Ir para conteúdo

PN do Caparaó/ES - Perguntas e Respostas


mariokn

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bom, já que vai sair pelos parques do Brasil, dá uma olhada em:

 

http://nominimo.ibest.com.br/notitia/servlet/newstorm.notitia.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=54&textCode=21687&date=currentDate&contentType=html

e

http://www.expedicaoparquesnacionais.com.br/

 

Eles devem ter indicações que podem úteis.

 

[]'s e boa sorte!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

Quando pequeno meu tio sempre falava muito sobre o Pico da Bandeira, ai com o tempo comecei a fazer trilhas e trips, resolvi então ir para o Pico da Bandeira, fiz algumas pesquisas na net sobre melhor o lado a subir e mais bonitos, como fazer para chegar ate o Caparaó e tudo mais... Fomos em 4 pessoas (eu, um amigo, meu irmão e a namorada dele), fizemos uma compra de algumas coisas q nos poderíamos comer e levamos fogareiro pequeno para esquentar a comida, saímos de Vitoria/ES e fomos de carro (o trajeto foi esse: Vitoria > Guarapari > Anchieta > Iconha > Rio Novo do Sul > Cachoeiro de Itapemirim > Muqui > Alegre > Guaçui > Dores do Dio Preto > Pedra Menina) saímos de madrugada chegamos La uma 11 da manha na Portaria Central, pagamos uma entrada do parque(R$3) e uma pernoite(R$6), no caminho para o camping mais próximo tinha tinhas algumas cachoeiras muito bonita, fomos acampar na CASA QUEIMADA inacreditável toda estrutura que tinha La, montamos a barraca e fomos subir pelo menos ate a Pedra das Duas Irmãs que não era tão longe, a temperatura estava mediana 18 graus, assim que chegamos La em cima deu para avistar um visual lindo varias nuvens na mesma altura que nos muito bonito os vales e cadeias de montanhas Tb, ficamos um pouco La admirando o visual e depois de um certo tempo descemos, deitamos um pouco e fomos dormir, acordamos umas 7 da noite o tempo estava muito mais frio 10 graus, depois deitamos novamente acordamos 2 da madrugada e fomos nos preparar para a subida, assim que eu acordei estava chovendo e ventando forte, quando chamei meu irmão ele não quis ir invento que estava com as costas doendo( mesmo já tendo subido La mais de 10 vezes ) logicamente ele e a namorada ficaram na barraca, foi então para o Pico só eu meu amigo, nos aromamos para subida, estava muito frio e chovia um pouco, começamos a subir umas 3 da manha, começamos a fazer a trilha em meio e chuva ventando com neblina, sem lanterna seria impossível fazer a trilha, mais mesmo assim fomos, andávamos coisa de 30min e parávamos um pouco para descansar, a trilha e bem puxada(pelo menos para mim foi...auhauh), chequei ao cansaço algumas vezes, quanto mais alto ficava o ar ficava mais rarefeito, quando se passou mais o menos 2h e 40 de caminhada meu amigo começo a ficar muito fraco e começo a passar mal, paramos um pouco para ele descansar depois de um tempo continuamos, um tempo depois ele parou e vomito, demos mais um tempo com ele bem melhor e continuamos, andamos e andamos cada vez mais e mais.... chegamos finalmente a um pico aonde tinha um outro pico mais alto, o dia estava clareando e agente não estava no ponto mais alto para ver o nascer só sol, mais mesmo assim fomos indo da forma que dava, avistamos um pico bem alto assim q subimos ele o nascer do sol estava La lindo e mágico, avistamos ao lado o cume do Pico da Bandeira(7h), como meu amigo estava no limite ele simplesmente chego ao topo desse pico e dormir no chão enquanto eu admirava toda aquela beleza criada por deus... aquele mais de nuvens com um sol lindo ao horizonte... INDESCRITIVEL TAL BELEZA... ao passar do tempo acordei meu amigo e perguntei se ele queria subir ao outro pico se ele estava disposto, mais olhando para Le melhor vi que ele não tinha forcas física e psicológicas para fazer o mesmo, desistir de subir a ultima parte mais por segurança de todos, foi lindo da mesma forma. Ficamos La mais um tempo admirando tal beleza e decidimos descer, a decida foi MUITO TRANQUILA, ela he demorada mais perto da subida você desce RINDO :).... Foi muito bom... mais ainda falto ir ate o final e ver o nascer so sol la em cima... em breve voltarei... Na volta para Vitoria paramos na Cachoeira da Fumaça( Alegre ) muito lindo...

 

Considerações:

 

Para fazer a trilha eu usei no corpo:

4 Camisas, 2 Agasalhos de La, 1 Casaco mais grosso para chuva, 5 Calcas, Luvas, Toca, 2 pares de meia

Bota, Comigo ainda tinha:

Lanterna, Bolsa com uma coberta, frutas e barra de cereais, Cantil

*Fui para trilha muito pesado, fiquei ate suando muito, as próxima vez vou tentar subir com o numero muito menor de roupas.

 

- Suba no SEU TEMPO

- Leve roupas de frio

- Quando for faca reserva do camping porque existe limite de pessoas para entrarem no parque.

- O acesso ao camping é muito bom você consegue chegar com o carro bem próximo da sua barraca por isso você pode levar equipamentos para fazer um camping muito bom

- Se for fazer trilha a noite seria muito bom cada um ter sua lanterna

- Agente levo comidas e esquentamos( no fogareiro) no camping mesmo

 

Total gasto por pessoa nessa viagem:

Entrada do parque: R$3

Pernoite no parque: R$6

Combustível: R$20 ida, R$20 volta

Comprar no super mercado: R$20

 

Por pessoa foi gasto R$69

* dava para ter saído mais barato ainda :)

 

espero ter ajudado, boa viagem a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Letícia, se não me engano não tem o "da Serra" é só Parque Nacional do Caparaó.

:)

 

Oi Paulo,

 

É isso mesmo... na verdade eu não tinha conferido o nome não, mudei a formatação pra adequar ao site e coloquei o mesmo nome que estava no tópico do Caparaó que fica no fórum de Minas Gerais.

 

Valeu pela informação! Vou mudar o nome nos dois tópicos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...