Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Filipe, tudo bem? Todas as suas dicas do fórum me ajudaram bastante. Dia 12 de fevereiro chego no Recife para passar o carnaval com meu noivo. Sou de Salvador (BA) e sei bem que em qualquer lugar, esse tipo de festa atrai e gera violência. Como não conheço a cidade, você poderia me dizer quais os pontos mais críticos do circuito? Onde eu não devo ficar e quais os cuidados que devo tomar. Obrigada :mrgreen:

Postado
  • Membros
Filipe, tudo bem? Todas as suas dicas do fórum me ajudaram bastante. Dia 12 de fevereiro chego no Recife para passar o carnaval com meu noivo. Sou de Salvador (BA) e sei bem que em qualquer lugar, esse tipo de festa atrai e gera violência. Como não conheço a cidade, você poderia me dizer quais os pontos mais críticos do circuito? Onde eu não devo ficar e quais os cuidados que devo tomar. Obrigada :mrgreen:

Cuidado com o Galo da madrugada, la tem muita gente boa e muita gente ruim. Pode ir a vontade mais chegue cedo, leve o seu dinheiro bem guardado, não leve relogio nem celular e procure ficar na praça saindo do galo ou em algum camarote.

Em Olinda é a mesma coisa.

Recife Antigo é mais tranquilo, mais merece cuidados tambem.

Você perceberá que o policiamento daqui é bem grande.

A dica que eu dou é essa... leve o dinheiro bem escondido, não leve cameras, oculos escuros, roupas de grife, tênis de grife, celular.

Como ir tranquilo: leve o dinheiro um pedaço numa bolsinha dentro da bermuda(aquelas bolsas pra guardar grana escondida, sabe?) e o outro pedaço pra servir de emergência enrolado num plastico pra não molhar debaixo da palmilha do tênis.

Vá com um tênis barato e confortavel, pois ele vai voltar acabado e nunca mais vai prestar pra nada. Vai entrar agua, lama e etc. :)

Compre um chapéu de palha e um óculos escuro bem barato logo quando vc chegar em olinda nos ambulantes. :)

Não va ao banheiro sozinho.

Espero ter ajudado.

Filipe

Postado
  • Membros

Ola, sou nova no forum e gostaria da ajuda de alguem que conhece recife e possa me dar informacoes sobre hoteis. Vou passar 20 dias ai entre o comeco de fevereiro ate depois do carnaval e devido essa data esta dificil vaga nos hoteis. Estou vendo reserva no hotel e bistro arcada, pesquisei na net e ha muita reclamacao referente ao mesmo, tbem to vendo o hotel uzzi. Qual sera melhorzinho? Help?

Postado
  • Membros
Ola, sou nova no forum e gostaria da ajuda de alguem que conhece recife e possa me dar informacoes sobre hoteis. Vou passar 20 dias ai entre o comeco de fevereiro ate depois do carnaval e devido essa data esta dificil vaga nos hoteis. Estou vendo reserva no hotel e bistro arcada, pesquisei na net e ha muita reclamacao referente ao mesmo, tbem to vendo o hotel uzzi. Qual sera melhorzinho? Help?

Aqui nesse topico, nas mensagens anteriores tem gente falando sobre o Arcada Bistrô e sobre o Uzzi, não conheço o Arcada Bistrô por dentro, mas aparenta ser melhor.

Vou passar outra dica de hotel em Boa Viagem:

Hotel Coral

Avenida Conselheiro Aguiar, 4000 - Boa Viagem

Recife - PE, 51021-020

(0xx)81 3467-3768

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela sua dica. Se tiver mais alguma, afinal como vou passar muitos dias ai, vai sair bem caro, alem do meu voo, que e bem longo.

Postado
  • Membros

Lipe, eu tava querendo lembrar desse hotel numa resposta que dei a algum mochileiro e nao vinha o nome na minha memoria.. huahahuauahahah

Agora nao esqueço mais.. rss...

Aqui nesse topico, nas mensagens anteriores tem gente falando sobre o Arcada Bistrô e sobre o Uzzi, não conheço o Arcada Bistrô por dentro, mas aparenta ser melhor.

Vou passar outra dica de hotel em Boa Viagem:

Hotel Coral

Avenida Conselheiro Aguiar, 4000 - Boa Viagem

Recife - PE, 51021-020

(0xx)81 3467-3768

Postado
  • Membros

Gente, acabei de assistir no jornal local daqui uma matéria sobre a programação do Carnaval deste ano, que terá uma 'novidade' que é a Semana Pré-Carnavalesca (de 06 a 11/2/2010)

Para os que chegarem por aqui dias antes ou os que estao de passagem por aqui e nao poderao ficar para o Carnaval, ai vai o link da materia...

http://pe360graus.globo.com/carnaval/carnaval/programacao/2010/01/21/NWS,506325,45,550,CARNAVAL,1060-CARNAVAL-2010-RECIFE-TERA-DIAS-FOLIA.aspx

A abertura oficial do Carnaval sra dia 12 com os encontros de Maractus na Praça do Marco Zero ao comando de Nana Vasconscelos.

