Ir para conteúdo

Viagem a europa em abril de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal, em abril de 2011 eu e meu marido estamos programando uma viagem para Europa, preciso muito da ajuda de vcs...nao podemos gastar muito e alem disso somos marinheiros de primeira viagem. Aí segue o roteiro que queremos fazer:

Roma - Perugia - Florense - Veneza - Milao - Torino -Grecia talvez gostaria de saber se tem diferença de preço nas passagens tipo comprando chegada em roma e saindo para o brasil pela Grecia. Gente aguardo uma ajuda de vcs OBRIGADA!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jacqueline,

sua viagem nao vai ser dificil de por em pratica, visto que são apenas dois paises a visitar. Comprar passagens ida-volta são sempre mais baratas do que chgar por um lugar e sair por outro. Alem disso, de todo jeito vc teria q fazer escala em algum outro pais da Europa pq, pelo que sei, nao existem voos diretos Grecia-Brasil.

Te aconselharia a comprar ida e volta a partir de Roma (ou Milão se vc for de Tam) e usar voos Lowcost para ir da Italia para Grecia. Fiz uma busca rapidinha aqui na internet e vi que existem voos baratos ligando os seguintes destinos: Roma-Athenas; Milão-Rhodes; Milão-Athenas; Milão-Mikonos; Milão-Thessaloniki. Todos pela cia Easyjet.

O trecho Milão-Athenas viajando em outubro agora (oq seria uma passagem comprada com POUCA antecedencia, ja q estamos em setembro) fica em 25 euros na média. A estimativa de preço no site da Easyjet para esse trecho em março/2011 é de 20 euros. É só se programar para comprar com antecedencia de cerca de 40 dias q vc ja vai conseguir um preço bem camarada.

 

Outra opção é qd vc for fechar sua passagem Brasil-Italia, consultar a agencia ou a cia aerea sobre a possibilidade de uma passagem "multidestinos": SP-Roma-Athenas-Roma-SP, por exemplo. Se vc forem de Alitalia é capaz de conseguirem um preço bom, ja q a cia tb tem voos regulares Roma-Athenas. Vc vai ter que pesquisar isso direitinho no momento em que for comprar a passagem e ver oq fica mais em conta e te causa menos contratempos.

espero ter ajudado,

abs, Marla.

Link para o comentário
  • Membros

Marla!!

Poxa querida obrigada por me responder!! Estou bem perdida e com medo!

 

Comprei hj as passagens, fiz uma tentativa múltipla como vc me falou mas ficou super caro!

Aí fiz o seguinte: Floripa/Sao Paulo/Milão (conexao) Milão/Roma - Ida e volta - Ficou R$ 3890,00 O melhor preço que encontrei!

Para o casal. Meu medo é não conseguir um preço bom de lá para Grecia!

Se vc tiver dicas de hoteis baratos eu agradeço! E muitíssimo obrigada pela ajuda!!

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Jacqueline,

Olha, considerando a quantidade de conexões que vc vai fazer, te digo que vc conseguiu um preço MUITO bom nessas passagens viu.

Como te falei na outra mensagem, passagens baratas para Grecia vc consegue sim, a Easyjet tem bastante voos para varias cidades. Em janeiro vc já consegue comprar passagens para abril, com certeza. Fique atenta ao site www.easyjet.com

 

Nao tenho dicas de hoteis em Roma nem em Milão... fiquei em uns que ate era bonzinhos (limpos e não tao caros), mas o staff era ruim DEMAIS! Só trabalhavam uns indianos (Roma anda CHEIA de indianos) que mal falavam italiano, entao ja viu né... um rolo so. Mas dá uma olhada nos foruns especificos da Italia que vc vai encontrar dicas bacanas, inclusive de como fazer o percurso entre as cidades da Italia.

abs, Marla.

Link para o comentário
  • Membros

Olá

Eu e meu marido também estaremos na Europa em abril/2011. Comprei as passagens pela AirFrance e no meu caso preferi não pegar low cost porque acho chato ficar pesando bagagem pra não pagar excesso. Então os três trechos: Rio - Munique (tem uma conexão de duas horas em Paris) + Praga - Paris (de Munique para Praga vou viajando de trem) + Paris - Rio, pagamos R$ 4300,00 para o casal.

 

Achei o preço bacana, mesmo chegando por um local e saindo pelo outro. Sem falar que esse trecho interno (Praga-Paris) saiu por U$100 por pessoa, pela Air France, sem me preocupar (muito) com bagagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jacqueline,

com relação às bagagens, seria uma boa vc já comprar sua passagem para a Grecia com o "direito" de bagagem... comprando junto com a passagem fica em torno de 20 euros... entao vc pagaria menos de 50 euros no voo COM a bagagem. De todo modo, te aconselho a levar o minimo possivel de bagagem... Primeiro pq vc vai acabar comprando coisas lá q vao ocupar espaço na sua mala, segundo pq mala pesada é um saco, mesmo vc tendo que carrega-la pouco tempo e terceiro pq os europeus nao tem essa preocupação desesperada que brasileiro tem de nao repetir roupa, de ter roupa para "toda situação" (de casamento a velorio). Morei quase um ano na Europa e aprendi muito sobre isso la... tanto que qd voltei ao Brasil me livrei de metade do meu guarda-roupa (juro!) rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Marla Querida!!

Obrigada pelas dicas... Não vou levar bagagem, só de mao,(5kg cada) uma pra mim e outra pra ele, bem levinha! lá eu acabo comprando uma mala e alguma coisa interessante. Será que estou no caminho certo?

Preciso ver contigo se eu compro agora as passagens pra Grecia ou deixo pra comprar em Janeiro? o que é mais em conta?

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

caminho certissimo! :wink:

Pena que abril nao é uma epoca de boas liquidações, senao vc ia fazer a festa. Nao fará muita diferença comprar as passagens agora ou em janeiro, depois de janeiro é que periga aumentarem os preços, tá bem longe ainda... Antes vc vai precisar definir direitinho qual a ordem de visita das cidades na Italia, para que vc nao tenha q voltar para alguma delas SÓ para pegar o voo da Easyjet, oq seria uma perda de tempo e dinheiro.

 

Me passe seu email para eu te enviar um guia que achei a um ano atras na internet, quando eu estava pensando em fazer um mochilao de um mes pela Italia com uma amiga. A ideia nao vingou, mas eu guardei o guia pq o achei bem bacana. Tem dicas muito praticas para quem vai para Italia desde sobre como pedir um prato no restaurante ate o q colocar na mala, mapas de metrô, como sair do aeroporto, como escolher melhor caminho, sistema de trens, de metrô, consulados, tudo q se precisa saber.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...