Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

7 países em 28 dias - Ajuda no roteiro

Postado
  • Membros

Olá, pessoal. Em maio/junho farei uma viagem sozinho pro Leste Europeu. Queria algumas dicas e que dessem uma olhada se o roteiro abaixo é perfeitamente possível sem dores de cabeça. Caso tenham algum destino a indicar, adoraria opiniões. Gosto muito de aventura, trekking, trilhas, então minha ideia de viagem perfeita passa por isso. 

ROTEIRO ATÉ O MOMENTO:

13/MAIO - MUNIQUE (chegada final da tarde)
14/MAIO - MUNIQUE/SCHWANGAU/MUNIQUE
15/MAIO - MUNIQUE/PRAGA
16/MAIO - PRAGA
17/MAIO - PRAGA
18/MAIO - PRAGA/TEREZIN/PRAGA
19/MAIO - PRAGA
20/MAIO - PRAGA/CESKY KRUMLOV
21/MAIO - CESKY KRUMLOV/VIENA
22/MAIO - VIENA
23/MAIO - VIENA/BRATISLAVA
24/MAIO - BRATISLAVA/BUDAPESTE
25/MAIO - BUDAPESTE
26/MAIO - BUDAPESTE
27/MAIO - BUDAPESTE/ZAKOPANE
28/MAIO - ZAKOPANE
29/MAIO - ZAKOPANE
30/MAIO - ZAKOPANE/CRACOVIA
31/MAIO - CRACOVIA
01/JUNHO - CRACOVIA/OCWIÇIM/CRACOVIA
02/JUNHO - CRACOVIA/Wieliczka/cracovia
03/JUNHO - CRACOVIA/KIEV
04/JUNHO - KIEV/PRIPYAT/KIEV
05/JUNHO - KIEV
06/JUNHO - KIEV
07/JUNHO - KIEV/MUNIQUE
08/JUNHO - MUNIQUE
09/JUNHO - MUNIQUE/FORTALEZA (Dia perdido. Saio 7h)

Trajeto: 

Featured Replies

Postado
  • Membros
17 horas atrás, Flávio Assunção Filho disse:

Valeu, cara. Como minha viagem é low cost, resolvi evitar ficar tantos dias em Munique e Viena, justamente por serem destinos caros. Mas Budapeste é uma boa sim. E o bom é que lá na hora vou estar livre pra adaptar o roteiro. De repente se eu não gostar tanto de uma cidade ou gostar demais de outra, posso diminuir ou aumentar a estadia. 

Oi Flávio, tudo bem?

Curti seu roteiro e concordo com o Thiago de que pode tirar um dia de Praga. Mas como você já tem 2 dias inteiros exclusivos para a cidade de Budapeste, eu sugiro que, se tirar um de Praga, coloque mais um em Cracóvia. Você já está fazendo todos os passeios pelos arredores da cidade que mais valem a pena (Auschwitz, Mina de Sal e lago Morskie Oko).

Mas acho que apenas 1 dias para aproveitar Cracóvia vai ficar muito corrido. A cidade é encantadora e sempre surpreende os brasileiros que veem para cá (estou morando aqui e me surpreendo todos os dias!). 

E como você disse que gosta de um turismo mais voltado para natureza (show já ter colocado Zakopane!!!), vale a pena tirar um tempinho para conhecer um lugar que quase ninguém conhece aqui em Cracóvia. É um lago artificial que surgiu a partir do rompimento do lençol freático em uma mina calcário que tinha aqui. Eu fiz um post no meu blog (onde conto sobre a mudança para cá, entre outras viagens) que explica tudo sobre esse paraíso secreto: Zakrzówek: o oásis escondido de Cracóvia (👈entra para ver as fotos!).

Dá para contornar todo o lago por cima da pedreira, dá para fazer mergulho e ver várias coisas bizarras no fundo do lago, e dependendo da época dá para nadar no lago também!

