Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

"Fallell",

Ficar em Boa Viagem não é ruim, nao.

Se vc vem com uma galera, vcs tem duas opções.. ou vão de busão mesmo, coisa que todo mundo faz e não tem stress... ou, procuram contato com alguma van por aqui e já fecham o pacote pra os dias que vcs forem para Olinda ou o Recife Antigo. Não aconselho táxi pelo seguinte: embora não fique caro cada dia, no somatório fará diferença pra umas cervejas a mais ou festas a mais.

Agora, fiquem espertos com o horário da volta de Olinda.. os ônibus são muito concorridos.. ai, neste caso, talvez valha sim, a pena gastar com táxi, mas não pra ir todos os dias.

O mesmo vale para o Recife Antigo: pra ir, porém, por ser de noite, aconselho voltarem de táxi.. nada de ônibus. :!:

 

Vc tem ideia, ao menos, do numero ou nome do prédio?

Sobre o Galo, existem várias empresas ou casas de shows/boates que têm seus próprios camarotes. A medida que for se aproximando do carnaval vão aparecendo os anúncios em cartazes pela rua, rádio, tv.. etc. Preço varia de acordo com a localização, estrutura, atrações e, claro.. comes e bebes.

Isso realmente vocês só poderão ter uma ideia melhor quando estiver mais próximo do Carna.

Assim que saírem sites informando eu vou divulgar aqui ;)

No Galo, não tem cordão pra sair no chão seguindo o 'bloco' e cada camarote tem seu controle.. uns com camisa/abadá outros não e usam outra forma de controle, enfim. O Galo tem vários trios, então a medida que vão saindo em direção ao pólo da muvuca o povo vai curtindo onde tiver. Se vc for inventar de ir atrás, pode ter certeza que vai se arrepender. E tb por ter tanta gente, vc pode acabar não sentindo, tb, algum perdido que te derem. ::bad::

 

Se não rolar, já que o foco é carnaval de rua, já te adianto logo uma coisa.. ou vocês se organizam direito sobre horários pra irem e voltarem todo dia ou vão acabar deixando de fora algum dia em Olinda e/ou no Recife Antigo.

Tipo, quero dizer o seguinte.. se vcs voltarem de Olinda todo dia até uma certa hora, vai dar pra vcs descansarem um pouco e irem para o Recife Antigo no mesmo dia. Se ficarem curtindo sem controlar um pouco, vcs vão acabar não dando conta do recado à noite. E vice-versa na farra da noite pra não correr risco de não levantar no outro dia. ::bad::

Lembre-se que Olinda é ladeira até umas horas... com sol a pino.. gente... muita bebida e pouco se quer comer.. e o corpo pode não aguentar o rojão pra de noite. Apesar que soa chato e sacal dizer 'controlar' é mais ou menos assim que funciona se vcs quiserem curtir 100% todos os dias. ;)

Pra amenizar, leia o controlar, como planejar... rss...

 

É isso.. :)

Link para o comentário
  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sim! O Recife Antigo tb começa mais cedo, de tardezinha, bem como Olinda tb tem farra ate tarde da noite. Mas devido à preferencia por Olinda, então os planos da maioria, local ou turista é mais ou menos essa.

E outra, nao acho que depois de 16h Olinda presta muito. É que começa a subir o povao e ficar menos seguro, alem do que muitas pessoas começam a descer pq nao curtem a folia de noite la ou preferem descansar para nao perderem o Recife Antigo.

 

Se é um grupo taaaaao grande, pq vcs nao contratam uma van? É bem mais negocio...

 

Sobre as praias, e pra nao misturar os tópicos, sugiro ler os tópicos respectivos. Muita gente que vem para o carnaval, aproveita o embalo e segue pra Porto. Ou seja, pode ser dificil achar hospedagem pra 12 pessoas no mesmo lugar. =/ Mas nao custa tentar. Mas nao existem só Porto como opção. Se quiserem ir na contramao, o Resort Amoaras no litoral norte é um charminho, embora nao tenha o luxo dos resorts do litoral sul, queeeeeee compreende as praias do Cabo (Gaibu, Enseada dos Corais e Calhetas) e Ipojuca (Muro Alto, Porto, Maracaípe, Serrambi, etc.. ).

Existem boas opções e sugestões de hospedagem é só dar uma olhada nos outros tópicos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, é longe, mas nao é de difícil acesso.

Piedade fica no municipio de Jaboatão dos Guararapes, vizinho/colado com Recife, só que ao sul, enquanto Olinda fica ao norte de Recife.

Tipo, do sul para o norte a ordem é: este município, Recife e depois Olinda.

 

Se optarem por irem de táxi todo dia, será caro e de ônibus não tem acesso direto. Terão que pegar um ônibus até a pracinha de Boa Viagem e lá pegarem o PE 15/Boa Viagem. Ou, como já sugeri, a alguém, uma boa opção pode ser providenciarem uma van e contratarem para todos os dias.

Ai ela primeiro pegaria quem for ficar em Piedade e, no caminho pra Olinda, pega quem ficar em Boa Viagem. De fato acho que será a melhor opção pra vcs, já que o grupo é grande e não estará junto nas hospedagens. ;)

 

Infelizmente não tenho quem indicar, mas, posso ver se alguém conhece quando estiver mais próximo.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oficialmente, o Carnaval de 2011 será de 05 a 09 de março (Sábado de Aleluia ate Quarta de Cinzas).

Mas, durante o mês de fevereiro todos os fins de semana, ocorrerão as festas e bailes típicos.

Já em janeiro, começam as prévias em Olinda aos domingos.

 

Boa folia pra todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Isabela,

Seja bemvinda!!! Vc tem que ir de Olinda para o aeroporto. Por ser Carnaval e vc estar com mala, indico Taxi mesmo. =/

Ai, na frente do aero tem uma praça, vc pega o ônibus ali. R$6,10 ate a ultima informação que eu tenho. Não é ônibus estilo executivo, não. É tipo ônibus urbano, saca?

 

É movimentado pq muita gente faz o mesmo que vc pretende fazer. :)

Have a nice trip!!!

 

ps: adorei sua foto!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

oi adália.

 

obrigada pela resposta (e pelo elogio da foto :wink: )!

então, nem vou ficar em olinda, não, vou ficar em recife mesmo, na casa de uma amiga. mas nem sei ainda onde é.

você sabe o número desse ônibus? sabe se é difícil pegar pela quantidade de gente que faz o mesmo trajeto e se é seguro? onde posso olhar os horários dele?

 

um abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Isabela

Nossa.. li sua msg e achei que já tinha respondido... :shock: me desculpe... :oops:

Então... dependendo do lugar em Recife que vc fique, tvz vc precise pegar dois ônibus para chegar ao Aeroporto alguns bairros da zona norte, por exemplo), já outros e zona sul... um só serve se for - se é que é essa a informação que vc tá querendo.

 

Se for o de PG... ele passa na praça em frente ao aeroporto, de 1h em 1h.

No site oficial de PG vc tem as infos completas.

A única correção que me adianto a fazer é que lá tem de 05h45 às 9h45.. é 21h45; porém, em épocas de maior movimento o tempo de intervalo entre as viagens é reduzido devido a demanda que aumenta...

Melhor se informar quando estiver mais próximo. ;)

 

Quando precisar ver dúvidas sobre transporte, dá uma espiadinha também no link pernambuco-rotas-e-meios-de-transporte-t44084.html, pq de repente eu ou outro mochileiro pode ter adicionado alguma info lá útil. :wink:

Como o carnaval ainda vai chegar, nao te causei 'prejuizo' na demora... rsss

Have a nice trip!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...