Ir para conteúdo

Patagônia, Buenos Aires, Uruguai em 3 semanas !


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Celso,

 

eu já deixei uma mensagem no seu álbum de fotos anteriormente, mas com todos os preparativos para minha viagem, e fim de ano no trabalho foi impossível entrar em contato. Gostaria de saber sobre essa sua ida ao Glaciar Martial...foi tranquilo ir sem guia? E quanto a ida a Torres del Paine...eu já estou com reserva feita no albergue en Calafate para uma semana, com um pernoite em El Chaltén (vc ficou no glaciar, então deve ter ouvido falar do Supertrekking que eles fazem em Chaltén, irei fazê-lo). Vc acha que vale a pena "perder" umas noites em El Calafate para ir até Torres del Paine? Digo perder porque fiz a reserva antecipada, e terei que pagar por todos os dias. Se o prejuízo valer a pena estou disposta...o que eu não quero é fazer uma viagem corrida, por isso ficarei uma semana em cada cidade (7 noites em Buenos Aires, 7 noites em El Calafate e 6 em Ushuaia). Optei por uma viagem longa passando por menos lugares, pois assim posso aproveitar os trekkings irados que eu descobri por lá, e eles tomam, na maioria, o dia inteiro e alguns dois dias (exceto buenos que ficarei uma semana pela farra mesmo hehe).

 

Escrevi demais...vou ficando por aqui...

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá !

 

A subida ao Glaciar Martial é tranquila, fui a pé saindo do centro de Ushuaia, é só seguir as placas. Se não, vc pode pegar um táxi que te deixa no pé do teleférico. Dá pra subir a pé ou com o teleférico. Do ponto final do teleférico vc anda mais 1h mais ou menos, tudo tem sinalização. 6 dias em Ushuaia ? É muito tempo, só se vc for pro Parque Terra do Fogo e ficar fazendo as trilhas lá.

 

Uma semana em Calafate ??? nossa, muito tempo também ! O passeio pra Torres que sai de lá é somente 1 dia. Não vale a pena vc fazer bate e volta em El Chaltén, pq aí sim vai ser uma viagem corrida, é melhor vc ir por conta pra Chaltén e ficar lá uns 3 dias fazendo as trilhas. El Calafate além do Glaciar Perito Moreno não tem mais grandes coisas, se eu fosse vc ficar 2 dias em Calafate ( 1 dia pra Torres, 1 dia pro Perito Moreno) e demais dias em El Chaltén. Lá sim tem muuuittta trilha irada pra vc fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Celso,

 

Suas dicas foram importantes para nos!

 

Alguns preços foram corrigidos:

O TErnedor libre estah na faixa de 25 a 30 pesos por pessoa.

Fui ao Arco-iris, estah em 25 pesos, mas optei pelo La rueda pois tinha mais opçoes e vc pode comer o cordeiro à vontade, diferente de outros restaurantes(que limitam em 2 pedaçós);

Subi o Glacial Martial 2 vezes, como forma de treinamento para torres del paine, puxa que subidinha forte aquela paralela ao teleferico!!!

Um abraño.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Celso, puta relato, irado! Tô planejando njo fim do ano somente Puerto Madryn, Calafate e Chaltén mas vc já ajudou com seus relatos.

 

Minha dúvida é com a distância para os trekkings, é relativamente tranquilo ir e voltar no mesmo dias no Cerro Torre (um dia) e na Laguna de Los Tres (outro dia)? Tipo, não vou ficar esbagassado para de um dia para o outro que não vou querer ouvir falar de trekking??? hehehe. Como vou no verão, creio até que as condições climáticas ajudem na caminhada porque caminhar na neve é osso, né?

 

Pensei em acampar em Poincenot, mas se minha namorada não for, acampar sozinho é embassado...ah, vc tem noção se é necessário fazer reserva especialmente para este acampamento? Como?

 

Abraços, agradeço desde já.

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala Taka !

 

então, fazer bate e volta saindo do vilarejo é punk, tipo pra Laguna de Los Tres caminhamos por volta de 9:00 hs, isso mesmo, nove horas ida e volta, mas como vc disse, no verao deve ser mais fácil, pois a subida pro mirante eu peguei uma putttaaa nevasca. Eu fiquei esbagassado.

 

Se der pra vc acampar, recomendo, e creio que não seja necessário reserva no Poincenot não...pergunta pro Vareja aqui do fórum, ele esteve lá em dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Celso,

 

Vc poderia me tirar uma dúvida?

 

De Ushuaia a El Calafate, no seu roteiro você diz que teve que descer duas vezes do ônibus para carimbar o passaporte. Irei fazer esse mesmo percurso agora em agosto. Afinal, precisa de passaporte ou só a identidade é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...