Ir para conteúdo

Viagem a europa em abril de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Oi,

Comprando passagens tem que verificar que as datas escolhidas nao sejam momentos de feriados nos paises que visita pois o preço pode ser bem mais caro. Tambem evite os finais de semana como as sextas ou dominga a tarde. Cuidado com as lowcost europeias que escondem inumeraveis taxas e que as vezes resultam mais caras que as outras companhias. Por ex na Air france, podem levar bagagens de mao até 12 kg e se o voo for cancelada vcs tem recursos para pegar um outro voo rapidamente. Hà 2 semanas comprei uma passagem de Paris a Roma com Alitalia a meio do preço da Ryanair. Fora dos periodos de feria (Pasqua) vcs vai achar hospedagem barato e abundante, se quiserem ter um pouco de liberdade para ficar um dia mais nas cidades visitades , acho que nao precisa-se reservar com adianto.Se vcs viajam com um computador podem reservar uns dias/horas antes de chegar, pela internet. Em Italia, assim que na Grecia, tem varias pensoes nao listadas na internet, onde podem se hospedar bem barato e se ficar mais de 1 noite podem pechinchar o preço. Ultima dica, de Italia a Grecia existem balsas para atravessar o mar Adriatico, a viagem é mais lenta mas mais interessante. http://www.directferries.pt/grecia.htm

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!

 

Meu marido e eu estaremos na Grécia visitando meu sogro por ocasião da Páscoa. Sairemos do Rio no dia 17 e vamos para Thessalonika (com escala pequena em Roma). Na volta sairemos de Atenas, no dia 30, o que nos dá aí uns 12 dias!

 

Meu sogro mora em Ioannina, então se alguém tiver dicas para lugares naquela região (noroeste), será de grande valia -- seria interessante tirar o máximo de proveito dessa região, já que temos "hospedagem e bóia" gratuita (hihihihihi)

 

A família se prontificou para ser guia, mas eu não quero atrapalhar muito (sem falar que sempre corre-se o risco de ser deixado um pouco na mão!).

 

De Ioannina com certeza iremos a Zagoria, Vikos Gorge, Igoumenitsa e Corfu (Kérkira). (Dicas! Dicas! Quem tiver!)

 

Precisamos de ajuda principalmente para Thessalonika (ficaremos lá uns dois, talvez três dias...) e Athenas (quantos dias são o suficiente?), pois é possível que não tenhamos a companhia dos sogros.

 

Abraços!!!

 

Ana Márcia.

 

Queremos tentar ver alguma ilha do Egeu, mas será que vale a pena? O clima em abril ainda é bem frio...

 

Só pra compartilhar a informação: as passagens (duas) foram compradas por 4800 reais (total com taxas)... Pelo jeito não compramos bem... mas a vantagem é que tem poucas escalas e todas com no máximo 3 horas de espera.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Sou marinheiro de primeira viagem para a Europa..., tbm estou perdido de como me programar..., quanto mais pesquiso, mais dúvidas... estou indo com minha esposa e filho (12a). A idéia é conhecer Roma, Lisboa, Madri, Paris, Londres e Atenas.

Marla, percebi que você tem um ótima experiência e foi muito gentil orientando...

Você poderia me ajudar?

jorgelvs@gmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

 

estou programando minha viagem de lua de mel, também em abril, e tenho um roteiro meio pré-definido. Vamos chegar por Paris, depois vamos a Genebra, Chamonix, Verona, Veneza, Maranello, Roma, Florença e então queremos chegar a Bordeaux, pra entao voltar pro Brasil por Paris, novamente...minha grande duvida é em relação a este longo trecho de Florença para Bordeaux. Ainda não me encantei por uma cidade que pudesse parar nesta rota, sendo que temos disponibilidade até para ficar de um dia para o outro, se fosse necessário. Quase me decidi por Avignon, mas o cunho religioso parece dominar na cidade, e não tenho tanto interesse assim por isso. E também não faço questão de praia...alguém poderia me dar uma sugestão para este pit-stop??

E ainda, optei por Chamonix, mas ando apaixonada pelo que estou vendo de Annecy... é aconselhável esticar até lá, ou as duas têm mais ou menos a mesma ideia???

 

No aguardo

 

Um abraço a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...