Ir para conteúdo

Mochilão Pelo Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

@Adriana T-Tresch você tem que explicar bem o motivo pelo qual está pedindo a hospedagem pois o pessoal é bem criterioso, ainda mais se sua conta não for verificada, eu fiz um teste, queria ir para São Paulo e só para ver, perguntei para diversas pessoas sobre hospedagem mas como minha pergunta foi meio genérica e não expliquei muito bem ninguém aceitou, o que digo é que explique muito bem os motivos de sua viagem, até mesmo o tempo que pretende ficar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá, não uso couchsurfing e não entendi bem isso que vc escreveu... mas não seria o caso de simplesmente verificar a conta? Pode explicar isso melhor?

O cadastro no site é gratuito e obviamente quanto mais informações voce colocar a seu respeito, melhor será. Porém uma forma evitar perfis fakes ou até mesmo da plataforma levantar uma grana é cobrado uma taxa de verificação, fazendo isso voce recebe em seu perfil um "selo" de perfil verificado, o que seria uma maneira de afirmar que vc é vc mesmo, pq teoricamente ninguem com perfil fake iria pagar uma taxa de U$60.00 (taxa atual).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

 @Sozinho no mundo, pois é, eu diria que são poucas as pessoas que vão abrir as portas da casa para um desconhecido sem que o possível hóspede coloque algum esforço no pedido (se apresentando e explicando seus planos). Falando por mim, evito receber as pessoas que fazem pedidos genéricos / impessoais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/10/2018 em 13:16, Sozinho no mundo disse:

Também vi que em todas capitais tem muitas pessoas que oferecem moradia pelo couchsurfing.

Meu anjo vc ainda é novinho e terá muito tempo para aproveitar o mundo, então com 2000,00R$ comece pela sua região e formas de trabalho existem várias, o dinheiro de alguma forma vem, porém você deve pensar em saúde, o Brasil está enfrentando uma grave crise na Saúde e dependendo do lugar que vc estiver e com pouco dinheiro pode ficar complicado para alguma emergência...

Porém o mundo está aí e se joga porque a vida e longa e ao mesmo tempo breve ...

Seja feliz e mantenha contato de suas aventuras ok !!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/10/2018 em 20:25, Isabela Roberta disse:
Em 18/10/2018 em 11:54, Sozinho no mundo disse:
Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? 

Oi, estou planejando fazer meu primeiro mochilão entre janeiro e fevereiro com um orçamento menor, só que para menos lugares, uma opção que achei e é bem útil é o Id jovem, é para jovens de 15 a 29 anos viajarem de ônibus em linhas convencionais e interestaduais de graça.

ola, estou para fazer o meu id jovem é uma forma de economizar bastante nas viagens pelos Brasil, alias tambem vou fazer meu mochilao em janeiro pelo Brasil, tambem com menos de $2000.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...