Seja em Olinda ou Recife, aproveitem muito!!! ::otemo::

Have a nice trip!!!

Postado
  • Membros
Gente, acabei de assistir no jornal local daqui uma matéria sobre a programação do Carnaval deste ano, que terá uma 'novidade' que é a Semana Pré-Carnavalesca (de 06 a 11/2/2010)

Para os que chegarem por aqui dias antes ou os que estao de passagem por aqui e nao poderao ficar para o Carnaval, ai vai o link da materia...

http://pe360graus.globo.com/carnaval/carnaval/programacao/2010/01/21/NWS,506325,45,550,CARNAVAL,1060-CARNAVAL-2010-RECIFE-TERA-DIAS-FOLIA.aspx

A abertura oficial do Carnaval sra dia 12 com os encontros de Maractus na Praça do Marco Zero ao comando de Nana Vasconscelos.

Seja em Olinda ou Recife, aproveitem muito!!! ::otemo::

Have a nice trip!!!

Adalia e o carnaval ainda não começoi foi?

Você precisa dizer isso pra minha ressaca, ontem fui pra o ensaio do galo, hj tem corso de carros, sabado tem conxitas e domingo tem os ensaios dos blocos em olinda.

Postado
  • Membros

Programação das Prévias – Carnaval Olinda 2010

(atualizada em 15/01/2010)

Mercado Eufrásio Barbosa

23/01 – Bloco Eu Acho É Pouco, às 21h

05/02 – Bloco Segura a Coisa, às 21h

11/02 – Bloco Hábeas Copos, às 20h

Clube Atlântico

23/01 – Conxitas, às 16h (saída às 18h, desfile nas ruas)

24/01 – John Travolta, às 16h (saída às 18h, desfile nas ruas)

31/01 – A Burra do Rosário, às 16h

10/02 – Menino da Tarde, das 11h às 19h (saída às 19h, desfile nas ruas)

11/02 – Menino Treloso

12/02 – Projeto 50, às 17h

13/02 – Ceroula, das 7h as 18h (desfile nas ruas)

14/02 – Já que tá dentro deixa, às 11h

15/02 – Quer mamar? Vá pra debaixo da burra, às 11h

15/02 – Segurucu, às 13h

17/02 – Guarda Municipal na Folia, às 10h (desfile nas ruas)

Fortim

31/01 – Virgens de Verdade, às 10h

Praça 12 de Março

07/02 – Virgens do Bairro Novo, às 10h

Praça do Carmo

Todos os domingos de Janeiro – Ensaio da Pitombeira, com saída às 17h pelo Sítio Histórico

Mercado da Ribeira

Bloco Lírico Flor da Lira - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

01, 08, 15, 22, 29/01 – Ensaios do bloco Flor da Lira, a partir das 20h.

06/02 – Corrida dos Bonecos Gigantes, do Mercado da Ribeira até a sede da Prefeitura de Olinda, a partir das 10h

Quatro Cantos

08/02 – Noite dos Tambores Silenciosos, com saída dos Quatro Cantos até a Igreja do Rosário, às 20h.

Largo do Guadalupe

06/02 – Sambada de Coco de Guadalupe (Beth de Oxum), das 18h às 0h30.

Centro de Convenções

06/02 – Prévia do Bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, com Eddie, Nação Zumbi, Mart’nália e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, às 21h

07/02 – Olinda Beer – Cláudia Leitte, Chiclete Com Banana, Banda Eva, Exaltasamba, Aviões do Forró, Netinho, Psirico, Parangolé, Marreta You Planeta e Fantasmão, a partir das 9h

Umuarama

Todos os domingos, ensaio do Bloco Patusco (samba) das 16h às 20h, a partir do dia 10/01.

Esquema de Trânsito

Bloqueios fixos:

Rua São João

Rua Severino José Ramalho

Rua Bica dos 4 Cantos

Rua Coronel João Carneiro Beltrão

Rua Maria Tereza Beltrão

Rua da Boa Hora

Travessa Joaquim Cavalcante

Travessa 15 de Novembro

Rua Dom Pedro Rosser

Rua Francisco Afonso Maria

Rua do Guadalupe

Bloqueios móveis:

Estrada do Bonsucesso

Rua Henrique Dias

Rua 15 de Novembro

Rua 10 de Novembro

Rua de São Francisco

Rua do Bonfim

Avenida Luiz Gomes

Fonte:

http://www.olinda.pe.gov.br/carnaval-de-olinda/olinda-se-organiza-para-as-previas-do-carnaval-2010

Programação das Prévias – Carnaval Recife 2010

32° BAILE DOS ARTISTAS – MAMMA ÁFRICA

Quando: dia 29 de janeiro, a partir das 21h.

