Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam e Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Alexandre,

 

Os hotéis eu pesquisei pelo booking.com, lá eu olhava a disponibilidade e preços...aí dava uma olhadinha no tripadvisor pra saber o que os hóspedes falavam, porque achei os comentários do booking muito positivos...rs...mas a reserva mesmo eu fiz pelo booking e não tive problema nenhum...pode fazer tranquilo!!!

 

Jonck,

 

Sobre a ida ao aeroporto, o hotél que estávamos nos ofereceu um translado para o aeroporto, achamos melhor optar por isso porque estávamos com três malas e duas mochilas...rs...um pouco complicado pra ficar andando de metro...aí veio um cara com uma van, pelo jeito ele passou em outros hoteis também...se eu não me engano, ficou por volta de 20 euros e valeu muito a pena...porque foi bem mais tranquilo...tenta mandar um e-mail pro seu hotel, perguntando se eles oferecem este serviço ou indicam alguém, aí você já fica sabendo o preço, mas acho bom você informar o horário do seu vôo, pois não sei se eles fazem qualquer horário.

 

Se não der certo, converse com algum taxista de lá e acerte um preço fixo antes, assim evita maiores problemas. E no caso de não ter muitas malas, eu acho que dá pra ir de metro e trem sim...mas saia cedo pois o aeroporto não é muito perto.

 

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só perguntar!!!!

 

E boa viagem pra vcs! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Puxa mfolly, que bom que está gostando!

 

Olha prometo que vou tentar escrever sobre Paris neste período de carnaval, já que não irei viajar...masss se tiver alguma dúvida mais específica, pode perguntar que eu respondo, ok?

 

Mas já posso garantir que vc vai adorar todos estes lugares...e já adianto que Paris é um sonho!!!

 

Bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

19/08/2010 - Paris

 

No dia 19, saímos de Amsterdam com destino à Paris via Thalys, mais uma vez a viagem foi muito tranquila e em por volta de 3 horas depois estávamos na cidade luz.

 

Eu AMEI Paris...não sei se foi o sol, que só encontramos lá em toda a viagem...se foram os lugares maravilhosos que fomos...se foi um pouco de identificação com o Brasil, sim, Paris lembra mais o nosso país de todas as cidades que fomos, com seus ambulantes e pedintes pela rua, seu metrô antigo e não muito limpo...não sei, mas quase me senti em casa...rs

 

Ah e não tive nenhum problema com os parisienses, como muitos relatam...acho que a forma como você aborda também conta, pq lá tem muito turista e deve ter muito turista chato, então educação e um sorriso no rosto ajuda sempre.

 

Fazendo um comparativo, Paris e Londres são um páreo duro viu...não sei se por ser grandes cidades, mas são realmente magníficas. Analisando os pós e contras, Londres não tem pedintes e muito menos ambulantes...tudo é muito organizado e limpo...já em Paris tudo é muito caro por ser muito mais turística...Londres pode ser cara, por causa da Libra, mas pra quem ganha em Libra ela é ótima... ::otemo::

 

Bom, voltando ao relato...chegamos na estação de trem em Paris e fomos comprar os tickets para o metrô...recomendo comprar o conjunto com 10, que sai mais barato. Na própria estação já encontramos mulheres pedindo dinheiro, com roupas de ciganas, elas perguntavam: Do you speak English? Se a resposta fosse sim, elas mostravam um papel que provavelmente contava alguma história triste e pedia doações...se não quiser ninguém atrás de você, somente responda firmemente: No e vá andando...

 

O metrô de Paris, apesar de antigo, é bom porque atinge praticamente todos os pontos turísicos, além de não ser difícil de andar...pra quem anda em SP, anda facilmente em Paris...só se deve prestar atenção nas conexões, mas a lógica é a mesma.

É claro que um mapa ajuda, consegui um numa agência turística aqui do Brasil e era bem explicativo, com ruas, estações de metrô e atrações. Se não tiver, recomendo comprar um.

 

Descemos na estação Rome que era bem ao lado da rua do hotel que ficamos, o Best Western Astoria Opera (http://bestwestern.worldexecutive.com/locations/france/paris/3896.html). Eu gostei bastante do hotel, bem localizado, ótimo café da manhã, bom atendimento, somente o quarto que era bem pequeno, mas isso é normal...rs

 

Chegando no hotel, trocamos de roupa...calças e casacos por shorts e camiseta...pois Paris estava ensolarada, outra coisa que me lembrou o Brasil...mas que não deve ser algo muito comum por lá, fora do verão. Saindo do hotel, fomos caminhando pela região, pelo auxílio do mapa chegamos à La Chapelle Expiatoire, uma capela com um lindo jardim ao redor. Continuando chegamos na igreja de Madeleine que é maravilhosa, com suas colunas imponentes. O jardim em frente estava bem florido e pudemos entrar e conhecer o seu interior.

