Membros Itiho Postado Novembro 25, 2018 Membros Postado Novembro 25, 2018 Foi informado pelos pontos focais do Regulamento Sanitário Internacional – RSI do Panamá, Nicarágua, Venezuela e Cuba que devido ao surto de febre amarela nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, e a magnitude do movimento migratório do Brasil, esses países passariam a exigir o CIVP válido de viajantes procedentes do Brasil. Desta forma, apesar desses países constarem na lista da Organização Mundial de Saúde – OMS como não exigência de CIVP, os viajantes que partirem do Brasil com destino ao Panamá, Nicarágua ou Venezuela deverão apresentar CIVP válido. Para o CIVP ser considerado válido, a vacinação contra a febre amarela deverá ser realizada com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem. Conforme diretriz da Organização Mundial de Saúde, para emissão do CIVP o viajante deve ter uma dose da vacina contra a febre amarela, que terá validade para toda a vida. Desta forma, para pessoa que já realizou uma vacinação, não é necessário reforço para emissão do CIVP. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 30, 2018 Membros Postado Novembro 30, 2018 TODOS DEVEM TOMAR A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA, NÃO SÓ POR SER OBRIGATÓRIO, MAS PARA A PRÓPRIA SAÚDE. EU TOMEI 3 VEZES,NÃO FAZ MAL NENHUM E PROTEGE CONTRA UMA DOENÇA QUE MATA! Citar
Membros Itiho Postado Novembro 30, 2018 Autor Membros Postado Novembro 30, 2018 A questão não é Tomar a vacina Fabiano. Isso todos tem que fazer inclusive para outras doenças. A questão aqui é que para viajar para estes lugares tem que ter o CIVP (certificado internacional de vacinação). É um documento diferente da carteirinha de vacinação. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 2, 2018 Membros Postado Dezembro 2, 2018 @Itiho Esse documento que vc fala chama se Carteira Internacional de Vacinação. Tenho desde 2001,ou seja 18 anos.Nunca haviam me pedido,andei por toda a América Latina, até no ano passado, embarcar em México para Panamá, 1 vez que pediram,sendo que na ida também não pediram.É documento emitido pela ANVISA, se não sabe,aqui há pessoas que não sabem aonde obter. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.