Ir para conteúdo

Europa em casal - 14 Dias - Out/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gente, finalmente comecei os primeiros passos para a realização do sonho da Eurotrip!

 

A partir de agora vou começar definir como, para onde,e o que fazer quando chegar na europa.

A previsão é irmos eu e minha esposa em outubro/2011.

 

Itinerário

3 dias em Roma - It

2 dias em Veneza - It

4 dias em Paris - Fr

2 dias em Amsterdã - Ho

3 dias em Londres -In

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Transporte

Em relação ao transporte nas cidades e entre elas, a principio pretendemos fazer todos os passeios e viagens de trem e metrô.

Mas ainda não decidimos se vamos comprar o Europass global ou só para os 4 paises que vamos passar ou mesmo se vamos optar por comprar somente na hora conforme fomos nos deslocando. (Conto com as dicas dos mais experientes).

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Verba para viagem

Quanto ao dinheiro, "é ai que o bicho pega rsrs". Temos em mente e em bolso R$10.000,00. Será que dá???

Desse dinheiro temos que tirar TUDO! Passagens aéreas, hospedagem, comida e passeios. Esta é a parte mais importante do nosso tópico, pois dependo dos posts que vocês enviarem para mim em relação a parte do dinheiro. Isso pode "melar" ou adiar a minha viagem.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hospedagem

Outra coisa que ainda não estou decidido é entre Albergue ou Hotel daqueles mais baratinhos.

A questão é que não tenho nada contra albergues, só que não acho muito legal dividir quarto com outras pessoas numa viajem com a minha esposa.

Então se puderem me indicar albergues com quartos só para duas pessoas em pontos centrais nas cidades que vou passar. Agradeceria muito.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom é isto!

Espero poder contar com a ajuda de todos para que este tópico seja o começo de uma grande viagem.

 

Europa, ai vamos nós!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá ricardinlima,

 

Também estou planejando uma viagem à Europa em Outubro de 2011. Eu e minha esposa ficaremos apenas 12 dias e por conta disto, colocaremos apenas as seguintes cidades no roteiro:

 

Roma -> 3 dias

Veneza -> 2 dias

Paris -> 4 dias

 

Qualquer coisa pode me mandar um e-mail para que troquemos informações e quem sabe marcamos uma saída por lá.

Meu e-mail é o sssazevedo@yahoo.com.br.

Link para o comentário
  • Membros

Não entendi bem quantos dias vc pretende ficar na Europa...você está descontando o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra (praticamente 1/2 dia), a viagem de ida e volta, e informando apenas os dias inteiros??? ou está tudo englobado no roteiro??? Favor especificar melhor para que possamos te ajudar.

A idéia de custos e bem relativa...mas comece a pensar em euros, que é a moeda que vc vai usar lá. Tirando o valor da passagem de ida e volta, calcula-se mais ou menos uns 60 euros por pessoa por dia (veja bem...entre alimentação, hospedagem, passeios, metro etc....sem regalias e souvenirs praticamente) Só aí vc já vai ter uma idéia melhor dos custos para o casal....(lógico que isso pode variar - para mais ou para menos - dependendo do nível de regalias de cada um...mas em geral não dá pra tirar muito não)

Quanto ao transporte, o metro e os ônibus dentro das cidades são ótimos. Para se deslocar entre as cidades o trem é ótima opção, mas pesquise bem, pois a Europa tem muitas companhias aéreas com voos low fare (tipo Gol e Azul) que muitas vezes compensam (Ryanair, Easyjet, Vueling etc)...principalmente quando as viagens de trem excederiam umas 4 horas, o que ficaria muito cansativo...elas normalmente são a melhor opção nestes casos.

Quanto aos hostels...pesquise hostels com opções de quartos privativos (a maioria deles tem essa opção, inclusive com banheiro privativo...tem um nível ótimo e normalmente são mais baratos que os hotéis econômicos) mas se atente à localização deles, dando preferência aos que estão próximos das atrações e estações de metrô...o que gera uma grande economia e evita a utilização de taxis (geralmente muuuuito caros).

