Ir para conteúdo
Mochileiros.com
digitaljeff

Durabilidade de pilhas e baterias

Posts Recomendados

trotatorres    0

Criei um tópico identico num forum de fotografia, vou reproduzir as respostas aqui, citando as pessoas que reponderam.

razão da criação do tópico: vou ficar 16 dias isolado, em lugar relativamente frio(descarrega mais as pilhas) e sem lugar para recarregar as magrelinhas...

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=4246&hl=pilha

algumas respostas:

 

Opa!

estou muito preocupado! no final do ano vou à patagonia, talvez fique até 12 dias completamente isolado sem qualqueer probabilidade de recarregar as pilhas!

vou levar uma sony p52 e uns 256 megas de memo(infelizmente não tenho mais$). ME da panico imaginar as pilhas acabarem e eu deixar de fotografar alguma coisa! imaginem diante daquela paisagem fantástica e...SEM PILHAS!!!!!!!

 

pois bem quantas levo, a sonyzinha trabalha com duas pilhas AA, dessas normais mesmo...

estou pensando em levar dois jogos, a original sony recarregavel, uma mais desse mesmo potencial(assim que se diz?) e mais alguns jogos de duracel, que vou usar tb para lanterna de cabeça a aproveito na camera com alguma emergencia...

 

tendo em conta que essas recarregaveis potentes custam 20 pratas, que faço, quantas tenho que levar...

 

DICAS POR FAVOR!

ABRAÇOS A A TODOS

LEO!

 

 

256mb dah pra tirar qtas fotos?? pra 12 dias, vc vai ter q usar a resolucaum minima? acho q eu levaria pelo menos 10 pares de duracell...

 

ve se ateh o fim do ano vc descola mais 1 cartaum de memoria...

 

abracos

kozinheiro

 

 

Acho que dá pra tirar umas 160 fotos em 3 megapixels que é a resolução máxima desta máquina. Vai tirando uma parte nesta e mais tarde vá baixando para 1 m.pixel...

Levaria umas dez pilhas duracell.

Boa sorte

Edu Ikeda

 

 

--------------------

EDU IKEDA

 

 

 

Cara,leva o maximo de pilhas de vc puder,e se sobrar é melhor que faltar.

 

Em climas muito frios,as pilhas descarregam mais rapido,mantenha elas sempre bem aquecidas,dentro do bolso,ou em qualquer lugar quente.,e so tire elas quando for usar.

 

Em relação ao cartão,tem determinados tipos de cartão que dependendo da temperatura eles não funcionam,e como a patagônia é bem fria,procura saber a faixa de temperatura que o teu cartão suporta,deve ter na caixa,senão busca no site do fabricante.

 

mauiid="purple">

 

 

agora de um forum de montanhismo chileno, que tb tem sub-divisão sobre fotografia de montanha, esta em espanhol...

 

 

http://foros.tricuspide.com/index.php?board=17;action=display;threadid=5675

 

Hola a todos.

ne fines de año pasare como 2 semanas en el chalten, llevare mi sony p52 digital, ahora mi duda, cuantos juegos de dos pilas AA tendre que llevar para que no me aacaben las pilas cuando mas las neceiste!?

imaginense: el cerro torre, la puesta de sol y...SE ACABO LA PILA! muerte!

bueno pienso llevar dos juegos de dos pilas recargables mas unos 3 juegos de Durecell, que les parece?

ojo que no hay como recargar las pilas por allá...solo s eme bajo al pueblo de el chalten...en ultimo caso esto hare...pero prefiero no tener que bajar hasta el pueblo solamente para cargar las pilas...

bue...

que les parece?

saludos desde Rio de Janeiro

Leo

 

 

Hola!

 

Yo tengo algo de historia en el tema, buscando energia para aparatos electronicos varios... en la ultima expedicion que participe, me toco la suerte de probar estas pilas:

 

http://www.energizer.com/products/e2photo.asp

 

tengo algunas tamaño AA y realmente cumple con lo que dicen: 5 veces mas, (mas duraderas que las duracell) y no sufren con la temperatura.

Las usamos en matrices de pilas para hacer 12v para los notebooks , linternas y camaras y funcionaron realmente bien.

 

Se que una camara de 3 mega pixeles gasta bastante, si puedes conseguir estas pilas, y puedes probar un par en diferencia con las normales, vas a ver que inviertiendo un poco mas, vas a ganar bastante en seguridad.