Só para dar um gostinho:

Foto panorâmica do lago Zakrzówek

Uma imensidão azul de águas cristalinas!

Se precisar de alguma dica sobre Cracóvia e seus arredores, é só falar! E boa viagem!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, Jessica Cezar disse:

Oi Flávio, tudo bem?

Curti seu roteiro e concordo com o Thiago de que pode tirar um dia de Praga. Mas como você já tem 2 dias inteiros exclusivos para a cidade de Budapeste, eu sugiro que, se tirar um de Praga, coloque mais um em Cracóvia. Você já está fazendo todos os passeios pelos arredores da cidade que mais valem a pena (Auschwitz, Mina de Sal e lago Morskie Oko).

Mas acho que apenas 1 dias para aproveitar Cracóvia vai ficar muito corrido. A cidade é encantadora e sempre surpreende os brasileiros que veem para cá (estou morando aqui e me surpreendo todos os dias!). 

E como você disse que gosta de um turismo mais voltado para natureza (show já ter colocado Zakopane!!!), vale a pena tirar um tempinho para conhecer um lugar que quase ninguém conhece aqui em Cracóvia. É um lago artificial que surgiu a partir do rompimento do lençol freático em uma mina calcário que tinha aqui. Eu fiz um post no meu blog (onde conto sobre a mudança para cá, entre outras viagens) que explica tudo sobre esse paraíso secreto: Zakrzówek: o oásis escondido de Cracóvia (👈entra para ver as fotos!).

Dá para contornar todo o lago por cima da pedreira, dá para fazer mergulho e ver várias coisas bizarras no fundo do lago, e dependendo da época dá para nadar no lago também!

Só para dar um gostinho:

Foto panorâmica do lago Zakrzówek

Uma imensidão azul de águas cristalinas!

Se precisar de alguma dica sobre Cracóvia e seus arredores, é só falar! E boa viagem!!!!

Que maravilha, Jessica!!!! Já adicionei no meu roteiro. Irei com toda a certeza. Obrigado pela dica.

Estou tentado realmente a tirar um dia de Praga e fazer o que você disse. E arranjar uma forma de ficar mais um dia em Viena também, como sugeriram. Só não queria sacrificar um dia de Zakopane. Tenho a impressão que vou adorar esse lugar. 

Postado
  • Membros

@Flávio Assunção Filho Imagina, não tem de que!

E certeza que vai adorar Zakopane!!! O Morskie Oko é simplesmente lindo! (Pena que não pode nadar nele, mas pelo menos dava para colocar as perninhas na água hahaha)

Se precisar de algo, é só gritar! 😜 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Flávio, como muitos disseram, eu tiraria um dia de Praga: provavelmente o dia que você pretende ir para Terezin, acredito que só Auschwitz já seja o bastante, só se você tiver um interesse muito grande no holocausto.

Adicionaria esse dia em Viena, que tem muito pra ver, até mesmo de graça, batendo perna pelas ruas e tal.

Não fui pra Bratislava, mas todo mundo que encontrei na viagem dizia que não era indispensável...

Quanto a ir a Kiev, não sei qual é seu interesse em visitar a Ucrânia, mas acredito que você gastaria um valor significativo em dinheiro pra ir de trem (fora o cansaço de 15 horas) e voltar de avião para pouco proveito. Os ucranianos que conheci na Polônia e na Alemanha dizem que não tem nada demais em Kiev, tem cidades mais legais/bonitas no país deles...

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em ‎09‎/‎11‎/‎2018 em 10:33, NicolasBRodrigues disse:

Flávio, como muitos disseram, eu tiraria um dia de Praga: provavelmente o dia que você pretende ir para Terezin, acredito que só Auschwitz já seja o bastante, só se você tiver um interesse muito grande no holocausto.

Adicionaria esse dia em Viena, que tem muito pra ver, até mesmo de graça, batendo perna pelas ruas e tal.

Não fui pra Bratislava, mas todo mundo que encontrei na viagem dizia que não era indispensável...

