Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tardee!! Esse é o meu primeiro post nos mochileiros. Venho acompanhado dicas, relatos e programando uma viagem pra América do Sul. É o meu primeiro mochilão.

Tenho do dia 17 de junho ao começo de agosto de 2019 (inverno). Queria fazer um roteiro do Uruguay, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. O meu estilo de acomodação é em hostels, sem medo de passar perrengue. Alimentação o melhor custoxbenefício.

Vou pela costa do Uruguay e chegar até Buenos Aires. As vezes passo em Córdova, as vezes pulo Córdova e sigo para Mendoza - Santiago - Valparaíso e San Pedro.

- Minha primeira ideia era fazer Uruguay, Argentina e Chile numa viagem e Bolívia, Peru e Equador em outra. Vocês acham que eu gastaria muitos dias e $compensaria$ incluir Bolívia e Peru (Uyuni, Sucre, La Paz e Cusco)? Ou as vezes só a Bolívia... Digo porque as vezes compensa conhecer já que vc ta ali "quase perto" em comparação aonde estou hoje, em São Paulo.

- Cusco seria meu último trajeto, e a partir daí pagaria avião até o Brasil. Alguma recomendação?

Pretendo ficar em dias:

Uruguay - 9 dias 

Argentina - 4 

Chile - 8 dias

 

Queria a opinião de vocês sobre qual o melhor roteiro, se é interessante passar em outro lugar ali perto ou abandonar tal rota.

Estou aberta a mudanças e a procura de companhia! Bjo brigadaaaaa!!

Link para o comentário
  • Membros

@Tamires Gonçalves Batista Ramos do dia 17 de junho até 31 de julho serão 45 dias que vc conseguirá visitar bastante coisa. É dificil sugerir o que incluir ou nao no seu roteiro sem que vc tenha um esboço prévio. Do Uruguai à Bolivia tem muito chão e inúmeras cidades no meio do caminho, e o seu ponto de partida pode ser voce definindo o que em um primeiro momento vc quer muito conhecer em cada lugar, depois disso vai vendo o que tem de interessante entre as cidades de interesse.

Quando voce busca no google "o que fazer em tal lugar", "turismo em tal lugar" voce encontrará muitas coisas que as vezes nem tinha conhecimento e que podem ti agradar, com isso voce vai ligando seus pontos de interesse e criando seu roteiro. Coloque ai numa planilha tudo que voce quer conhecer e la na frente vc vai ter uma noçao inicial se o seu tempo x dinheiro serão suficientes. Na maioria das vezes a gnt acaba tendo que fazer cortes na programaçao. Durante essa fase de criaçao do roteiro vc irá fazer inumeras alteraçoes até bater o martelo no roteiro final. Apenas fazendo esse esboço é que vc saberá se conseguirá visitar todos os países que deseja ou se terá que abrir mao de alguns.

Um erro de principiante é querer incluir o "mundo" numa viagem de poucos dias, sendo assim deixe alguns dias livres, sem atividade pre agendada, para possiveis imprevistos. Voce pode perder um transporte, pode querer ficar mais alguns dias em determinado lugar, etc.. Os dias de deslocamentos sao dias praticamente perdidos, até que vc faz checkout > desloca > checkin na melhor das hipóteses ti consumira metade do dia. Entao evite programar seu roteiro pra fazer algum deslocamento e tambem fazer alguma atividade no mesmo dia. Fazer uma viagem correndo é muito ruim, no final vc fica cansada e tem aquela sensação de que nao aproveitou cada lugar como deveria. Ficar 3 - 4 dias em um lugar vc consegue mesmo que superficialmente viver uma rotina do lugar, pq verás que fazer mala, desfazer mala, fazer mala de novo tudo isso num intervalo curto de dias é um saco.

Entao faça um esboço do seu roteiro e voltei aqui pra pegar algumas sugestões do que pode ser melhorado.

Boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Cara imagino que deu pra ver o quanto to perdida e quanto as ideias estão meio espalhadas. Nunca fiz um roteiro e fazer inicialmente não é tão fácil, preciso coerencia de check-in/check-out de lugares que não conheço e que não sei se da pra chegar de ônibus. Mas vou fazer um esboço melhor, montar uma planilha no excel com a programação dos vários lugares que tenho em mente.

Achei importante sobre esse faz/desfaz as malas que você apontou, não tinha pensado nisso. 

Assim que esboçar, posto aqui e não sei se da pra ti ver novamente mas espero que sim.

Obrigada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Tamires Gonçalves Batista Ramos fazer roteiro é um pouco cansativo mesmo, mas de certa forma vc ja viaja na viagem. Comece definindo as cidades de interesse, o que fazer em cada cidade, com isso saberá o minimo de dias pra ficar em cada uma, só depois se preocupe em procurar como se deslocar. Hospedagem será uma das ultimas coisas q se preocupar. 

Vou tentar acompanhar aqui, mas qualquer coisa voce pode me marcar com o @  que eu recebo a notificação e venho aqui opinar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tamires, fica muito difícil te sugerir dicas e roteiros pois os países são grandes e não sei como será teus deslocamentos... Que tipo de viagem você curte fazer? você é mais cidade? mais natureza? conta mais para a gente um pouco do que você procura...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...