 

Espero te sirva

Xplorer

 

 

Una alternativa (que uso) es el cargador solar de pilas.

 

Lo malo es su costo inicial (no los venden en Chile) y su bajo rendimiento (4 pilas de 1200 mAH demoran dos días con sol fuerte).

 

Si estás en movimiento lo puedes poner sobre la mochila.

 

Espero que te sirva la información.

 

Profesor de fotografía

 

 

Por una cosa de peso y franco desconocimiento de fotografía es que cargo con una camara automática chica y ahora ultimo una digital kodak en mis salidas y expediciones.

 

La digital la he llevado para salidas de 4 días (con T° sobre los 2°c), y ha llegado a consumir hasta 2 sets de pilas completas (recargables) y empezar con unas AA duracell (que no son recomendados por el fabricante por ser alcalinas) usando todas sus funciones (usar la pantalla, ver fotos y borrar algunas etc).

Por tal gasto de energía es que he olvidado de llevarla pa' la Patagonia este verano (que también pretendo ir pa'l Chalten Azevedo ) y seguramente me quedaré con la alternativa de rollo. , que en definitiva no es malo tampoco

 

Hasta el momento, ninguna alternativa me convence salvo, la del cargador solar, pero faltan las $$$.

 

saludos

 

Kiwi

 

 

me consegui unas pilasd e 3600 mile amperes, a ver que pasa en el chalten este veranito...llevare 4 de esas, dos de 2100 y mas unas cuantas duracell. Y por supuesto una camerita comun de rollos pues mi canon EOS 500 fallecio cuando me tire en el agua con ella el año pasado...id="red">

 

 

bem, é isso pessoal, por fim cheguei aos seguintes equipamentos que vou levar, 3 jogos de pilhas recarregáveis, duas de 3600mili amperes e uma de 2100, mais umas 6 duplas de duraccel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
digitaljeff    0

Veja Trota,

 

A dica é não usar o flash desnecessariamente e nem ficar conferido a toda hora as fotos no monitor LCD. Só aí você economiza um monte de carga das pilhas. E sempre as leve num bolso interno, próximo ao calor do corpo.

 

Creio que você está levando o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
raphok    0
quote:Originally posted by digitaljeff

 

Veja Trota,

 

A dica é não usar o flash desnecessariamente e nem ficar conferido a toda hora as fotos no monitor LCD. Só aí você economiza um monte de carga das pilhas. E sempre as leve num bolso interno, próximo ao calor do corpo.

 

Creio que você está levando o suficiente.


id="quote">
id="quote">

 

Eh melhor nem deixar o display ligado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rjquel    0

acho que ja eh o suficiente...

com este tanto de pilha, vc vai precisar eh de outro cartao de memoria.....hehehehe....

 

bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Trota,vamos aos fatos:vc possui uma Sony P52(3.2Mp) + um cartão de 256Mb e pretende fotografar durante 16 dias isolado na patagônia.Considerando que vc não irá fotografar na resolução máxima(3.2mp)e tb não na resolução mínima(640x480,péssima ,por sinal),acredito que o seu cartão de 256Mb comportará cerca de 350~400 fotos.Creio tb que vc irá deletar as fotos que ficaram ruins,fotografando novamente a cena,então provavelmente vc irá clicar umas 500~550 vezes.Como não conheço a P52,então desconheço o consumo dela,mas seria bom vc descobrir qual a relação pilha/foto dela para se ter uma idéia!Eu sugiro que vc leve 10 pilhas de 2100mAh,de preferência Sony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Continuação....

 

Vc comentou que possui 4 pilhas de 3600mAh,então sinto te dizer que estas pilhas ,se forem Sony,são falsas,com uma capacidade muito abaixo da nominal.A Sony fabrica apenas pilhas de 2100 mAh,salvo um carregador com função refresh que vem com pilhas de 2300 mAh,acima dessa capacidade,elas são falsas!Existe as pilhas Panasonic e GP(laranja e verde),mas não saberia te dizer como identificar as falsas das verdadeiras!Qualquer dúvida,me avise!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trotatorres    0

TO BOLADO FALA SÉRIO!!!!!!!!

10 pilhas recarregaveis é muita grana, que m!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ababei de entrar no site da panasonic..e????????? acabo de ver que eles fazem oilhas de até 1800 ...me ferrei!!!!!!

vou ter que gastar aquela grana extra agora em mais pilhas, drogaaaaa!

