Ir para conteúdo

Aeroporto El Dorado


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em Dezembro irei viajar de Lua de Mel, 9 dias na Colômbia.

Pretendo chegar dia 10 no final do dia em Bogotá, dia 16 ir para Cartagena, e 19 voltar ao Brasil.

Entretanto, para ir a Cartagena, o ticket aéreo que melhor atende minhas condições ($$) apenas permite bagagem de mão (Viva Colômbia).

Minha duvida seria se no aeroporto de Bogotá teria guarda volumes, de tamanho adequado, onde poderia deixar duas malas com segurança, ou se seria melhor gastar um pouco a mais para despachar as bagagens (ainda pensei na possibilidade de reservar o hotel o airbnb em bogota pelos dias que iria para cartagena, apenas para deixar as malas guardadas).

Quais seriam suas sugestões?

Também aceito sugestões em relação a passeios e roteiros (Até o momento apenas tenho as passagens Recife - Bogotá e Bogotá - Recife compradas, além do desejo de conhecer Cartagena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, Claudiocav disse:

Minha duvida seria se no aeroporto de Bogotá teria guarda volumes, de tamanho adequado, onde poderia deixar duas malas com segurança, ou se seria melhor gastar um pouco a mais para despachar as bagagens (ainda pensei na possibilidade de reservar o hotel o airbnb em bogota pelos dias que iria para cartagena, apenas para deixar as malas guardadas).

 

O guarda volumes do aeroporto cobra uns R$ 40 por dia para cada mala, se você deixar uma mala por 2 dias no guarda volumes, já dá praticamente o mesmo valor de despachar a mala na ida e volta, e se for deixar elas 3 dias, já fica mais caro que despachar na ida e volta.

Pagar um airbnb ou hotel só para deixar as malas vai ser muito mais caro do que isto!!

Pagar para despachar uma mala de até 20 Kg na Viva Colômbia custa entre R$ 50 e R$ 60 por voo, e se comprar ida e volta e já incluir bagagem despachada, tem desconto.

O dinheiro que você vai gastar para despachar uma mala num voo é irrisório comparado ao que você vai gastar no total na sua viagem, então não esquente demais a cabeça com estas ninharias, pague para despachar as malas e se preocupe com coisas mais importantes do que ter que pagar para despachar uma mala num voo local.

Se preocupe em achar um hotel bom e barato, quais passeios fazer e como se locomover pela cidade sem precisar apelar para táxi/uber toda hora, quais passeios fazer e quais são furada, onde comer barato, etc... Isto lhe economiza muito mais dinheiro do que que ficar dias e mais dias quebrando a cabeça por causa de alguns poucos Reais para despachar as malas.

 

E se mesmo assim você ainda achar caro demais, não precisa levar o guarda-roupa inteiro na mala, 10 Kg de bagagem de mão para cada um, mais uma unica mala despachada de 20 Kg para os dois é bastante bagagem!! Principalmente para quem vai ficar só 9 dias, em um lugar quente como a Colômbia, onde você não precisa levar muita roupa pesada e volumosa para frio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Claudiocav Cartagena tem a maioria dos pontos turísticos e históricos dentro da muralha. Poderia ir a praia um dia,tem 2 opções, a famosa Bocagrande a esquerda e a dos locais a direita.Minha amiga Dra Monique ama a Colômbia, esteve em quase todo país e fez relatos aqui.Recomendo a leitura para uma decisão melhor de aonde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...