 

Após, fomos em direção à Place de la Concorde a maior praça de Paris, que fica no meio entre a Champs-Elysees e o Jardim de Tuileries, dela já se vê ao fundo o arco do triunfo, e de um outro ângulo, a torre. Nela também se encontra um enorme obelisco que o Egito deu de presente para a França, e duas lindas fontes com esculturas e que ajudavam a refrescar um pouco o calor. *PS: cuidado com o trânsito nesta região que é caótico, atravessar a rua em direção à Champs Elysses por exemplo é quase uma aventura.

 

Resolvemos seguir em direção ao jardim de tuileries que fica antes do Louvre, este jardim é maravilhoso, como todos em Paris, com um enorme lago e muitas cadeiras com pessoas tomando sol ao redor dele. Continuamos andando e já avistamos a pirâmide de vidro do Louvre. O prédio do museu é enorme, assim já dá pra imaginar quanto tempo se leva para conhecê-lo. Na volta fomos pelas margens do Sena, e logo já estávamos em frente à Assembléia Nacional, que fica ao lado da La Concorde. Este mini passeio nos deu uma ótima primeira impressão de Paris, e era só o começo.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310163404.JPG 500 406.770553466 Legenda da Foto]Madeleine.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310163458.JPG 500 375 Legenda da Foto]La Concorde.[/picturethis]

 

20110310163600.JPG

 

20110310163633.JPG

 

20110310163741.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310163855.JPG 500 375 Legenda da Foto]Jardin des Tuileries.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310164214.JPG 500 376.349892009 Legenda da Foto]Louvre.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110310164417.JPG 500 375 Legenda da Foto]Sena.[/picturethis]

 

20110310164352.JPG

 

20110310164517.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Kaguiler.... primeiramente parabéns pelo seu relato, eu sou novo aqui e encontrei ele agora, acabei de ler tudo de uma vez!!! Muito legal mesmo!!

 

Eu vou fazer minha primeira viagem para Europa em Março de 2012. Ainda tenho tempo para planejar, mas quero fazer tudo com muita calma e cuidado, pois além de ser a primeira viagem minha.. eu também vou sozinho. Talvez ainda encontre companhia aqui no 'Mochileiros', mas a principio vou só eu mesmo. Estou definindo meu roteiro com a ajuda do pessoal aqui do site... o que defini até agora é o seguinte:

 

Londres - 4 dias

Paris - 5 dias

Saindo de Paris passo um dia em Bruxelas e já sigo para Amsterdam, onde fico por 3 dias

Munique - 4 dias - (sendo desses 4 eu vou um dia para Füssen e outro dia para Innsbruck)

Florença - 3 dias

Roma - 4 dias

 

Também vou fazer tudo de trem por lá... estou montando tudo que vou fazer em cada dia, e vou comprar tudo que puder pela internet.

Vou ficar em hostels mesmo... até pra conhecer mais gente... e me preocupo um pouco com as malas.. mochilas.. ainda é sedo pra pensar nisso.. mas já tenho que imaginar isso..

 

Um ponto que me preocupo um pouco é meu inglês... tenho esse ano pra melhorar.. mas o tempo é curto e vou ter que praticar sozinho.. não vai rolar curso.. ai vou tentar o básico mesmo.. e quem sabe um básico de Francês... Alemão eu nem estou cogitando.. mas uma viagem assim vai ser muito bom pra mim.. vou ter que me virar..

 

Sobre os mapas que você falou.. será que quem tem smartphone.. no meu caso um iPhone.. com GPS e mapas nele.. já é de uma boa ajuda né??.. (além de poder usar um translate.. heheheh)..

 

Bom.. obrigado pelo relato.. vou guardar várias dicasss suas.

 

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii Robson!

 

Que bom que gostou do relato, espero que ajude um pouco...rs

 

Sua viagem é praticamente daqui um ano...mas que bom que está vendo tudo antes, isso vai te dar mais segurança quando for viajar, quanto mais informações conseguir melhor. Outra coisa que deve aproveitar é reservar o hotel/hostel bem antes, assim tem um bom desconto. E as passagens de trem também, quanto antes comprar, mais barato vai conseguir, algumas companhias só abrem para compra 3 meses antes, mas mesmo assim fique de olho e compre logo que abrir pq o preço sobe, eu paguei em uma quase que o dobro, somente uma semana depois.