Quanto a ir a Kiev, não sei qual é seu interesse em visitar a Ucrânia, mas acredito que você gastaria um valor significativo em dinheiro pra ir de trem (fora o cansaço de 15 horas) e voltar de avião para pouco proveito. Os ucranianos que conheci na Polônia e na Alemanha dizem que não tem nada demais em Kiev, tem cidades mais legais/bonitas no país deles...

Então, amigo, obrigado pelas dicas. A verdade é que meu maior interesse na Ucrânia é visitar Chernobyl/Pripyat, sonho antigo. Porém, acabei decidindo diminuir um dia em Kiev e aumentar um dia em Viena depois de tantos comentários positivos sobre lá. E também devo ir de avião de Cracóvia pra Kiev, o que vai me permitir aproveitar as 15h que perderia num ônibus ou trem.

Em relação a Bratislava, acredito que você quis dizer que era dispensável. É isso? Na verdade, quero passar uma noite lá pra pelo menos conhecer e dizer que fui. É um país que nunca pensei em ir e acredito que passar tão perto e não dar uma parada pra dizer "opa, legal, conheci a Eslováquia", não faria sentido haha.

Postado
  • Membros
Fiz várias alterações no roteiro. Mas queria dicas principalmente relacionadas ao transporte via ônibus e trem dentre os países em questão.
5/ABRIL - SAÍDA FORTALEZA 
6/ABRIL - PARIS (passarei 15h na cidade em conexão)
7/ABRIL - PRAGA 
8/ABRIL - PRAGA 
9/ABRIL - PRAGA 
10/ABRIL - PRAGA 
11/ABRIL - CESKY KRUMLOV 
12/ABRIL - BLATISLAVA 
13/ABRIL - BLATISLAVA 
14/ABRIL - BUDAPESTE
15/ABRIL - BUDAPESTE
16/ABRIL - BUDAPESTE
17/ABRIL - CRACOVIA 
18/ABRIL - CRACOVIA
19/ABRIL - CRACOVIA
20/ABRIL - CRACOVIA
21/ABRIL - KIEV 
22/ABRIL - KIEV 
23/ABRIL - KIEV
24/ABRIL - KIEV
25/ABRIL - PRAGA 
26/ABRIL - RETORNO A FORTALEZA/CE 
Show! Mas por pouco a gente se encontra por lá. Também sou de Fortaleza e vou pra Kiev, mas só dia 21 de junho.
Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, Fred Moura disse:
Em ‎26‎/‎09‎/‎2018 em 18:33, Flávio Assunção Filho disse:
Fiz várias alterações no roteiro. Mas queria dicas principalmente relacionadas ao transporte via ônibus e trem dentre os países em questão.
5/ABRIL - SAÍDA FORTALEZA 
6/ABRIL - PARIS (passarei 15h na cidade em conexão)
7/ABRIL - PRAGA 
8/ABRIL - PRAGA 
9/ABRIL - PRAGA 
10/ABRIL - PRAGA 
11/ABRIL - CESKY KRUMLOV 
12/ABRIL - BLATISLAVA 
13/ABRIL - BLATISLAVA 
14/ABRIL - BUDAPESTE
15/ABRIL - BUDAPESTE
16/ABRIL - BUDAPESTE
17/ABRIL - CRACOVIA 
18/ABRIL - CRACOVIA
19/ABRIL - CRACOVIA
20/ABRIL - CRACOVIA
21/ABRIL - KIEV 
22/ABRIL - KIEV 
23/ABRIL - KIEV
24/ABRIL - KIEV
25/ABRIL - PRAGA 
26/ABRIL - RETORNO A FORTALEZA/CE 

Show! Mas por pouco a gente se encontra por lá. Também sou de Fortaleza e vou pra Kiev, mas só dia 21 de junho.

Massa. E foi quase mesmo. Fiz alterações e minha data pra Kiev ficou de 4 a 7 de junho. Volto pra Fortaleza dia 9. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.