Ir para conteúdo

Lençóis maranhenses


Posts Recomendados

  • Membros

Desce de avião em São Luís,vai a rodoviária e toma um onibus da Cisne Branco até Barreirinha,aonde tem estrutura turística e de onde saem passeios.Se quiser ir aos Atins,por exemplo, lá não tem nada,é no fim do Rio Caburé,um povoado apenas,pode marcar um barco em Barreirinha para te levar e te buscar.

Se for pela areia,obrigatoriamente será de 4x4 tem que sair de Parnaíba, uma das cidades mais pobre do Brasil,no Piauí.Tém relatos aí com detalhes,veja lá.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Desce de avião em São Luís,vai a rodoviária e toma um onibus da Cisne Branco até Barreirinha,aonde tem estrutura turística e de onde saem passeios.Se quiser ir aos Atins,por exemplo, lá não tem nada,é no fim do Rio Caburé,um povoado apenas,pode marcar um barco em Barreirinha para te levar e te buscar.

Se for pela areia,obrigatoriamente será de 4x4 tem que sair de Parnaíba, uma das cidades mais pobre do Brasil,no Piauí.Tém relatos aí com detalhes,veja lá.

Grata pela dica

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fui pos lençois maranhenses em julho do ano passado e fiquei 3 dias em barreirinhas e 3 dias em Atins. Fiz bate e volta pra santo Amaro. Se eu pudesse mudar alguma coisa, ficaria uns dias em santo Amaro tbm. Barreirinhas é uma cidade turistica e bem legal de se visitar, dali tu pode fazer passeios que geralmente incluem 2 a 3 lagoas. Tbm tem esse bate e volta a Santo Amaro e o passeio pra Cabure que passa por Vassouras (onde tu tem contato com os macaquinhos pealtas que adoram roubar comida dos visitantes), Mandacaru que tem o farol com uma bonita vista, mas o que mais gostei em mandacaru foi o suco de caju fresquinho feito em uma das sorveerias da cidade. Cabure é uma praia bonita, quando fui haviam algguns poços na beir da praia, pena que nao deu tempo de ficar lá, pois o cara do barco nos levou pr Atins. Voltando a barreirinhas, eu fiquei no sitio peguiças, pois esse sitio tem o rio preguiças nos fundos, então passamos a manha lá relaxando e curtindo o rio enquanto todos estavam nos passeios. Tem um deque nos fundos do sitio com rede, etc. Alem disso a dona da pousada conseguiu desconto nos passeios que fizemos, então pra mim valeu a pena. Já em Atins ficamos na famosa Tia Rita e ela tbm arranjou os passeios pra Lagoa tropical (de um azul sensacional) e Lagoa da capivara. alem disso tem a praia proxima e tu pode ir de noite (com lanterna ja que atins nao tem eletricidade) ver os planctons no mar. as ruas de atins sao totalmente de areia e lá tu pode comer caju direto do pé! Muitos franceses praticam kite surf nas praias de atins. Na tia Rita tu pode ficar tanto em quartos privativos como em redes e o café da manha é uma mesa gigante com todos comendo junto. Em santo Amaro dizem que pode se fazer as lagoas por conta, eu nao posso te dizer mas a lagoa mais bonita que vi nos lençois foram a da gaivota.

O translado eu fiz com a Sotaque turismo e na volta de atins a tia rita conseguiu uma jardineira que saia 6 da manha, chegava em barreirinhas e ali nos largaram com uma van que levou todo mundo de volta pra sao  luis. ah em atins tem um lugar bem simples pra comer muito barato a Top Lanches, agora nao sei a "rua" que fica em atins, pois nao tem os nomes das ruas eh eh

as fotos sao do deck da pousada sitio preguiças, lago do clone em barreirinhas, lagoa da gaivota em santo amaro, lagoa tropical em atins, por do sol em atins.

boa viagem !!!

IMG_1625.JPG

IMG_1642.JPG

IMG_1724.JPG

IMG_1859.JPG

IMG_1888.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

Acabei de voltar de lá. (fui 18/08/2018 a 01/09/2018)
Primeira coisa a se pensar é a época em que vai. Geralmente a maioria das lagoas só tem água até setembro. Depois a maioria está seca. Começo do ano é época de chuvas, o que pode estragar os passeios, mas enche as lagoas. Então, melhor época pra vc ir é entre junho e agosto.