FALA SÉRIO, vc acha que eu levando umas dureceis tb não quebra o galho?

 

e para incrementar a coisa, vou levar mais memária, um cartã de 128, mais um de 16, outro de 8 e mais um de 256...e cara, não quero ficar sem pilhas, seria um pesadelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sergioya    0

Trota,

Também comprei uma dessas falsificadas 3600mAh da Sony, duram muito menos que as de 2100mah original e tem que ficar mais tempo para carregar. As marcas Sony e Panasonic são as mais falsificadas, procure marcas menos conhecidas como GP, Gama Power, Power2000.

Em ambiente normal com as pilhas de 2100, vc faz mais de 200 fotos tranquilo, no frio ainda não testei.

 

Sergio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Trota,eu levaria no mínimo,6 pilhas de 2100mAh,e 10 para garantir que a câmera funcione pelos 16 dias,ainda mais que vc vai levar mais um cartão de 128Mb!Sobre as Duracell,esqueça!Elas não vão durar mais que 25 fotos,isso sem contar o uso com flash!Mas talvez sirva para quebra-galho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trotatorres    0

vi uma sony de 3000mAh, numa loja de fotografias, acho que era de pla, ha chance de ser falsa?????

já que é loja, etc...creio que devem vender coisas verdadeiras, fala sério e outros, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
virtu    0

dae trotatorres... cara eu tenho pilhas de 1800mA e estou satisfeito com elas.. são da marca gama power... como minha camera usa 4 pilhas por vez eu consigo tirar inumeras fotos e geralmente duram 1 semana ou mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Trota,para vc poder identificar uma pilha Sony falsa da original observando o seguinte:

1-Nas originais,há uma inscrição "HR" em relevo no pólo negativo,se houver escrito 2012,é falsa com certeza.

2-A Sony só fabrica pilhas de capacidade nominal de 2100mAh,salvo um kit carregador com função refresh que vem com pilhas de 2300mAh.Acima disso é falsa,com certeza.

3-Pilhas Sony originais só vem em cartelas com 2 pilhas. Cartelas com 4 pilhas são falsas com certeza.

4-O fator preço,uma cartela com 2 pilhas sony custa em média,R$25,00 aqui em SP.Se for muito barato,ou é falsa ou é roubada.

5-Pilhas Sony iguais as que vem na sua câmera(stamina,azul e laranja) não são vendidas avulsas.Se vc encontra-las,elas são falsas.

 

Seguindo estas recomendações,é pouco provável que vc irá comprar pilhas falsas,mas tome muito cuidado,pois já encontrei pilhas Sony com inscrição "HR" de capacidade 2700mAh,que na verdade,são falsas,mas é muito bem feita!Uma outra opção são as pilhas GP(laranja e verde)não as Gamma Power(ruins).As GP´s são boas pilhas,com preço bom e nunca vi pilhas falsas desta marca.Comprar em uma loja de renome com a DelPlá,tb não é garantia de produto original.

 

A duração de uma pilha depende do seu uso e não de qto tempo ela está na câmera.As pilhas alcalinas que estão na minha câmera reflex,estão durando até agora,13 meses,enquanto que qdo estive na Patagônia elas não duraram 30 dias,mas pq eu fotografei mais de 15 rolos de filme!

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Raquel,creio que não é falsa,pois estas pilhas atende todas as especificações de uma pilha original.Seria interessante verificar do pólo negativo destas pilhas a inscrição "HR" em relevo,mas para isso vc precisa compra-las.

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala-Serio    0

Ahhh..esqueci de dizer,o preço esta muito bom ,ainda mais com o frete grátis!Seria uma boa opção para o Trota,é pagar para ver...hehehehe

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rjquel    0

hehehehe... é, pra ele tá ótimo né?

 

Essa pilha serve pra qualquer camera? A minha é uma Olympus..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trotatorres    0

fala pessoal, comecei a recorrer todas lojas de fotografia aqui do centro do Rio e graças ao amigo FALA SÉRIO descobri algo estarrecedor:

90 por cento das pilhas recarregaveis vendidas SÃO FALSAS!!!!!!!!!!!!!!!! por exemplo ainda não achei sonys verdadeiras, podem acreditar nisso?

estou pasmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×