Membros Mayara Cardoso Postado Dezembro 3, 2018 Membros Postado Dezembro 3, 2018 Olá pessoal! Vou para Europa em Outubro. Chego no dia 02/10 em Lisboa, depois vamos para Barcelona, Paris, Roma e retornamos de Roma 25/10. Saída e chega de GRU. Pensamos no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável, sugestões de hosteis e lugares para visitar em cada lugar e opção de praia na Itália. Talvez se a gente se encontrar por lá podemos dividir os custos de alugar um carro para conhecer alguns lugares mais. Daqui vou eu e mais duas amigas. Se souberem do festival de forró lá me avisem. [emoji4] Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Barcelona Dia 11-14 Paris Dia 14-18 Roma Dia 18-20 VenezaDia 20-24 Grécia Se estiverem por lá entrem em contato de repente fazemos passeios diminuindo custos. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 5, 2018 Membros Postado Dezembro 5, 2018 Seu roteiro ainda está bem cru, por isso seria interessante saber seus interesses para que possamos ajudar melhor. Além disso, forneça mais informações como se tem alguma data já fixada, como por exemplo, se já comprou alguma passagem. Mas falando genericamente, esse roteiro tá bem a cara de mochilão do tipo "quero ver tudo de uma vez só". Não há nada de errado com isso desde que o objetivo de vocês seja querer conhecer o máximo de lugares no menor tempo possível. Mas estejam cientes que isto costuma custar caro, tanto fisicamente, quanto mentalmente e até financeiramente. Um detalhe importante de lembrar é que apesar das distâncias serem relativamente curtas para nós que moramos em um país continental, sempre haverá um bom tempo gasto com deslocamentos, especialmente se tiverem que ser realizados de forma aérea, o que praticamente é o caso de todos os deslocamentos do seu roteiro. Na prática, serão seis dias praticamente perdidos para vocês. TEMPO : Dia 2- 6 Lisboa - 3 dias livres em Lisboa acho bastante razoável, daria até para fazer um bate e volta a sintra, cascais, evora, etc, opções não faltam. De lisboa a barcelona só dá pra ir de avião. Dia 6-11 Barcelona - 4 dias livres para mim seria até muito em Barcelona, especialmente considerando que nesta época as praias já estarão muito frias para vocês aproveitarem Dia 11-14 Paris - 3 dias livres em Lisboa, 4 em Barcelona e 2 em Paris? Sinceramente, não faz muito sentido. Sugiro no mínimo quatro dias livres em uma primeira viagem. De Barcelona a Paris tem opção de trem, é bem demorado (6 horas) , mas menos estressante que o avião. Dia 14-18 Roma - 3 dias livres em Roma também é bastante corrido, mas é factível. Agora setiver interesse interesse em museus e visitar o Vaticano, tente ficar 4 dias. Dia 18-20 Veneza - OK. Dia 20-24 Grécia - Eu não conheço bem a Grécia, mas imagino que Outubro não seja um mês atraente para uma visita. Talvez seja um lugar candidato para eliminar do seu roteiro para deixa-lo mais enxuto e fluido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.