Onde: Clube Português, nas Graças, Recife.

Atrações: Alcione, Maestro Cussy de Almeida (homenageado da festa) e a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, Orquestra de frevo do maestro Ademir Araújo, Claudionor Germano, Nonô Germano, a Bateria Zé Pretinho e do DJ Pepe Jordão.

Ingressos: camarote – R$ 1,3 mil (para 10 pessoas); mesa – R$ 180 (para quatro pessoas); e individual – R$ 30. À venda na sede do Clube.

Informações: (81) 3231 5400.

GUAIAMUM TRELOSO

Quando: dia 29 de janeiro, a partir das 20h.

Onde: Poço da Panela (próximo à Igreja do Poço).

Atrações: China, Lula Queiroga com participação das cantoras Maria Gadu e Tereza Cristina, Titãs (foto 7) e Sambão do Preto Velho.

Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia entrada); e camarote R$ 50. À venda no Shopping Plaza e nas lojas Movimento.

Informações: (81) 3441 1241.

BAL MASQUÉ - VIVA LAS VEGAS!

Quando: dia 30 de janeiro, a partir das 21h.

Onde: Clube Internacional do Recife, no Derby, Recife.

Atrações: Margareth Menezes (foto 1), Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério, Almir Rouche, Patusco e Banda Mina (do portfólio ad caco de Telha, produtora de Ivete Sangalo).

Ingressos: camarote frente- R$ 2 mil; camarote lateral- R$ 1,5 mil; mesa- R$ 200; individual- R$ 25 (o segundo lote custará R$ 30). À venda na sede do Clube.

Informações: (81) 3205 3888.

DE BAR EM BAR

Quando: dia 30 de janeiro, a partir das 10h.

Onde: concentração no bar Fiteiro, no Parnamirim, Recife

Atrações: Escola de Samba do Preto Velho, Orquestra de Frevo e Escola de Samba D’Breck,. Chegando no Oitão, as atrações: Araketu, Almir Rouche, Só na Morosidade, Bora Bora e Samba de Luxo.

Ingressos: R$ 30. À venda no Fiteiro e nas lojas da Via Sports.

Informações: (81) 3442 4799/ 3267 5287.

SIRI NA LATA

Quando: dia 5 de fevereiro, a partir das 22h.

Onde: no salão nobre do Clube Português, na Graças, Recife.

Atrações: Almir Rouche e Maestro Spok (únicas atrações confirmadas até o momento).

Ingressos: camarote frente- R$ 2 mil (para 10 pessoas); camarote lateral- R$ 1,8 mil (para 10 pessoas); mesa- R$ 300 (para quatro pessoas); individual- R$ 60. À venda na sede do Clube.

Informações: (81) 3427 1351.

BAILE DO PIRATA

Quando: dia 5 de fevereiro, a partir das 22h

Onde: Clube Líbano, Pina, Recife

Atrações: sambista Gerlane Lops (foto 6), Orquestra Super Oara e banda Patusco.

Ingressos: R$ 50,00 pista e R$ 250,00 mesa (vendas a partir do dia 20 de janeiro)

Informações: (81) 30882961 e 33266673

ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA

Quando: dia 6 de fevereiro, a partir das 22h.

Onde: Pavilhão do Centro de Convenções, Complexo de Salgadinho.

Atrações: Maestro Forró, Mart'nália (foto 3), Eddie e na Nação Zumbi (foto 4) (com participações de B. Negão, Arnaldo Antunes e Fred 04), além da Orquestra do Homem da Meia Noite.

Ingressos: Valor ainda não informado.

Informações: Não Informado.

OLINDA BEER ANO 13

Quando: dia 7 de fevereiro, a partir das 9h

Onde: Fábrica Tacaruna, Complexo de Salgadinho

Atrações: Chiclete com Banana (foto 2), Claudia Leitte, Banda Eva, ExaltaSamba, Psirico, Parangolé, Aviões do Forró, Marreta you Planeta, Fantasmão, Netinho.

Ingressos: pista R$30; camarote: R$ 70; tapete vermelho: R$ 150. À venda nas lojas Nagem e na Ótica Diniz na Rua da Imperatriz (3x no cartão Hipercard)

Informações: (81) 3441 9660 ou pelo site do Olinda Beer 2010

Fonte: pe 360 graus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.