Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
luviajandor

Viajar pela Royal Air Maroc - RAM

Posts Recomendados

Ola Companheiros,

As dúvidas a seguir são para quem particularmente já viajou pela RAM ou esteve em situação situação parecida. Já viajei pela RAM para Madrid e fiz conexão de 4 horas em Casablanca. Foi tudo tranquilo. Estou procurando passagem do Porto (Portugal) para o Rio de Janeiro e no dia pretendido a RAM me oferece um voo com conexão em Casablanca de apenas 1:10 horas. Esse tempo é suficiente? No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece? Grato.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luviajandor disse:

Esse tempo é suficiente?

Em teoria dá tempo e se tiver passageiro em transito de conexão já no aeroporto, eles costumam esperar alguns minutos, mas a revista durante a conexão em Casablanca é particularmente rígida e demorada, e pessoalmente eu tentaria evitar uma conexão tão curta, você até pode conseguir passar por tudo sem problemas, mas será "com emoção", rsss

 

1 hora atrás, luviajandor disse:

No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece?

Se tiver passageiro em transito para a conexão, geralmente eles esperam alguns minutos para ver se o passageiro consegue chegar, por que é muito mais barato atrasar o voo 30 ou 40 minutos, que geralmente podem ser recuperados voando um pouco mais rápido, do que providenciar hotel e alimentação para o passageiro.

Mas se mesmo assim você não conseguir chegar a tempo devido ao atraso no voo do Porto,desde que não seja atraso meteorológico, e se comprou os dois trechos juntos, eles tem que lhe colocar no próximo voo disponível, que no caso do Rio, pode ser 2 dias depois, e lhe pagar hotel e alimentação enquanto isto.

Se você não tiver compromisso, logo após a sua chegada, sem grandes problemas esperar 2 dias, mas se tiver que trabalhar, já pode arrumar dor de cabeça na sua empresa por causa destes 1 ou 2 dias de atraso...

Mas se for atraso meteorológico, a legislação Europeia e Marroquina não obrigam a arcar com estes custos, mas as empresas geralmente fazem de boa vontade, então mais um motivo para evitar conexões curtas sempre que possível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×