A melhor cidade "base" é barreirinhas. Ali tem de tudo e saem os passeios pras lagoas. Os passeios custam entre 70,00 e 90,00... 
É independente a agência que vc contratar, pois os carros não são das próprias agências. Tipo, tem as agências e tem as toyotas particulares, independentes uma da outra... As agências "abastecem" as toyotas, então, uma toyota dessas trabalha com várias agências e uma agência trabalha com várias toyotas. O preço dos passeios é meio tabelado, "chorando" vc pode conseguir preço de 10/15 entre uma e outra. O sobrevôo custa R$ 350

Em Barreirinhas recomendo o Lençóis Park Hostel. Barato e com uma ótima estrutura e café da manhã. Me surpreendeu positivamente.

Pra Atins vc pode fazer um passeio de voadeira pelo rio. Se quiser ficar uns dias lá, pode pedir (com antecedência na agência mesmo) pro passeio te deixar em Atins (normalmente o passei não vai até Atins, vai até a praia de Caburé). Atins é "fim de mundo", sem iluminação, estradas de areia beeem fofa, sem estrutura... Pra voltar tem voadeira de linha pelo rio ou toyota de linha tbm diareiamente. A toyota pra voltar custa R$ 25 e saem diariamente as 5:30 da manhã se não me engano. Em Atins recomendo a pousada do Melo.
Sto Amaro dizem que é lindo mas acabei não indo.

De São Luís vc pode pegar transfer de van direto a Barreirinhas. Te pegam no seu hostel ou no aeroporto em SLZ e te deixam no seu hostel. Acho a opção que mais vale a pena. Custa R$ 60

Se tiver bastante tempo vale esticar até Jericoacoara. Da pra ir de ônibus ou através de transfers. Tbm pode passar um dia em Parnaíba no "meio do caminho" e conhecer o Delta.

 

Se tiver alguma dúvida específica, sobre qualquer coisa (transporte/translados/restaurantes/passeios) pode perguntar.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 10/09/2018 em 08:53, Ghislandi disse:

Bom dia!

Acabei de voltar de lá. (fui 18/08/2018 a 01/09/2018)
Primeira coisa a se pensar é a época em que vai. Geralmente a maioria das lagoas só tem água até setembro. Depois a maioria está seca. Começo do ano é época de chuvas, o que pode estragar os passeios, mas enche as lagoas. Então, melhor época pra vc ir é entre junho e agosto.

A melhor cidade "base" é barreirinhas. Ali tem de tudo e saem os passeios pras lagoas. Os passeios custam entre 70,00 e 90,00... 
É independente a agência que vc contratar, pois os carros não são das próprias agências. Tipo, tem as agências e tem as toyotas particulares, independentes uma da outra... As agências "abastecem" as toyotas, então, uma toyota dessas trabalha com várias agências e uma agência trabalha com várias toyotas. O preço dos passeios é meio tabelado, "chorando" vc pode conseguir preço de 10/15 entre uma e outra. O sobrevôo custa R$ 350

Em Barreirinhas recomendo o Lençóis Park Hostel. Barato e com uma ótima estrutura e café da manhã. Me surpreendeu positivamente.

Pra Atins vc pode fazer um passeio de voadeira pelo rio. Se quiser ficar uns dias lá, pode pedir (com antecedência na agência mesmo) pro passeio te deixar em Atins (normalmente o passei não vai até Atins, vai até a praia de Caburé). Atins é "fim de mundo", sem iluminação, estradas de areia beeem fofa, sem estrutura... Pra voltar tem voadeira de linha pelo rio ou toyota de linha tbm diareiamente. A toyota pra voltar custa R$ 25 e saem diariamente as 5:30 da manhã se não me engano. Em Atins recomendo a pousada do Melo.
Sto Amaro dizem que é lindo mas acabei não indo.

De São Luís vc pode pegar transfer de van direto a Barreirinhas. Te pegam no seu hostel ou no aeroporto em SLZ e te deixam no seu hostel. Acho a opção que mais vale a pena. Custa R$ 60

Se tiver bastante tempo vale esticar até Jericoacoara. Da pra ir de ônibus ou através de transfers. Tbm pode passar um dia em Parnaíba no "meio do caminho" e conhecer o Delta.

 

Se tiver alguma dúvida específica, sobre qualquer coisa (transporte/translados/restaurantes/passeios) pode perguntar.

 

Sim,minhas dúvidas são exatamente essas.... traslados, hospedagem 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia,  tudo bem?

Deixo aqui o contato de um guia (98) 989177-1513 Raimundo Cleiton ( Raimundão)  onde ele oferece pacotes de passeios  nos lenções maranhenses com ótimos preços .

oferecendo também trekking de 3 dias é 2 noite com pernoite c/ café da manhã  em redes e transportes por R$ 800,00 p/pessoa .

Ele também oferece várias opções de passeios de kaiak pela região.

translado/Barreirinhas/Jericoacoara e entres outros.

obrigada!

Editado por Kaline pereira corrêa
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...