Link para o comentário
  • Membros
Olá ricardinlima,

 

Também estou planejando uma viagem à Europa em Outubro de 2011. Eu e minha esposa ficaremos apenas 12 dias e por conta disto, colocaremos apenas as seguintes cidades no roteiro:

 

Roma -> 3 dias

Veneza -> 2 dias

Paris -> 4 dias

 

Qualquer coisa pode me mandar um e-mail para que troquemos informações e quem sabe marcamos uma saída por lá.

Meu e-mail é o sssazevedo@yahoo.com.br.

 

Com certeza, vamos marcar sim. Será muito bom poder conversar um pouco em português lá, já que eu não falo inglês tão bem assim...kkkkk

Agente se fala.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Não entendi bem quantos dias vc pretende ficar na Europa...você está descontando o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra (praticamente 1/2 dia), a viagem de ida e volta, e informando apenas os dias inteiros??? ou está tudo englobado no roteiro??? Favor especificar melhor para que possamos te ajudar.

A idéia de custos e bem relativa...mas comece a pensar em euros, que é a moeda que vc vai usar lá. Tirando o valor da passagem de ida e volta, calcula-se mais ou menos uns 60 euros por pessoa por dia (veja bem...entre alimentação, hospedagem, passeios, metro etc....sem regalias e souvenirs praticamente) Só aí vc já vai ter uma idéia melhor dos custos para o casal....(lógico que isso pode variar - para mais ou para menos - dependendo do nível de regalias de cada um...mas em geral não dá pra tirar muito não)

Quanto ao transporte, o metro e os ônibus dentro das cidades são ótimos. Para se deslocar entre as cidades o trem é ótima opção, mas pesquise bem, pois a Europa tem muitas companhias aéreas com voos low fare (tipo Gol e Azul) que muitas vezes compensam (Ryanair, Easyjet, Vueling etc)...principalmente quando as viagens de trem excederiam umas 4 horas, o que ficaria muito cansativo...elas normalmente são a melhor opção nestes casos.

Quanto aos hostels...pesquise hostels com opções de quartos privativos (a maioria deles tem essa opção, inclusive com banheiro privativo...tem um nível ótimo e normalmente são mais baratos que os hotéis econômicos) mas se atente à localização deles, dando preferência aos que estão próximos das atrações e estações de metrô...o que gera uma grande economia e evita a utilização de taxis (geralmente muuuuito caros).

 

Olá Cinthia!

Então, são 14 dias corridos mesmo. Coloquei o roteiro com os dia somados pois tinha em mente fazer o deslocamento de um lugar para o outro em um trem noturno. Por exemplo ao sair de Veneza para Paris que sei que são umas boas horas de viajem, eu iria de noite e chegava lá pela manhã.

Assim eu acabaria até economizando um pouco na hospedagem já que passaria a noite no trem. Achei essa idéia interessante pois o custo de deslocamento eu já terei mesmo. Então pelo menos economizo uma grana para os "Souvenirs" que a principio não daria para comprar.

Mas para isso mesmo que eu criei o tópico. Caso alguem mais experiente ache que essa idéia não seja tão boa, estou disposto a alterar os planos.

Quanto ao Hostel, acho que já definimos que vai ser isso mesmo, agora é só encontrar uns com quartos privativos. Pois não iremos querer luxo mesmo. Desde que seja limpo e seguro.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Para ter Base, eu fui com minha esposa Para Lisboa, Barcelona e Madri, com tudo tudo deu R$ 8500, nao compramos muitas lembranças, comemos alguns dias lanches e outros jantamos e almoçamos bem e ainda alugamos um carro por 2 dias.

 

Fala André,

então cara na verdade esse lance de ir para europa pra mim era um sonho praticamente impossível, mas um amigo do trabalho me disse que fez quase esse mesmo roteiro meu com R$8.000,00. E foi ai que decidi juntar a grana pra ir, pois eu só tinha noção de preços de pacotes de viagens que é um absurdo.

Só fico meio preocupado em relação a alimentação. Não tenho nada contra comer lanches por alguns dias (principalmente se for do McDonald´s...rsrs).

Porem tenho preocupação em não conseguir provar as comidas típicas dos lugares que irei passar por falta de grana.