 

Sobre o inglês, fique tranquilo...claro que é legal você estudar, vc tem um ano ainda pela frente, dá pra melhorar bastante, mas em cidades como Londres por exemplo vc encontra gente do mundo todo, sempre tem alguém que fala espanhól e até português. Sem contar que na minha viagem eu vi muita gente fazendo até mímica... ::lol4::

 

Deve ter mapa para Iphone sim...dá uma pesquisada nisso...eu acho que é uma excelente ferramenta, com certeza bem melhor do que o mapa em papel que vc tem que ficar abrindo aquele mapa enorme e depois nunca consegue dobrar direito...rsrsrs...a única vantagem do papel é que tem gente que vê vc procurando algo e te oferece ajuda...isso com certeza não vai acontecer com o seu celular, pois as pessoas não vão saber que vc está perdido...mas aí é só pedir uma ajudinha, não é mesmo? :wink:

 

Enfim, bom planejamento pra vc... e qq coisa é só falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É tenho tempo sim... talvez até faça um intensivo de inglês nesse meio tempo pra ir com uma base melhor.. ou vou estudando em casa mesmo.. não sei.. mas se tiver que partir pra mímica eu topo também.. tem que dar um jeito.. ::lol4::

 

Vou tentar comprar tudo o quanto antes sim... Obrigado pelas dicas!!

 

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

robson

vi que vc esta aflito por causa do seu ingles tem um site http://www.livemocha.com que é pra vc aprender outras linguas. Claro que não é um super curso de ingles online..mas da pra aprender umas coisas basicas.

 

 

kaguiler

mto bom o relato de paris...e gostei das fotos...conte mais sobre paris...

fale sobre comida e compras tbm..heueheuhee.

o pessual aqui no mochileiros fala que em paris se vc quiser comer comida é melhor pedir o menu da casa que vem a entrada prato principal e sobremesa em alguns caso e vi pra beber que sai mais barato... perfume compensa comprar em paris???? é mais barato que em londres e que os DutyFree?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Alexandre.. vou dar uma olhada... estou querendo mesmo dar uma dedicada sozinho... pois curso mesmo vai ficar complicado.. e se tiver que fazer um intensivo, vai ser só a partir de julho mesmo...

 

No meu caso, eu consigo ler em inglês.. um texto e tal.. consigo interpretar... assisto muitas coisas em inglês.. então um básico eu tenho... agora fico preocupado de chegar alguém pra mim e começar a falar rápido... ou fazer perguntas que não estou acostumado.. aiii já viu.. vo ficar boiando... hauhauhauha... mas não vou fazer disso uma barreira.. hehehe

 

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre, sobre comida em Paris, sinceramente eu não tenho muitas dicas para te dar, porque fiquei mais nos fast-foods mesmo...rs

 

Tivemos sorte porque o nosso hotel tinha um excelente café da manhã...aí comíamos um fast food (Mc, Burguer King) na hora do almoço e geralmente passávamos no supermercado à noite e comíamos algo no hotel mesmo. Mas devem ter boas opções sim, é que pra falar a verdade eu não como de tudo, por exemplo eu não gosto de peixe, então achava que não compensava ir num restaurante e acabar não gostando da comida...reconheço que sou um pouco chata... :roll:

 

Sobre compras, Paris é bem cara, não achei nada barato lá...rs...somente os souvenirs, aqueles chaveirinhos da torre, isso vc consegue baratinho, dá pra trazer pra família inteira...kkk...mas perfumes são bem caros, o lugar que eu achei perfumes mais barato foi na Oxford Street em Londres, se eu não me engano o nome da loja é The Perfum Shop, lá sim estava mais barato que no freeshop.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é paris é paris ne...sempre vai ser cara.hueheuheue

 

é eu tbm sou meio chato pra comer...eu nao gosta de salada...alias ahco que so gosto de coisa engordiet..hauahuaha.ainda bem que nao engordo senao seria uma bolinha.hauhauaha

mas de peixe eu gosto....bom andando agente sempre acha algo que agrade ne..principalmente o bolso..hauhauahaha

 

hmmm pensei que os perfumes franceses iam ser baratos na frança....

vou ver se acho algum site frances no google..pra ter uma base dos preco ai vejo se compensa...

 

vc comeu o crepe de nutella? é bom mesmo?huehuehuehe

 

obrigado.

bjuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...