Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro (Europa Mediterraneo)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostaria de ajuda... estou planejando um mochilao para o inicio do ano, ja escolhi as cidades que quero visitar mas o problema 'e a quantidade de dias que vou passar em cada uma. Inicialmente pensei nisso:

 

(16/01) Sp - Istambul

(19/01) Istambul - Santorini

(21/01) Santorini - Atenas

(23/01) Atenas - Roma

(26/01) Roma - Florença

(29/01) Florença - Milao

(31/01) Milão - Barcelona

(02/02) Barcelona - Madri

(04/02) Madri - Lisboa

(06/02) Lisboa - Porto

(08/02) Porto - Sp

 

O que voces acham? ::hein:

Link para o comentário
  • Membros

Liliane, obrigado pela resposta!

 

Voce acha que devo aumentar a quantidade de dias em Roma e diminuir Madri e Lisboa? Estou vendo se consigo aumentar a quantidade de dias, nao quero fazer uma viagem superficial por varias cidades e nao conhecer nem o basico! Ou entao, talvez diminuir um pouco o roteiro...

Mais uma duvida: na ida para Istambul, ha uma escala em Paris. Eu ja ouvi falar que e possivel remarcar o voo para alguns dias depois e dessa forma, ficar um tempo na cidade sem pagar mais por isso. Nao sei se fui claro, mas voce sabe se isso e mesmo possivel?

 

Mais uma vez obrigado! Abracos, Artur

Link para o comentário
  • Membros

Fiz alteracoes no roteiro.. Santorini foi excluida porque vou no inverno e acho que perderei muito da ilha por isso. Espero conhecer na proxima viagem (no verao, claro hehe). Alem disso, tambem exclui Porto e coloquei Paris. Acho que vou aproveitar um pouco mais com essa troca.. Ficou o seguinte:

 

Istambul - 4 dias

Atenas - 2 dias

Roma - 4 dias

Florenca - 3 dias

Milao - 2 dias

Paris - 4 dias

Barcelona - 3 dias

Madri - 2 dias

Lisboa - 3 dias

 

Estou cometendo algum exagero?

Obrigado, Artur

Link para o comentário
  • Colaboradores

Arthur, tire 1 dia de Florença e aumente 1 dia em Atenas. De Florença vá de trem pra Innsbruck, na Austria onde vc poderá inclusive esquiar, Não ha nada pra fazer em MIlão. Tenho um blog http://alessandrojiora.blogspot.com , onde estou narrando minha visita a Paris em 2009. daqui a 16 dias iniciarei outra viagem, pra Alemanha, Austria, REp Tcheca e França. Veja as dicas no meu topico

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

 

Abraços,

 

Aleesandro - BLumenau/SC

Link para o comentário
  • Membros
Liliane, obrigado pela resposta!

 

Voce acha que devo aumentar a quantidade de dias em Roma e diminuir Madri e Lisboa? Estou vendo se consigo aumentar a quantidade de dias, nao quero fazer uma viagem superficial por varias cidades e nao conhecer nem o basico! Ou entao, talvez diminuir um pouco o roteiro...

Mais uma duvida: na ida para Istambul, ha uma escala em Paris. Eu ja ouvi falar que e possivel remarcar o voo para alguns dias depois e dessa forma, ficar um tempo na cidade sem pagar mais por isso. Nao sei se fui claro, mas voce sabe se isso e mesmo possivel?

 

Mais uma vez obrigado! Abracos, Artur

 

Artur,

 

Eu penso assim: vc tem que trabalhar com a quantidade de dias que o seu tempo e o seu dinheiro te permitem. Com essa informação, vc decide se vai fazer uma viagem mais corrida ou com mais calma. Até aí só vc pode decidir. A minha crítica foi que a cidade de Florença tinha a mesma quantidade de dias que Roma e mais que Madri e Lisboa. Roma é infinitamente mais interessante que Florença (na minha humilde opinião... rs... mas na de muita gente tb). Lisboa e Madri eu não conheço, mas imagino que também tenham mais coisas interessantes, e elas estavam com menos tempo que Florença. (Aliás, no seu roteiro modificado, Madri continua com menos tempo.)

A outra coisa que eu pensei foi que vc vai ficar dois dias em Milão (que eu não ouço falar muito bem) e não vai nem passar por Veneza, que é a cidade mais encantadora que eu já vi... Por isso eu recomendei que vc lesse um pouco mais os relatos e fóruns, para ver se é isso mesmo que vc quer! =)

 

Quanto à sua pergunta, algumas passagens permitem que vc faça isso mesmo, é chamado de "stop" ou parada. A TAP tinha até uma promoção para quem fizesse o "stop" em Lisboa, tinha o hotel de graça (mas isso foi no ano passado).

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
  • Colaboradores

Artur,

 

Eu tiraria um dia de Florença e não iria a Milão. Com estes três dias, um eu colocaria em Madrid para ir até Toledo e os outrso dois....bom, a cada deslocamento você pode considerar 1/2 dia de perda, entre sair de um hotel e chegar no hotel da próxima cidade. Os dias que você estimou, para mim são o mínimo que cada uma destas cidades merece, só que dias inteiros, sem perdas de deslocamento. Estes dois dias podem ir para "cobrir" esta perda.

 

Não aconselho colocar mais nenhuma cidade.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado a todos pela ajuda!

 

Milao foi excluida. Voces acham que vale a pena conhecer Pisa? Caso sim, manterei os 3 dias em Florenca.. Com os dois dias que ganhei com a saida de Milao, acrescentei um a Madri e outro, a Atenas. Agora o roteiro esta assim:

 

Istambul - 4 dias

Atenas - 3 dias

Roma - 4 dias

Florenca 3 dias (caso valhe a pena ir ate Pisa.)

Paris - 4 dias

Barcelona - 3 dias

Madri - 3 dias

Lisboa - 3 dias

 

Mais duas coisa: voces sabem de alguma empresa que faca stop, como a Liliane disse ali em cima, sem cobrar a mais por isso? Liguei na TAM, porque ela tem passagem BR-Istambul com escala em Paris, porem parando la a passagem ganharia varios dolares em seu valor... hehehe. E quanto a disposicao das cidades, eu achei que assim ficou "geograficamente" bom, que nao perderei muito andando kms a toa. O que voces acham?

 

Um abraco a todos!

Artur

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...