Ir para conteúdo

Patagônia, Buenos Aires, Uruguai em 3 semanas !


Posts Recomendados

  • Membros

valeu Celso!!

 

Cara, vc sabe me dizer se a trilha do Cerro Guanaco é muito dificil?

Pelo mapa fala que é de dificuldade alta.

Ela é bem sinalizada? Da pra fazer sozinho?

Ouvi dizer que tem um visual espetacular!

 

Outra dúvida, em TDP, vi num site (www.torresdelpaine.com) que tem uma trilha até a base das torres que da pra se fazer em 1 dia. Só não sei qual a distância, de onde começa e tal. E se vale a pena também.

 

valeu!

abraço,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi Rodrigo

Eu queria fazer a Serro Guanaco, mas tava fechado por causa da nevasca que tinha caído, os pessoal falou que é só subida e bem punk, mas creio que dá pra fazer sozinho sim, pelo menos a Senda Costera tinha marcações ao longo da trilha. Realmente, dizem que o visual é show lá.

 

Sobre TDP, não sei te informar, pois tem que ver de onde começa essa trilha até a base, se é da estrada ou de outro local. Quem pode informar bem é o Trotatorres ou o Vareja que tb tá indo pra lá e vai acampar, ele deve ter pesquisado bem sobre as trilhas lá dentro.

 

té mais

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala aí Diabo !

 

cara, com certeza Torres del Paine, eu só fiz o passeio de 1 dia, mas pra ficar mais tempo lá tem que levar barraca, comida, etc pra acampar lá, e não estava preparado pra isso.

 

Diria que Bariloche eu um dia voltarei só pra esquiar. E na ocasião em que eu voltar pra Torres pra acampar, voltarei tb pra El Chaltén pra acampar, pois sair todo dia do vilarejo é punk viu.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Celso, novamente, obrigado pela presteza e rapidez.

 

Com certeza, essa dica ajuda bastante. Muitas vezes, quem preparou o roteiro pode se surpreender com um passeio que ele poderia ter estimado de mais ou de menos - e isso só se vai saber na hora mesmo.

 

Comigo aconteceu em abril qnd fui na cruz do Condor (vc esteve lá, creio). Eu indicaria para não "perde" 2 dias e para aproveitar este saldo em outro passeio (+ Cusco, talvez). Só um exemplo, pq gosto é gosto - e experiências tb.

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Celso e Pessoal estou tentando fechar meu roteiro, gostaria de saber opiniões

Celso desculpe utilizar o seu Topico...

 

01/03/07: São Paulo - Buenos Aires

 

Vôo: Gol. Saindo às 05:00 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Chegando às 10:40 no Aeroporto Internacional de Buenos Aires (Aeroporto Internacional de Ezeida).

 

05/03/07: Buenos Aires - Ushuaia

 

Vôo: Aerolineas Argentinas. Saindo às 06:00 Jorge Newbery (AEP), Buenos Aires. Chegando às 10:00 no Aeroporto Ushuaia (USH).

 

08/03/06: Ushuaia - El Calafate

 

10/03/06: El Calafate - El Chaten

 

Tomamos o ônibus as 08:00 hs com destino a El Chaltén. Chegamos por volta de 13:00 hs

 

12/03/06: EL Chaten - El Calafate

 

O ônibus iria sair somente as 17:00 hs. Chegamos em El Calafate por volta de 22:00 hs.

 

13/03/06: El Calafate - Puerto Natale

 

Onibus - O ônibus sai as 8:30 hs. e chega as 13:30 hs.

 

15/03/06: Puerto Natale - Ponta Arenas - Pontt Montt - Bariloche

 

Ponta Arenas – Pontt Montt = Avião

 

Pontt Montt – Barloche = Onibus

 

17/03/06: Bariloche - San Martin de Los Andes

 

18/03/06: Bariloche - Bolson

 

19/03/06: Bariloche - Pontt Montt - Puerto Varas

 

21/03/06: Puerto Varas - Pucon

 

23/03/06: Pucon - Santiago

 

27/03/06: Santiago - Valdivia/Via Del Mar - Santiago

 

28/03/06: Santiago - Mendonza

 

30/03/06: Mendonza - Buenos Aires

 

31/03/06: Buenos Aires - São Paulo

 

Vôo: Gol. Saindo às 21:00 no Aeroporto Internacional de Buenos Aires (Aeroporto Internacional de Ezeida). Chegando às 01:25 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sem problemas, mas acho que vc está deixando pouco tempo pra El Chalten. Vc vai chegar dia 10 as 13:00 hs em Chaltén, até vc se acomodar e tal não vai dar tempo de fazer muita coisa, dá pra visitar o Chorillo del Salto. Vai ter dia 11 livre ( dá pra ir pra Laguna de Los Tres) e dia 12 volta as 17:00 hs pra Calafate, dá pra ir correndo pra Laguna Torre, mas não vai dar pra curtir muito não...

 

Outra coisa, vc tá indo pra Puerto Natale pra fazer o passeio de 1 dia pra TDP ? Esse passeio dá pra fazer saindo de El Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...