Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Marins!

O melhor é mesmo levar dólares pro Chile.

Trocar real por peso chileno não é fácil e a cotação é ruim.

Não sei sobre se aceitam ou não pesos argentinos por lá, mas acho mais garantido vc não contar com isso.

Leve dólares e troque por pesos chilenos mesmo.

Alguns lugares, como hostais e certas agências de turismo, aceitam pagamento em dólares.

Caso vc prefira pagar em dólar, dê uma chorada no valor e peça desconto.

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 11/06/2004 08:34:25

Postado
  • Membros

valeu chico e stinck, vou comprar estas doletas caras paca...

me digam fiquei sabendo que puerto mont e varas, frutilar e valdivia chovem muito esta epoca, será que vale apena conhecer estas cidades se estivr chovendo muito? será que consigo conhece-las em um dia e no mesmo dia ir para outra cidade? ou no outro dia pela manha?

bem estarei entrando em contato mandando noticias, espero encontrar alguem do forum por lá pois vi que muitos estão indo nesta epoca.

valeu pessoal o forum e vcs foram bastante uteis e as dicas foram imprecindiveis para montar meu roteiro.... agora é ver se tudo vai dar certo como planejado.

to doido para experimentar a tal da cristal e os piscos chilenos

Postado
  • Membros

E ai galera,

não me lembro de ter visto estas informações neste tópico. Se estiver errado por favor me corrijam.

Alguém aqui tem informações sobre a volta de San Pedro pela Bolívia?? Tenho como ir direto de Uyuni para Santa cruz?? Este trajeto seria mais rapido/barato do que voltar por Santiago e de lah para o Brasil (Sao Paulo)?? E outra coisa: alguem sabe como andam as coisa pela Bolivia?? Outro dia vi no jornal o pessoa fechando estradas e fazendo protesto perto de La paz

Valeu

Postado
  • Membros

Ricardo, a volta pela Bolivia vc não tenha duvida que é mais barata, já que as passagens são mais baratas. Uma vez em Uyuni, vc pode ir pra Sucre e de lá fácil p/ St Cruz. Ou então a partir de Cochabamba. De Uyuni vc tb pode voltar pela Argentina, pela área de Foz do Iguaçu. O caminho é: de Uyuni, trem p/ Villazón, na fronteira; de Villazón, onibus p/ Salta, no norte. A partir daí, deixa a vida te levar, é mole chegar no Brasil.

A situação na Bolivia ta mudando toda hora, seria bom que alguem que Aacabou de voltar daquelas bandas te dissesse algo.

abç

Postado
  • Membros

Aos grandes conhecedores do Frio Chileno/Argentino, como Trota, Chico, Stink e outros, um anorak dry tech da Trilhas e Rumos que me falaram maravilhas, e que andou sumido das lojas (está em falta), eu consegui comprar por 130 reais aqui no Rio. Além dele, consegui um fleence (acho que é isso, um polar, não?) da Kaillash por 120 reais. Vocês acham o suficiente para o frio patagônico? fiz bom negócio?

Valeu galera.

Postado
  • Membros

Hola a todos.

Estou partindo para o Chile dia 29/06, tenho até o dia 31/07 para voltar, cada dia que passa fico mais ansiosa e frustrada por que não consigo fechar meu roteiro. Quanto mais procuro informações encontro mais lugares que quero ir.Realmente o Chile deve ser lindo.Mas se possível gostaria da ajuda do pessoal deste fórum para fechar o meu roteiro. Chegando em Santiago pretendo partir para Punta Arenas direto,e depois voltar para Santiago parando nas cidades e conhecendo os lugares. Alguém sabe quanto tempo leva de Santiago até Punta Arenas? Como posso ir? Ônibus/ avião, etc? Qual a melhor opção?

Gracias

Marcia

Postado
  • Membros

Valeu, Marcelo!

Outra pergunta. Esse tour de 3 dias ateh Uyuni, passa por atracoes conhecidas de San Pedro (Valle de la Luna, Geisers etc..) ou fora os 4 dias para passeios em San Pedro devo reservar mais 3 dias para o Tour ateh Uyuni??

Valeu

Ricardo

Postado
  • Membros

Chico, obrigado pela dica de Cajón del Maipo.

Porém, pintou mais duas dúvidas e queria ver se alguém aqui poderia me ajudar. A primeira é sobre o seguro-saúde. Queria acertar um antes de viajar já que pretendo esquiar e - quem sabe? - um rafting. Estou indo por conta própria, sem agência de viagem. Como faço para adquirir um seguro desses? Aqui ou quando chegar lá? Onde faço isso?

Outra dúvida é sobre Pucón. Devo me hospedar no centro da cidade ou perto do rio? Já peguei a dica sobre a hospedage Sofia, mas, como vou com namorada, queria ver se consigo um hotel com banheiro no quarto. Tem alguma dica econômica por aí?

Abraço e obrigado.

Postado
  • Membros

Blz Chico vou levar mesmo o passaporte. Também quero angariar Carimbos!!

David

Postado
  • Membros

Blz Ricardozeze, estive no Chile e Bolívia no mes passado, e no tour de 3 dias de SP Atacama até Uyuni vc passa pela região de Sud Lipez na Bolívia (Arbol de Piedra, Deserto de Sioli, Rocas de Dali, etc.), Geiser Sol de Mañana, Lagunas Verde, Colorada, Blanca entre outras, Ilha del Pescado (com cactus enormes), Hotel de Sal e o Salar de Uyuni, do lado chileno vc praticamente não vê nada. Sobre estes tours q vc comentou são outros (Geiser de El Tatio e Valle de La Luna).

O Geiser de El Tatio é bem maior que o Sol de Mañana, com inúmeras crateras (pequenas) e só estão ativos pela manha, devido a diferença de temperatura, já os geisers bolivianos são numa região bem menor, porem as crateras são bem maiores, são muito barulhentos, fedidos (enxofre), e estão sempre ativos. Sobre o Valle de La Luna é bem perto de SP Atacama, as visitas saem as 15:00 e retornam +- as 20:00, se quiser pode ir à pé, mas eu é preferível ir em tour...

Se tiver tempo fique uns 3 dias em SP Atacama, o lugar é bem legal, cheio de barzinhos para sair à noite, e com vários lugares para visitar. Para o Tour a Uyuni são mais 3 dias, vale a pena, um lugar muito tesão.

Sobre a volta, de Uyuni vc vai até Oruro (sai às 21:00 e chega em Oruro às +- 7:00) a estrada não existe, é pura terra, no meio do nada. O ônibus batia tanto a janela q me deu dor de cabeça nos primeiros 15 minutos, não tem calefação (não acredite nos vendedores de passagem) e estava muito frio, minha perna quase congelou, fiquei mais uns 3 dias com dor. De Oruro é moleza, acho q é possivel ir direto até Santa Cruz, eu fui até Cochabamba (de lá com certeza tem bus ate Santa Cruz), mas as carreteras são boas.

Sobre os bloqueios, quando estava lá, estava no começo das manifestações, mas o pessoal estava bem rebelde, tinham fechado as principais carreteras um dia antes de eu sair de lá, inclusive um bloqueio em Caracolles (que liga Oruro a La Paz e Cochabamba). Agora não sei como está, tem q procurar algum jornal boliviano na net. Porém viajar pela Bolívia é muito barato, além de tem muito lugar massa pra visitar.

Falow,

Eloir.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.