Ir para conteúdo

26 dias "Sozinho" - Chile - Bolivia - Peru - Ago/Set 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Wesley

Já tracei alguns roteiros, mas cada vez que leio os tópicos, mudo alguma coisa.

Basicamente quero fazer MP (Trilha Inca), Salar e Atacama.

Inicialmente pensei no seguinte: Cuzco - MP - Puno - Copacabana - La Paz - Oruro - Uyuni - Salar - San Pedro de Atacama. Aí minha dúvida: Como retornar de San Pedro para passar por Potosi, Sucre e seguir para Santa Cruz??

Como moro no MS, quero fazer o trecho do Trem da Morte, mas vou deixar pra fazer na volta, já que MP tem data pra trilha e vi passagem de avião pela AeroSur saindo de Puerto Suarez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola Aninha, essas coisa de traçar roteiro é complicado mesmo.

Alias acho uma das etapas mais importantes numa trip.

O q tens q avaliar é a logistica, a locomoção, a distancia entre as cidades e nada melhor do que um mapa pra gente visualizar as cidades e traçar o percurso q gaste menos tempo, fique menos tempo dentro de busao e passe por mais lugares interessantes.

Voce nao diz o tempo disponivel par esta trip, mas uma opiniao baseado no q falou seria mais ou menos assim:

01- Ida aereo ate Cuzco (estou certo????????)

01- Faça Cuzco e vem descendo pelo mapa Puno, Copacabana, La Paz- Oruro (só de passagem mesmo) Salar Uyuni 3 dias, ficando em San Pedro ai vc vai a uma agencia e diz que já fez o Salar e quer somente a VOLTA do Salar para Uyni, vai fazer o mesmo percurso q vc gastou 3 dias so que em apenas UM dia usando estradas meio q fora do deserto...Essa volta eles te cobrarão uns 40 dolares.

Vai chegar a Uyuni de tarde e comprar bus para Potosi, Sucre e seguir para Santa cruz.

Creio q seja a melhor maneira de fazer o seu roteiro.

Dependendo do seu tempo disponivel, podes traçar um roteiro em CIRCULO, neste caso começe por La paz, Copacabana - Puno- Cuzco (e M.Pichu), desce para Arequipa, Iquique, San Pedro Atacama, (Salar uyuni ) NESTE CASO SO DE TRES DIAS, pois ficara em Uyuni no final e ja embarca para Potosi, Sucre e finalmente Santa Cruz.

Como ve sao muitas opçoes, tens q avaliar se tem bastante tempo disponivel, a grana q esta disposta a gastar e tal.

Qualquer coisa eh so perguntar aqui no meu relato ok.

Abrs

 

ATENÇAO: OUTRA COISA Q ME OCORREU AQUI É QUE SE EM UYUNI VC COMPRAR O PACOTE DO SALAR PARA 4 DIAS, DEIXANDO A VOLTA PARA UYUNI EM ABERTO, É MUITO PROVAVEL QUE O PREÇO SAIA MAIS EM CONTA. DESTA FORMA VC SAI DE UYUNI, FAZ O SALAR DE 3 DIAS, FICA EM SAN PEDRO O TEMPO QUE QUISER E JA TERA A VOLTA PAGA , DEIXADA EM ABERTO AI É SO VE O DIA Q QUERES VOLTAR DE SAN PEDRO PARA UYUNI E MARCAR NA MESMA AGENCIA Q COMPROU, OK.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley

Pensei nessa possibilidade de comprar os 4 dias e deixar a volta em aberto, já que não sei quantos dias ficarei em SPA, mas fiquei em dúvida se haveria esta possibilidade.

Inicialmente meu roteiro estava traçado iniciando por La Paz (em círculo, como vc disse), mas acabei mudando em função do tempo.

Como vi que tem passagem aérea que me ajuda a economizar bastante tempo (já que neste primeiro roteiro eu tinha pensado em ir e voltar de trem da morte, pq a passagem aérea saindo de Campo Grande estava além do meu orçamento), optei por iniciar por Cuzco e fazer esse U (até SPA e retornar).

