Ir para conteúdo

Entrada e saída em Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou em portugal, dia 27 de novembro faz 65 dias na Europa, esse é o dia em.que eu retornaria ao brasil. 

Eu acabei resolvendo  morar aqui em portugal por um tempo, mas estou pensando em ir ao Brasil aproveitar minha passagem de volta já comprada , organizar minhas coisas pessoais e retornar. 

Alguém sabe me dizer se eu for ao Brasil, posso retornar a portugal depois de quanto tempo?Levando em consideração  que eu não fiquei os 3 meses de visto de turista.

Pois pensei em retornar depois de uns 15 dias.

Não entendo muito bem disso.obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Lanussy Andrade esses 90 dias de visto de turista são válidos para um período corrido de 365 dias (1 ano).

Logo, você não terá problema algum em sair e regressar a Portugal mesmo que seja na semana seguinte.

Porém, o seu visto de turista só será válido para o prazo que te falta p/ completar 90 dias (no seu caso, 25 dias).

Após completado os 90 dias disponíveis de visto de turista dentro de 1 ano, você automaticamente fica ilegal.

Por isso, sugiro que providencie toda a papelada daqui e arranje outro visto (estudos, trabalho) antes de regressar. Tem uma série de pessoas indo ilegalmente para lá e eles estão apertando muito o cerco e dificultando a vida para quem já está lá nessa situação de ilegalidade. Se for com tudo certinho, não terá dificuldades.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Lanussy Andrade penso que toda e qualquer mudança é válida desde que bem planejada. Eu sou suspeita para falar de Portugal. Acho um país incrível, de pessoas queridas e hospitaleiras (quando você consegue quebrar a primeira barreira de gelo hehehe)

Abrace a sua escolha e se dedique para ir com tudo certinho.

Desejo-te toda a sorte do mundo. Se pudesse também iria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...