Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa em casal - 14 Dias - Out/2011

Postado
  • Membros

Bom gente, finalmente comecei os primeiros passos para a realização do sonho da Eurotrip!

A partir de agora vou começar definir como, para onde,e o que fazer quando chegar na europa.

A previsão é irmos eu e minha esposa em outubro/2011.

Itinerário

3 dias em Roma - It

2 dias em Veneza - It

4 dias em Paris - Fr

2 dias em Amsterdã - Ho

3 dias em Londres -In

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Transporte

Em relação ao transporte nas cidades e entre elas, a principio pretendemos fazer todos os passeios e viagens de trem e metrô.

Mas ainda não decidimos se vamos comprar o Europass global ou só para os 4 paises que vamos passar ou mesmo se vamos optar por comprar somente na hora conforme fomos nos deslocando. (Conto com as dicas dos mais experientes).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Verba para viagem

Quanto ao dinheiro, "é ai que o bicho pega rsrs". Temos em mente e em bolso R$10.000,00. Será que dá???

Desse dinheiro temos que tirar TUDO! Passagens aéreas, hospedagem, comida e passeios. Esta é a parte mais importante do nosso tópico, pois dependo dos posts que vocês enviarem para mim em relação a parte do dinheiro. Isso pode "melar" ou adiar a minha viagem.

Hospedagem

Outra coisa que ainda não estou decidido é entre Albergue ou Hotel daqueles mais baratinhos.

A questão é que não tenho nada contra albergues, só que não acho muito legal dividir quarto com outras pessoas numa viajem com a minha esposa.

Então se puderem me indicar albergues com quartos só para duas pessoas em pontos centrais nas cidades que vou passar. Agradeceria muito.

Bom é isto!

Espero poder contar com a ajuda de todos para que este tópico seja o começo de uma grande viagem.

Europa, ai vamos nós!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Ricardinlima,

Estarei na europa por 16 dias em outubro2011, tenho que concordar com a cinthia sobre gastos, é muito pessoal, levando em conta que deseja fazer essa viagem de qq forma, planeje bem com sua esposa, reserva 01 dia em cada cidade e jante em um restaurante, nos outros compense com MC(7 euros), na França por exemplo tem refeição completa (entrada, almoço e sobremessa) por 18 euros claro que será o prato do dia. No meu caso nossa viagem seria bem mais barata, mas vou com meus sogros e eles não queriam ficar em Hostel. tem muitos luxos como ingressos sem filas e etc. por pessoa ficou em R$ 8.000,00, mas tenho certeza que essa mesma viagem daria pra fazer com uns R$ 6.000,00. bom não vou dizer muita coisa pq o comentário da Cinthia está legal. vou mandar (tentar) uma planilha com os meus gastos, dai é só vc alterar com os seus custos e chegar no sua média de R$ 8.000,00.

ROTEIRO e Gastos- Final breno.xls

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.