Link para o comentário
  • Membros

Eu e meu marido ficamos 21 dias na Europa e fiz um roteiro parecido com o seu...entrei por Londres (tinha receio da emigração, então preferi passar logo de cara e eliminar esse stress), voei pela Easyjet até Amsterdam, depois peguei um trem da Thalys até Bruxelas, de lá segui com o trem da Thalys até Paris (trem rápido...bom demais...), voei pela Vueling até Veneza e de lá seguimos de trem com o Eurail pass pela Itália (Florença, Pisa e Roma). Lógico que é um pouco corrido...mas se vcs tem força de vontade e conseguirem o máximo de informaçãoes possíveis, dá pra fazer tranquilo (ex: ao descer numa cidade eu já sabia o roteiro que teria de fazer de metro até o hostel...qual linha pegar....como me deslocar até o aeroporto, estação de trem, etc ... já sabia os passeios e museus que me interessavam e uma noção do que iria visitar). Os trens noturmos parecem uma boa opção, mas algumas pessoas dizem que é um pouco desconfortável caso seu vagão esteja cheio...que toda hora entram no vagão para pedir os documentos etc...mas eu não posso confirmar, pois apenas viajei durante o dia. A dica da comida é forrar bem no café da manhã e intercalar restaurantes e lanches (qdo gastavamos um pouco mais num dia, no outro apelávamos para um Mc Donnalds...rs...o que não mata ninguém na minha opinião...rs)

PS: dica de Hostel em Amsterdan - Stayokay Amsterdam Vondelpark - super café da manhã, bem localizado, seguro, limpo, staff atencioso e praticamente dentro do Vondelpark (onde os holandeses se encontram no final da tarde para comer, bater papo etc....pena que os brasileiros não tenham esse costume delicioso...)

Link para o comentário
  • Membros
Eu e meu marido ficamos 21 dias na Europa e fiz um roteiro parecido com o seu...entrei por Londres (tinha receio da emigração, então preferi passar logo de cara e eliminar esse stress), voei pela Easyjet até Amsterdam, depois peguei um trem da Thalys até Bruxelas, de lá segui com o trem da Thalys até Paris (trem rápido...bom demais...), voei pela Vueling até Veneza e de lá seguimos de trem com o Eurail pass pela Itália (Florença, Pisa e Roma). Lógico que é um pouco corrido...mas se vcs tem força de vontade e conseguirem o máximo de informaçãoes possíveis, dá pra fazer tranquilo (ex: ao descer numa cidade eu já sabia o roteiro que teria de fazer de metro até o hostel...qual linha pegar....como me deslocar até o aeroporto, estação de trem, etc ... já sabia os passeios e museus que me interessavam e uma noção do que iria visitar). Os trens noturmos parecem uma boa opção, mas algumas pessoas dizem que é um pouco desconfortável caso seu vagão esteja cheio...que toda hora entram no vagão para pedir os documentos etc...mas eu não posso confirmar, pois apenas viajei durante o dia. A dica da comida é forrar bem no café da manhã e intercalar restaurantes e lanches (qdo gastavamos um pouco mais num dia, no outro apelávamos para um Mc Donnalds...rs...o que não mata ninguém na minha opinião...rs)

PS: dica de Hostel em Amsterdan - Stayokay Amsterdam Vondelpark - super café da manhã, bem localizado, seguro, limpo, staff atencioso e praticamente dentro do Vondelpark (onde os holandeses se encontram no final da tarde para comer, bater papo etc....pena que os brasileiros não tenham esse costume delicioso...)

 

Olá Cinthia, eu já tinha pensado em fazer o trajeto ao contrário da forma que você fez, mas é que a minha prioridade na viajem é roma, veneza e paris. Digamos que Londres é só por que agente já vai estar por lá mesmo né...kkkkk.

É como eu disse num post anterior. Ainda não decidimos como faremos o deslocamento de um país para outro. Ainda bem que falta um ano ainda...dá para planejar!

Vou levantar estes custos de vôos. É que, normalmente só da pra ver preços para compra de passagem para no máximo um ano. Então terei que esperar até o mês que vem para ver o preço de outubro/2011.

Acho que quanto ao hostel em amsterdã, nem vou procurar muito...vou seguir sua dica.

Agora me diz uma coisa. Quanto vcs gastaram no total?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...