno mas foi bem satisfatório.
      Depois caminhamos até Castelo St Angelo, Lindo, porém cheio de vendedores, então fique esperto com os pertences.

Na volta, passamos na sorveteria Old Bridge [Copo ou cone 3 sabores, 3 euros] Delicia!! Recomendo os sabores Bacio, Zabaione e Pistache.
      Já a janta do primeiro dia foi no Restaurante Spaghetti, não poderia recomendar mais! Parecia pequeno, mas encheu muito! Nao vou mentir, depois de um tempo o sal começou a pegar, mas estava tão, mas tão gostoso, que nem nos importamos. Isso sem falar no atendimento maravilhoso! [Refri 3 euros, Coqueteis 7 euros, Spaghetti 10 euros, Tiramisu 5 euros]
      Passamos no mercado - Carrefour e Simply Market, pegamos algumas coisas pros próximos dias [Pão 1,19 ; Cerveja 1,80 ; Agua 0,55 ; Iogurte 0,69 ; Pratos Prontos 2,50]

- Dia 11/4

Pegamos um metro até a estação Manzoni e de lá andamos até o Coliseu. Maravilhoso, como podem imaginar.
      Esse dia foi bem cheio, de lá fomos a Piazza Venezia, entramos no museu que tem lá dentro, foi ótimo. A fome bateu e almoçamos em um pub proximo, chamado Scholars Lounge.
      Exagerei na hora de pedir a comida e sobrou, mas estava bem gostoso [Loaded Fries 4, Pizza 7, Combo burger 14, guiness 5]
      Seguimos viagem e na mesma tarde fomos ao Panteão, Piazza Navona, Templo de Adriano, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna e Piazza del Popolo. Todos bem pertos um do outro, levamos em média 3 horas para passear nessa parte depois do almoço.
      Voltamos pra casa de metrô, parando para um gelato antes de ir descansar. Fomos em Fatamorgana Prati, e foi bom, mas não ótimo. [Copo ou Cone 3 sabores, 3,50]

- Dia 12/04
      Finalmente dia de explorar o Vaticano e seus arredores. Compramos o ingresso para o museu com antecedência, pelo site Get your Guide, com direito a pular a fila, que estava insana.
      O passeio pelo museu foi lindo, amamos! Passamos pela Capela Sistina e de lá fomos almoçar no Trattoria Massa, na rua do lado. Comida gostosa, atendimento bem legal, preço super camarada. [Pizza Prosciutto 9, Spaghetti Carbonara 9, Batatas Assadas 7]

Esse não tinha Televisão em casa  

Como me senti dentro do museu! 

Hora de ir pra Basilica de São Pedro. Exploramos a praça antes de decidir encarar a fila para entrar na Basilica. Muitos vendedores tentando nos empurrar tours, colocando medo e avisando que a fila era de 3 horas. 40 minutos depois, estavamos lá dentro. Lindo, lindo, lindo!

Não podiamos deixar de comprar mais um gelato, e de lá fomos pra casa. Assim fechamos o dia, descansando e arrumando as malas pro próximo voo no dia seguinte.

Até mais, nos vemos em Santorini!!

- Links
      http://www.airportshuttlexpress.com
      https://www.airbnb.com.br/rooms/24530095

- Preços para 3 dias, 3 pessoas
      Ida - 3300 reais
      AirBnb - 1058 reais
      Almoço Aeroporto - 70 reais
      Van de Transfer - 40 euros
      Almoço Tommi - 36 euros
      Sorvete Old Bridge - 9 euros
      Carrefour - 50 euros
      Jantar Spaghetti - 60 euros com gorjeta
      6 passagens de metrô - 9 euros
      Almoço Scholars Lounge - 50 euros
      Sorvete Fatamorgana - 8 euros
      Trattoria Massa - 48 euros
      Sorvete Old Bridge - 9 euros
      Passeio Vaticano - 63 euros
      Transfer Aeroporto - 40 euros

- Impressoes e Sentimentos
      Amamos nosso airbnb, bem localizado, limpinho e cheiroso.
      Muitos vendedores tentando nos empurrar ingressos e tours nas ruas.
      Muuitos turistas! Não sei como os locais conseguem viver o dia a dia. Especialmente asiáticos e brasileiros.
      As pessoas fumam muito, em todo lugar.
      O transito é meio doido e perigoso, pessoas atravessam as ruas sem cuidado nenhum.
      O centro é uma maravilha de explorar a pé, tudo perto e a cada esquina um novo monumento que nem estava na lista.
    • Por Leandroo
      Boa noite colaborados
      Meu nome é Leandro, sou novo no fórum, tenho 20 anos e moro em SP, recentemente descobri que preciso ser feliz mesmo estando sozinho. Através desse motivo, decidir viajar sozinho por 1 semana, queria um lugar calmo, perto de SP,  com bares e talvez alguma tabacaria, um lugar recheado de paisagens belas, gosto muito de apreciar a natureza  !

Meu orçamento é de 600,00, fora a gasolina. Quero viajar em Julho.
    • Por brunadl
      Oi  gente, boa noite!
      eu e meu namorado pretendemos visitar o jalapão no final de abril, será uma viagem de 7 dias. Estávamos pesquisando pacotes, porém achamos os preços um pouco caros, sai em torno de R$ 2.500,00 por pessoa nos sites que pesquisamos. Entretanto, também li relatos de pessoas que passaram por muitos perrengues ao irem por conta. Gostaria de saber algumas dicas, de agencias mais em conta, sobre os hotéis e hostels, se conseguimos achar parcerias para dividir gastos de locomoção, ou se tem alguém que pretende ir pela mesma época e toparia dividir custos.
      Obrigada desde já!
    • Por jpofreitas (GoTravel2Live)
      Uma praia que faz você se sentir transportado para Hollywood… Sim, em Santa Catarina temos aquela que o próprio nome já diz: Jurerê “Internacional“. A tão famosa praia catarinense no bairro de mesmo nome, onde você vai se sentir em Hollywood, isso porque o bairro é rodeado por mansões dos mais altos padrões da região. Ao caminhar pelas ruas luxuosas … Leia mais…

http://www.gotravel2live.com/brasil/jurere-florianopolis/

• Criar Novo...