Ir para conteúdo

Mochilão 28 dias - BOL/CHL/PER - Janeiro 2019 | Roteiro e Companhia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros e Mochileiras!

Sempre tive muita vontade de fazer essa trip e finalmente consegui unir tudo (tempo + dinheiro + coragem).

Acompanhei alguns ótimos relatos aqui e usei como base para o meu roteiro (ainda pode ser adaptado).

Estou montando todo planejamento, tenho certeza que algumas coisas irão mudar, mas acredito que o esqueleto é esse:

image.png.606b81a465a50c46bef4872ab6e955d3.png

 

Deixei dois dias livres para caso ocorra algum imprevisto (um em Cusco e um em La Paz).

Por enquanto estou indo sozinho, encontrei algumas pessoas que irão em Janeiro, porém em dias ou roteiros diferentes.

Se alguém animar ir, tamo junto.

Gostaria também de alguma dica ou crítica sobre o roteiro.

Se quiserem fazer grupo ou conversar: 11 96910-3983

Pretendo depois da trip fazer um relato e tentar ajudar outros assim como me ajudaram aqui.

:)

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Igor Bagnara ficou bacana seu roteiro, por alto nenhuma sugestão de alteração. 

A primeira pernada da viagem de Santa Cruz até Uyuni é bastante chão, não se esqueça que tem Potosí ai no meio do caminho também. Se seu voo chegar por volta do meio dia ou mais talvez nao consiga fazer esse trajeto no mesmo dia pra já iniciar o tur no salar no dia seguinte.

Quando chegar em Copacabana talvez voce até antecipe a ida para La Paz, lá não tem tanta coisa assim pra se fazer no qual seriam necessários dois dias inteiros. Mas lá na hora voce decide.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Igor Bagnara ficou bacana seu roteiro, por alto nenhuma sugestão de alteração. 

A primeira pernada da viagem de Santa Cruz até Uyuni é bastante chão, não se esqueça que tem Potosí ai no meio do caminho também. Se seu voo chegar por volta do meio dia ou mais talvez nao consiga fazer esse trajeto no mesmo dia pra já iniciar o tur no salar no dia seguinte.

Quando chegar em Copacabana talvez voce até antecipe a ida para La Paz, lá não tem tanta coisa assim pra se fazer no qual seriam necessários dois dias inteiros. Mas lá na hora voce decide.

Boa sorte!

Obrigado @lobo_solitário !

Então, estou me organizando pra fazer esse primeiro dia dar certo.

Ainda não fechei passagem, mas meu voo chega 15h em Santa Cruz e o voo pra Sucre sai 16:35 (meu medo é algum atraso/adiantamento de um desses dois voos) e em Sucre pegar o onibus de 20:30 pra Uyuni.

Obrigado pela dica sobre Copacabana, tenho que ver direito a logistica ainda.
Vi hoje um passeio perto de Cusco, em Maras...to vendo como encaixar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Igor Bagnara disse:

Ainda não fechei passagem, mas meu voo chega 15h em Santa Cruz e o voo pra Sucre sai 16:35 (meu medo é algum atraso/adiantamento de um desses dois voos) e em Sucre pegar o onibus de 20:30 pra Uyuni.

Quando fiz minha trip meu deslocamento foi semelhante ao que voce pretende fazer, de Santa Cruz peguei um voo até Sucre (uns 35 min de voo), do aeroporto peguei um taxi direto pra rodoviária, chegando lá consegui pegar um onibus em pouco tempo pra Potosí, na época nao tinha disponibilidade para ir direto até Uyuni. Dai tive que pernoitar em Potosí e o no outro dia cedo seguir viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, lobo_solitário disse:

Quando fiz minha trip meu deslocamento foi semelhante ao que voce pretende fazer, de Santa Cruz peguei um voo até Sucre (uns 35 min de voo), do aeroporto peguei um taxi direto pra rodoviária, chegando lá consegui pegar um onibus em pouco tempo pra Potosí, na época nao tinha disponibilidade para ir direto até Uyuni. Dai tive que pernoitar em Potosí e o no outro dia cedo seguir viagem.

Nossa, que zoado.
Agora tem um direto.
Esse ai sai 20:30 e tem previsão de chegar 5:30, porem já ouvi falar diversas vezes que chega até antes kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, BeaMendes disse:

Oi Igor,

Muito bom seu roteiro, mas se você conseguir incluir Salar de Tara fica ainda melhor! Para mim foi o melhor passeio no Atacama :) 

Boa viagem!

 

Obrigado Bea!

Nossa, acabei de tirar hahahaha
Tenho que escolher apenas passeios pra dois dias no Atacama.
Agora colocou a pulga na minha orelha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, Igor Bagnara disse:

Obrigado Bea!

Nossa, acabei de tirar hahahaha
Tenho que escolher apenas passeios pra dois dias no Atacama.
Agora colocou a pulga na minha orelha.

 

Também tive esse problema hehe pouco tempo e muitas opções de passeio, como já tinha visto geyser e muitas lagunas na travessia do Uyuni, tirei do roteiro para o Atacama, mas vai do interesse de cada um, eu inclui mais um dia para ir no Valle del Arcoiris para conhecer os petróglifos, por exemplo. De qualquer forma a viagem vai ser incrível, as paisagens são fantásticas!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, BeaMendes disse:

Também tive esse problema hehe pouco tempo e muitas opções de passeio, como já tinha visto geyser e muitas lagunas na travessia do Uyuni, tirei do roteiro para o Atacama, mas vai do interesse de cada um, eu inclui mais um dia para ir no Valle del Arcoiris para conhecer os petróglifos, por exemplo. De qualquer forma a viagem vai ser incrível, as paisagens são fantásticas!

 

Hahaha é um "problema" bom!
Vou pesquisar direitinho sobre os dois e decidir.
Obrigado pela dica!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...