Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Allan Benjamim

EGITO - JORDANIA - ISRAEL / AGO 19

Posts Recomendados

Boa tarde galera. 

Vou tá fazendo uma viagem saindo de SÃO PAULO para CAIRO em 19 de agosto e gostaria de dicas de roteiros por esses 3 países.

Como vi que nessa época é bem quente, tava vendo de sair de CAIRO pra LUXOR e de lá seguir pra SHARM EL-SHEIKH ou TABA pra aproveitar as praias.

Na JORDANIA só decidi WADI RUM e PETRA. ISRAEL tá totalmente em aberto.

Tenho 18 dias para explorar essa área, se puderem compartilhar qualquer dica de roteiro, hospedagem, passeios ou informações sobre os trâmites ficarei grato :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase na mesma situação, porém será em março e eu chego por Tel Aviv. Gostaria e ir ao Egito e depois Jordânia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou planejando 21 dias nesta região em Jun/19, porém incluindo Grécia e Turquia.

D01. Atenas
D02. Atenas
D03. Atenas -> Zakynthos
D04. Zakynthos
D05. Zakynthos
D06. Volta Atenas / Voo Istambul
D07. Istambul
D08. Istambul
D09. Capadócia
D10. Capadócia
D11. Volta Istambul / Voo Tel Aviv -> Jerusalém
D12. Jerusalém
D13. Jerusalém
D14. Jerusalém
D15. Ein Bokek (Mar Morto) -> Eilát
D16. Aqaba -> Petra
D17. Petra ou Wadi Rum -> Aqaba
D18. Voo Aqaba -> conexão em Amã -> Cairo
D19. Cairo
D20. Cairo
D21. Cairo / Voo Atenas

Cheguei a cogitar Luxor e Hurghada (Sharm El-Sheikh fica do outro lado do Golfo de Suez), mas teria que aumentar mais dias e mais $$$. 

Compartilhar este post

Link para o post

Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. 
No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. 

Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para  ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van).  Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... 

Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. 

Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). 

Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada...

Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Luka Izzo disse:

Show essa trip, heimmm? Foi uma das que eu mais gostei. 
No momento estou em viagem, senão postava o roteiro que eu fiz. 

Fiz quase todo o meu roteiro (Israel/Palestina - Jordânia - Egito) praticamente inteiro por terra (ônibus e trem), sendo o trem usei para  ir do Cairo à Alexandria, vice-versa. Sharm-El Sheikh é um lugar legal de se conhecer e dá para fazer por terra, porém, é um trajeto muito longo e quente, mas em meu ponto de vista é uma atração a parte. Iniciei em Taba (fronteira Jordânia/Egito), segui para Dahab (paraíso do mergulho) e depois Sharm-El Sheikh (ida e volta de van).  Luxor da mesma forma é imperdível. Lá você pode contratar um passeio pelo Rio Nilo e também um voo de balão, que sobe ainda de madrugada, para ver o nascer do sol lá do alto. O passeio passa pelos templos de Luxor, Karnak e da rainha Hatshepshut, além do Vale dos Reis, onde estão 63 famosas tumbas dos faraós, entre eles a mais preservada de todas, do faraó Tutankamon. São passeios imperdíveisssssssss... 

Petra eu posso sugerir, além da magnífica visita à Petra, um ou dois dias com os beduínos em Wadi Rum, conhecido como o "Vale da Lua". Lugar lindo, maravilhoso, onde foi gravado o filme "Marte" . Para ir até lá você pega uma van ou taxi na rodoviária da cidade. 

Em Israel, a maior parte do tempo tradicionalmente fica-se em Jerusalém. Da rodoviária de Jerusalém você pega bus para outras cidades, entre elas Nazareh, Belém e Jericóh (cidade mais antiga do mundo, onde prioriza-se o Rio Jordão, a Figueira de Jericóh e o Monte da Tentação). 

Gente, ficaria horas comentando sobre as maravilhas desta trip, porque é algo que muito me agrada...

Desejo do fundo do coração que vocês aproveitem muitoooooo!! 

Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19.

Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 [email protected] Erivaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Luka boa tarde. Meu nome é Erivaldo, estou a enfrentar essa empreitada sozinho em maio, gostaria de saber se vc pode me ajudar no roteiro, dando dica de acomodações. Estou partindo de Israel e devo voltar ao Brasil por Israel, viajo dia 4/5/2019 e volto dia 3/6/19.

Agradeço por toda dica que puder me passar. Fone/zap 81- 9.9733-5888 [email protected] Erivaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora