Ir para conteúdo

Europa em casal - 14 Dias - Out/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Não gosto muito de comentar sobre gastos, pois isso depende muito do gosto de cada pessoa. Se eu dissesse que gastei 16000 o casal por exemplo, posso afirmar que conheço casais que gastaram quase a metade para fazer o mesmo trajeto. É realmente muito relativo, pois está relacionado até ao nível de regalias que cada um está disposto ter, mas como sugestão, faça uma planilha no excel (tem dica de planilha de custos no guia do mochileiro de 1a viagem aqui no site) e vá relacionando todos os custos que vc deverá ter (faça com os valores atuais mesmo...os preços até lá terão um pouco de alteração, mas já dá pra ter uma boa base). Como vc tem tempo de sobra, pode conseguir ótimas promoções de passagens aéreas ida e volta (o que é um dos custos mais altos de toda viagem). No final da planilha se os custos estiverem em excesso, pense (com muitíssima dor no coração) em talvez cortar Londres (que infelizmente é uma cidade cara, afinal lá se usa libras e não euros) e incluir outra cidade da itália, ou tipo Bruges (na Bélgica) que é caminho entre Amsterdam e Paris.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá Ricardinlima,

 

Estarei na europa por 16 dias em outubro2011, tenho que concordar com a cinthia sobre gastos, é muito pessoal, levando em conta que deseja fazer essa viagem de qq forma, planeje bem com sua esposa, reserva 01 dia em cada cidade e jante em um restaurante, nos outros compense com MC(7 euros), na França por exemplo tem refeição completa (entrada, almoço e sobremessa) por 18 euros claro que será o prato do dia. No meu caso nossa viagem seria bem mais barata, mas vou com meus sogros e eles não queriam ficar em Hostel. tem muitos luxos como ingressos sem filas e etc. por pessoa ficou em R$ 8.000,00, mas tenho certeza que essa mesma viagem daria pra fazer com uns R$ 6.000,00. bom não vou dizer muita coisa pq o comentário da Cinthia está legal. vou mandar (tentar) uma planilha com os meus gastos, dai é só vc alterar com os seus custos e chegar no sua média de R$ 8.000,00.

ROTEIRO e Gastos- Final breno.xls

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...