Ir para conteúdo

ALERTA - PANAMÁ, NICARÁGUA, VENEZUELA E CUBA EXIGEM CIVP


Posts Recomendados

  • Membros

Foi informado pelos pontos focais do Regulamento Sanitário Internacional – RSI do Panamá, Nicarágua, Venezuela e Cuba que devido ao surto de febre amarela nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, e a magnitude do movimento migratório do Brasil, esses países passariam a exigir o CIVP válido de viajantes procedentes do Brasil.

Desta forma, apesar desses países constarem na lista da Organização Mundial de Saúde – OMS como não exigência de CIVP, os viajantes que partirem do Brasil com destino ao Panamá, Nicarágua ou Venezuela deverão apresentar CIVP válido.

Para o CIVP ser considerado válido, a vacinação contra a febre amarela deverá ser realizada com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem.

 

Conforme diretriz da Organização Mundial de Saúde, para emissão do CIVP o viajante deve ter uma dose da vacina contra a febre amarela, que terá validade para toda a vida. Desta forma, para pessoa que já realizou uma vacinação, não é necessário reforço para emissão do CIVP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão não é Tomar a vacina Fabiano. Isso todos tem que fazer inclusive para outras doenças.

A questão aqui é que para viajar para estes lugares tem que ter o CIVP (certificado internacional de vacinação). É um documento diferente da carteirinha de vacinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Itiho Esse documento que vc fala chama se Carteira Internacional de Vacinação. Tenho desde 2001,ou seja 18 anos.Nunca haviam me pedido,andei por toda a América Latina, até no ano passado, embarcar em México para Panamá, 1 vez que pediram,sendo que na ida também não pediram.É documento emitido pela ANVISA, se não sabe,aqui há pessoas que não sabem aonde obter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...