Ir para conteúdo

26 dias "Sozinho" - Chile - Bolivia - Peru - Ago/Set 2010


Posts Recomendados

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Wesley, na paz?!

Então..acabei de comprar minha passagem para San Pedro! Fico dia 24 a noite...25 e 26 o dia todo..e saio dia 27 as 7 da manha de Santiago chegando em Calama as 9.

Te perguntei a respeito do hostel e a respeito dos dias em San Pedro mas ainda me resta uma duvida.

Meu voo retorna dia 07 de janeito para o Brasil (de Lima).

Contando que vou ficar no minimo 4 dias em San Pedro o que vc me sugere? (dia 27..28..29..30)..

Que eu ja tome o rumo do Peru de San Pedro ou que faça o Salar de Uyuni para depois ir para o Peru.

Estou com uma data meio apertada e preciso de uma ajuda ae nesse roteiro final. Me ajuda ae irmão

Abraço e valeu.

p.s To so esperando essa dica para mandar o email para o hostel e reservar la tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qq coisa me mandem um email q responderei tudo sobre o Atacama

Acabei de voltar de lá, fiquei 5 dias fazendo todos os passeios

Vou relatar brevemente aqui.

Fechei todos com a Atacama Connections. Não tenho nada a reclamar deles. O casal lá é show de bola.

 

- Vales da Lua e da Morte (1 dia - 1 tarde) - Vale a pena realmente, são coisas unicas q vc vê lá. Levem uma lanterna, pois nesse passeio passamos por uma caverna minuscula em busca de pedras de Sal, Vc entra numa caverna, sempre andando em lugares com 1,30 no maximo de altura. Vale de La Muerte, levem uma agua, pois andamos cerca de 40 minutos no meio de dunas incriveis. No Vale de la Luna levem um casaco, pois quando o sol se põe (visual maravilhoso) realmente bate um vento e esfria bastante

 

- Salar de Tara (1 dia inteiro) - achei o melhor passeio da minha viagem. Vc pega um 4x4 e roda o deserto vendo até miragens. É espetacular. Vc vê pedfras gigantescas e se pergunta como a natureza pode realizar aquilo. Alem disso vc passa por um Salar, o Salar de Pulsa, maravilhoso.

 

- Laguna Ceja (1 dia - 1 tarde) - achei o passeios mais fraco,. essa lagoa devido a quantidade de Sal vc flutua. Por mais q seja fundo, vc não morrerá afogado rsss. Tb passa pela lagoa tenembique, vc pode atravessa-la pois a profundidade não passa da canela. Levem roupas para banho e caso a agencia não leve agua potavel, na minha opiunião compre uma e leve. Pois quando vc mergulha devido a quantidade de sal vc sai parecendo q está usando um meião branco rs e é sal. É bom cuidado com isso, leve agua potavel para poder retira-lo.

 

- Salar do Atacama + Lagunas Miñiques e Miscanti - é um belo passeio. A visão das lagoas é algo indescritivel. devido a altitude, vi varias pessoas passando mal. Mas a imagem de vc chegando nas lagoas é algo q só estando lá para explicar. Uma visão unica. O salar do atacama é tb de uma beleza rara, se der sorte poderá tirar fotos dos flamingos bem de perto e curtindo os rasantes q eles dão.

 

- Geyser del Tatio (1 dia - madrugada/manhã) - Cansativo mas vale a pena. Vc acorda as 04:00 e te pegam as 04:30 para o passeio. Vc tem q chegar antes do amanhecer nos geisers. É muito frio, peguei -8 lá. Pois não é mnole vc chegar no meio dos vales, a 4300 m de altitude a noite ainda. É frio demais. Leve tudo q vc puder de casacos, luvas, gorros etc. Conforme for amanhecendo e o sol sainda o tempo melhora. leve tb roupas para banho pq tb tem aguas termais lá.

 

Grande abraço e orbigado pelas dicas q recebi aqui. E qq duvida é só me escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley

Amei seu relato

Ainda tenho tempo para me planejar e tirar minhas dúvidas, mas com certeza irei te incomodar bastante.

Pretendo fazer o percurso inverso, começando por MP (quero tentar fazer a trilha Inca) e descendo para Uyuni e depois Atacama.

Não sei se meu tempo disponível será sufuciente (30 dias no máximo), mas quero tentar fazer o máximo possível de passeios e lugares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...