Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ernandes Pedro

ROTEIRO: PORTUGAL - INGLATERRA - SUIÇA - FRANÇA/ITÁLIA

Posts Recomendados

Eae pessoal, tudo bem? 
Eu estou planejando um mini-mochilão pra Europa, pretendo ir em Abril-Maio do ano que vem. Levei em consideração a baixa temporada e clima para escolha desse período. O roteiro está pré-definido, estou entre (Portugal>Inglaterra>Suiça>França) e (Inglaterra>Suiça>Itália>Portugal), nos dois casos farei 1 StopOver no Marrocos na ida, aproveitarei 1 escala longa lá pra conhecer a cidade com hospedagem pela Cia Aérea. Enfim, já fiz bastante pesquisas, pretendo fazer viagens de trens, conhecer o máximo de lugares gratuitos, lugares interessantes para comer, ficar em hostel apenas, o que der em low cost, mas aproveitando tbm hehe. Queria algumas sugestões sobre os lugares que quero pretendo ir, dicas de quem já foi, principalmente na Inglaterra e Suiça.

2 possíveis roteiros que farei:

1 - Casa Blanca > Lisboa > Porto > Londres > Lucerna(Conhecer a Região) > Genebra > Paris.

2 - Casa Blanca > Londres > Lucerna(Conhecer a Região) > Milão > Florença > Roma(Vaticano) > Lisboa.

Compartilhar este post


Link para o post

3 horas atrás, Ernandes Pedro disse:

dicas de quem já foi, principalmente na Inglaterra e Suiça.

Você está com dinheiro sobrando? Suíça é um lugar lindo, mas absurdamente caro!   Com o que você gasta ficando 4 dias na Suíça, você paga 10 dias em Portugal e Itália, e uns 7 ou 8 em Paris e Londres.

A hospedagem é cara na Suiça, custa quase o dobro das outras cidades, alimentação também é cara, também custa o dobro das demais cidades Europeias, mas o que realmente é caro é o transporte e os passeios que você faz por lá.

O clima na Suíça é uma merda, literalmente, ainda mais em abril/maio, hoje está fazendo um lindo dia de sol, e amanhã está tudo encoberto por neblina e nuvens baixas, e você não enxerga mais que 30 metros a sua frente.

E se for ir a Suíça só para ficar passeando na cidade, não vale a pena o monte de dinheiro gasto, você faz o mesmo em Paris, Londres, Lisboa, Roma, etc gastando muuuuito menos e vendo coisas mais interessantes, o legal na Suíça são os passeios ao ar livre, os passeios de barco nos lagos, subir as montanhas de teleférico ou trem, etc e não ficar passeando na cidade. 

Mas estes passeios são super caros, subir o Mont Pilatus em Lucerna, custa 80 Euros, o Jungfraujoch em Interlaken 200 Euros, e assim por diante, e você não vai querer pagar 80 euros para subir e ver isto:

images?q=tbn:ANd9GcT1_TI6pnhnb73gROgvk5N

 

Então segredo para uma viagem proveitosa para a Suíça, onde você consiga aproveitar algo, é manter um roteiro bem flexível, ou seja, você escolhe uma cidade bem central como base, compra um Swiss Travel Pass de 3 ou 4 dias, e vai visitando as cidades próximas de acordo com o clima, se o dia abrir com céu limpo, você dá uma olhada na previsão do tempo, nas webcams das montanhas e sobe a montanha, se o dia amanhecer todo feio, pega o trem e vai para Berna, Zurich, Interlaken, passar o dia lá, etc...

 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Olá Ernandes

Tenho muita vontade de conhecer a europa, fazer um mochilão, Roma (Vaticano)😍, nesse tempo abril/maio...vc

ja comprou passagens, ou reservas em hostel? Estou animada para esta trip.

Compartilhar este post


Link para o post
13 horas atrás, Ernandes Pedro disse:

nos dois casos farei 1 StopOver no Marrocos na ida, aproveitarei 1 escala longa lá pra conhecer a cidade com hospedagem pela Cia Aérea.

Não se iluda de que você vai conseguir ver muita coisa neste stop-over.

Quando eu peguei um destes stop-over em Casablanca, o meu voo aterrissou as  12:00, mas ai até desembarcar, passar na verificação de segurança, imigração, achar o escritório da Royal Marroc para conseguir o voucher do hotel, esperar eles emitirem os vouchers do hotel e do ônibus, esperar o ônibus chegar, ir até o centro, se é que vai ter hotel no centro, se não lhe colocarem num hotel lá na pqp perto do aeroporto, fazer check-in, etc, já era 16:30 até eu finalmente me ver livre para sair e como as 20:00 já estava escuro, não deu para fazer muita coisa a não ser dar uma volta rápida e procurar um lugar para jantar.

E no dia seguinte, o check-out do hotel e ônibus para o aeroporto foi de manhã cedo, então não deu tempo de fazer nada neste dia antes do voo.

Então na prática, você pode ter no máximo umas 3 ou 4 horas livres e com claridade em Casablanca para ver algo, das 16:00 até umas 20:00. Isto te colocarem num hotel do centro, se te colocarem num hotel lá na pqp perto do aeroporto, você ainda pode perder 1h só para chegar no centro, e outra 1 h só para voltar até o hotel, e mal e mal vai ter tempo de achar um local para jantar no centro.

Se você quer realmente conhecer algo de Casablanca, faça um stop-over maior, de 2 noites, ai sim você terá um dia inteiro livre para visitar Casablanca, e não possivelmente somente 2 ou 3 horas. 

A Royal Marroc permite fazer estes stop-overs mais longos, e geralmente o preço fica igual, só não tem direito a hotel e translado até o hotel gratuíto

E outro detalhe, confira direitinho se você realmente tem direito a esta noite de hotel gratuita paga pela companhia aérea.

Na maioria das companhias aéreas que oferecem esta cortesia, ela é oferecida somente nos casos onde não há nenhum voo para o destino final dentro de 8 horas, o que não é o caso de Lisboa e Londres, pois há voos diretos para Londres e Lisboa saindo em até 3 horas depois da chegada Casablanca.

Não tenho certeza de que eles lhe darão o hotel gratuito se você escolher intencionalmente um vos com conexão maior, sendo que existe um horário no mesmo dia para o seu destino e com menos de 3 horas de espera, ao menos na TAP e Air China eles negavam o voucher de hotel nestes casos.

Quando eu fiz o stop-over em Casablanca, entre SP e Frankfurt, realmente não tinha outro voo no mesmo dia, não tinha jeito, tinha que esperar até o dia seguinte, então eles deram o voucher, mas não tenho certeza de que no seu caso eles dariam o voucher, sendo que há voos no mesmo dia.

Antes de contar isto como certo e depois chegar lá e descobrir que não vai ganhar o voucher e ter que ficar num hotel caro de última hora,  eu tentaria ver direto com a Royal Air Marroc se você realmente teria direito a este voucher de hotel se houver outros voos mais cedo para seu destino final.

 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×