Tenho uma dúvida... Em Oruro, consigo comprar facilmente o trem até Uyuni no dia mesmo?? Se não, existe outro lugar em que posso comprar a passagem antecipadamente?? E compensa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aninha, tb acho melhor fazer salar de 4 dias, se nao conseguir comprar de 4 dias eh certo que consegue comprar a volta em separado, tem varias agencias en atacama e muitas pessoas fazem somente a volta, sem problemas e uns 40 dolares.

quanto ao trem eh tranquilo, primeira classe eh baratim, mas tb tem muita vaga no tren comum.

assim q chegar tente comprar, pois eles fecham a bilheteria q so abre as 23h, mas sem stress eu comprei a minha assim q abriu as 23h sem nenhum problema.

eu tava afim de um banho e preferi ficar num quarto em frente a estaçao, hotel avenida, ja q o trem sai a meia noite. deu pra tomar um banho, guardar minhas coisas e dar uma volta por uyuni, e tals.

fique atenta aos dias q tem o trem, olha no link abaixo, pois n sao todos os dias.

so bus tem todos os= dias.

abrs

 

link do tren

 

http://www.fca.com.bo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Wesley...Relato fantastico, vou fazer a mesma viagem que vc so que no sentido contrario, vou comecar em Lima e terminar em Santiago(se der vou a Pucon), minha pergunta e: Vc que conheceu muita gente, viu muita gente descendo as cidades??Ou a maioria subia Santiago em direcao a Lima...Desde ja obrigado...

Ahhh uma dica vc vai a patagonia nao e, ja que vai estar perto, nao deixe de ir a Mendoza...Cidade Maravilhosa...Abracoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola alexrda, tudo bem?

q bom q gostou do relato!!!

Intão, conheci sim muitas pessoas nesta trip. fiz alguns amigos, ate hoje findada a viagem ainda mantemos contato, muito legal!!!

Mas pelo q percebi, nao tem um fluxo subindo ou descendo por la não.

Conheci uma galera q fez ate o Salar e voltou para Santiago. Outros de atacama subiram para Iquique e alguns em direção a La Paz ou Potosi. Vai tranquila!!!

Gostaria muito de conhecer Mendonza, mas a regiao dos lagos e Mendonza ficarao para outra trip.

Ate cogitei fazer Patagonia e Lagos juntos, mas achei q poderia ficar cansativo.

O Chile eh muito bom e merece muiitas visitas.

Eu mesmo ja fiz Santiago e Regiao proxima Vina, Valparaiso.

Noutra trip fiz atacama.

Agora Patagonia e

Se tudo der certo em Julho sigo sua dica e faço Lagos e Mendonza.

Abrs

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh entendi...pensei que muitas pessoas faziam esse roteiro como o seu...Pq quando estive em mendoza e em bariloche...Todos que conheciam faziam a mesma rota...Mendoza--->Bariloche--->P. Madryn--->El calafate e Ushuaia entao ficava legal vc fazer amizade pq todos fazem a mesma viagem que vc...Vlw por esclarecer a duvida...Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Brother , das poucas viagens que li aqui a tua foi a mais F.... , pelo relato voce nao "passou" pelos lugares e sim "viveu" cada um deles . ALMA DE MOCHILEIRO MESMO !

ano que vem farei uma TRIP nesse estilo , so que um pouco mais corrida, pois pretendo conhecer os seguintes lugares :

 

Ushuaia - El Calafate

Elcalafate - santiago

santiago - calama

calama - san pedro

san pedro - Uyuni

uyuni - potosi

potosi - oruro

oruro - la paz

la paz - copacabana

copacabana - cuzco

cuzco - arequipa

arequipa - RJ

 

se voce permitir posto um roteiro mais detalhado pra voce dar uma olhada !

 

FICA NA PAZ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae Mauricio blz?

QUe bom que curtiu o relato mano!!!

Realmente esta trip foi demais, vivenciei coisas bacanas em todos os lugares que fui.

Eu tambem to indo para a Patagonia dia 5 janeiro. Voce falou de postar seu roteiro, mande ver, a galera sempre ajuda dando uns pitacos...

Eu particularmente to achando q vai precisar de umas boaaasss ferias pra fazer todo este trajeto... eu prefiro viajens com uns 25 a 30 dias no maximo, senao fica cansativo...

Mas a gente se fala

Abrs

 

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...