Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO: PORTUGAL - INGLATERRA - SUIÇA - FRANÇA/ITÁLIA

Postado
  • Membros

Eae pessoal, tudo bem? 
Eu estou planejando um mini-mochilão pra Europa, pretendo ir em Abril-Maio do ano que vem. Levei em consideração a baixa temporada e clima para escolha desse período. O roteiro está pré-definido, estou entre (Portugal>Inglaterra>Suiça>França) e (Inglaterra>Suiça>Itália>Portugal), nos dois casos farei 1 StopOver no Marrocos na ida, aproveitarei 1 escala longa lá pra conhecer a cidade com hospedagem pela Cia Aérea. Enfim, já fiz bastante pesquisas, pretendo fazer viagens de trens, conhecer o máximo de lugares gratuitos, lugares interessantes para comer, ficar em hostel apenas, o que der em low cost, mas aproveitando tbm hehe. Queria algumas sugestões sobre os lugares que quero pretendo ir, dicas de quem já foi, principalmente na Inglaterra e Suiça.

2 possíveis roteiros que farei:

1 - Casa Blanca > Lisboa > Porto > Londres > Lucerna(Conhecer a Região) > Genebra > Paris.

2 - Casa Blanca > Londres > Lucerna(Conhecer a Região) > Milão > Florença > Roma(Vaticano) > Lisboa.

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Ernandes Pedro disse:

dicas de quem já foi, principalmente na Inglaterra e Suiça.

Você está com dinheiro sobrando? Suíça é um lugar lindo, mas absurdamente caro!   Com o que você gasta ficando 4 dias na Suíça, você paga 10 dias em Portugal e Itália, e uns 7 ou 8 em Paris e Londres.

A hospedagem é cara na Suiça, custa quase o dobro das outras cidades, alimentação também é cara, também custa o dobro das demais cidades Europeias, mas o que realmente é caro é o transporte e os passeios que você faz por lá.

O clima na Suíça é uma merda, literalmente, ainda mais em abril/maio, hoje está fazendo um lindo dia de sol, e amanhã está tudo encoberto por neblina e nuvens baixas, e você não enxerga mais que 30 metros a sua frente.

E se for ir a Suíça só para ficar passeando na cidade, não vale a pena o monte de dinheiro gasto, você faz o mesmo em Paris, Londres, Lisboa, Roma, etc gastando muuuuito menos e vendo coisas mais interessantes, o legal na Suíça são os passeios ao ar livre, os passeios de barco nos lagos, subir as montanhas de teleférico ou trem, etc e não ficar passeando na cidade. 

Mas estes passeios são super caros, subir o Mont Pilatus em Lucerna, custa 80 Euros, o Jungfraujoch em Interlaken 200 Euros, e assim por diante, e você não vai querer pagar 80 euros para subir e ver isto:

images?q=tbn:ANd9GcT1_TI6pnhnb73gROgvk5N

Então segredo para uma viagem proveitosa para a Suíça, onde você consiga aproveitar algo, é manter um roteiro bem flexível, ou seja, você escolhe uma cidade bem central como base, compra um Swiss Travel Pass de 3 ou 4 dias, e vai visitando as cidades próximas de acordo com o clima, se o dia abrir com céu limpo, você dá uma olhada na previsão do tempo, nas webcams das montanhas e sobe a montanha, se o dia amanhecer todo feio, pega o trem e vai para Berna, Zurich, Interlaken, passar o dia lá, etc...

Postado
  • Membros

Olá Ernandes

Tenho muita vontade de conhecer a europa, fazer um mochilão, Roma (Vaticano)😍, nesse tempo abril/maio...vc

ja comprou passagens, ou reservas em hostel? Estou animada para esta trip.

Postado
  • Membros
13 horas atrás, Ernandes Pedro disse:

nos dois casos farei 1 StopOver no Marrocos na ida, aproveitarei 1 escala longa lá pra conhecer a cidade com hospedagem pela Cia Aérea.

Não se iluda de que você vai conseguir ver muita coisa neste stop-over.

Quando eu peguei um destes stop-over em Casablanca, o meu voo aterrissou as  12:00, mas ai até desembarcar, passar na verificação de segurança, imigração, achar o escritório da Royal Marroc para conseguir o voucher do hotel, esperar eles emitirem os vouchers do hotel e do ônibus, esperar o ônibus chegar, ir até o centro, se é que vai ter hotel no centro, se não lhe colocarem num hotel lá na pqp perto do aeroporto, fazer check-in, etc, já era 16:30 até eu finalmente me ver livre para sair e como as 20:00 já estava escuro, não deu para fazer muita coisa a não ser dar uma volta rápida e procurar um lugar para jantar.

E no dia seguinte, o check-out do hotel e ônibus para o aeroporto foi de manhã cedo, então não deu tempo de fazer nada neste dia antes do voo.

Então na prática, você pode ter no máximo umas 3 ou 4 horas livres e com claridade em Casablanca para ver algo, das 16:00 até umas 20:00. Isto te colocarem num hotel do centro, se te colocarem num hotel lá na pqp perto do aeroporto, você ainda pode perder 1h só para chegar no centro, e outra 1 h só para voltar até o hotel, e mal e mal vai ter tempo de achar um local para jantar no centro.

Se você quer realmente conhecer algo de Casablanca, faça um stop-over maior, de 2 noites, ai sim você terá um dia inteiro livre para visitar Casablanca, e não possivelmente somente 2 ou 3 horas. 

A Royal Marroc permite fazer estes stop-overs mais longos, e geralmente o preço fica igual, só não tem direito a hotel e translado até o hotel gratuíto

E outro detalhe, confira direitinho se você realmente tem direito a esta noite de hotel gratuita paga pela companhia aérea.

Na maioria das companhias aéreas que oferecem esta cortesia, ela é oferecida somente nos casos onde não há nenhum voo para o destino final dentro de 8 horas, o que não é o caso de Lisboa e Londres, pois há voos diretos para Londres e Lisboa saindo em até 3 horas depois da chegada Casablanca.

Não tenho certeza de que eles lhe darão o hotel gratuito se você escolher intencionalmente um vos com conexão maior, sendo que existe um horário no mesmo dia para o seu destino e com menos de 3 horas de espera, ao menos na TAP e Air China eles negavam o voucher de hotel nestes casos.

Quando eu fiz o stop-over em Casablanca, entre SP e Frankfurt, realmente não tinha outro voo no mesmo dia, não tinha jeito, tinha que esperar até o dia seguinte, então eles deram o voucher, mas não tenho certeza de que no seu caso eles dariam o voucher, sendo que há voos no mesmo dia.

Antes de contar isto como certo e depois chegar lá e descobrir que não vai ganhar o voucher e ter que ficar num hotel caro de última hora,  eu tentaria ver direto com a Royal Air Marroc se você realmente teria direito a este voucher de hotel se houver outros voos mais cedo para seu destino final.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.