Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafaela Barros

Suíça Dezembro 2018

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou indo para Suíça em Dezembro desse ano, vou ficar apenas 3 dias e chego por Zurique. Estou perdida em relação ao roteiro, eu gostaria de ter ao menos 1 dia para esquiar e os outros dois para conhecer lugares interessantes. O que vocês sugerem ? 

Obrigada 

Rafaela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 3 dias realmente aproveitáveis?  Ou você vai perder quase metade destes 3 dias no aeroporto?

O dia de chegada você está contando nestes 3 dias?  Se estiver contando ele, que horário o seu voo chega lá em Zurich?

Se você chegar no voo das 10:30, até você se livrar da imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar, e comer algo, já será 13:00 ou 14:00 horas, e como as 16:00 já está escuro, este dia é praticamente perdido, não sobra tempo para quase nada.

E o dia que você vai embora da Suíça, você está contando nestes 3 dias? Que hora o seu voo parte?   Lembre que você tem que estar no aeroporto 2 horas antes,  o que novamente dependendo do horário do seu voo, pode tornar o dia praticamente inútil.

Ou seja, dependendo dos horários dos seus voos, os seus 3 dias viram na prática um único dia realmente aproveitável.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquiar consome um dia inteiro, as estações geralmente ficam longe, em locais de acesso mais complicado,, você tem que alugar equipamentos, etc... 

Ou seja, na prática você sai as 08:00 da manhã do hotel em Zurich e volta as 20:00 para meras 2 ou 3 horas de esqui, pagando uma fortuna no aluguel dos equipamentos e no passe para acessar as estações de esqui Suíças, que são as mais caras do mundo. Então pense bem se vale a pena ir esquiar.

Mas se você fizer questão de esquiar, os locais mais fáceis de se chegar saindo de Zurich são Flumserberg e Sattel-Hochstuckli. Mas tem que ver se já vai ter neve na época que você vai, a maioria das estações Suíças mais acessíveis não costuma ter neve suficiente para esquiar antes do Natal.

Antes do natal, esquiar é garantido mesmo em Zermatt, Interlaken, em Engelberg, etc... Mas ai já fica muito longe para um bate-volta saindo de Zurich.

 

Fora esquiar, eu recomendaria a você ficar hospedada em Zurich, e visitar Lucerna como um bate-volta em um dos dias.

Se realmente tiver outro dia inteiro livre, dá para pensar em fazer um outro bate-volta até Berna ou Interlaken, mas não vai dar tempo de subir o Jungfraujoch em Interlaken.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×