Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, decidi fazer uma viagem sozinha de duas semanas na Europa, porém, depois de tudo comprado e faltando um mês pra viagem minha amiga resolveu ir comigo. O relato é com intuito de passar algumas informações e valores se isso puder ajudar alguém:

- Mês da Viagem: Novembro/2018 - Final de Outono.

- Aéreo Alitalia - Comprado em Junho/2018 - R$ 2.464,00 

Voos: SP x Roma (15/11) ** Barcelona x Roma e Roma x SP (29/11)

- Trem Paris x Barcelona - € 49 = R$ 260,30 (Comprado em Agosto/2018)

Site: https://en.oui.sncf/

- Vueling: Voo interno de Roma x Paris: € 50 = R$ 305,06 

Site: https://www.vueling.com/pt

- Tickets: Comprei os principais no Brasil, pra evitar as filas: R$ 497,25

Louvre € 17 / Torre Eiffel € 25 (Subida até o topo) / Sagrada Familia € 15 / Colisseu  € 14;

Vaticano € 28,00 (esse valor pq aluguei áudio guia); 

Seguro Viagem: Sem custo. Meu cartão de crédito me beneficia cm isso.

- Chip Vodafone: € 55,00 

Desembarcando em Roma, sentido a Saída tem algumas lojas de Chip pré pago. É super fácil adquirir um chip, em 1 hora o chip é ativado para uso.

Quando mudar de País, somente necessita desligar e ligar o celular pra ativar o roaming.

Achei caro o valor pra ser sincera, esse chip na verdade eram 02 chips de 2 Gb cada (usei apenas 1) que poderia ser usado em toda a viagem. A intenção inicial era eu comprar um da Tim (em torno € 25), mas na hora conheci um brasileiro que me falou tão bem da Vodafone que confiei e comprei. Gente, usei internet a viagem toda, o sinal é ótimo, em Barcelona é super rápido, já que a Vodafone é de lá. Super indico.

- App: Google Maps (rotas caminhando) e CityMapper (o melhor pra quem usar metro/ônibus);

Baixei o maps.me pra usar offline e mais alguns, mas não funcionaram direito e eu desisti deles.

****************************************************************************************************************************************************************************************************

Chegando em Roma: O aeroporto FCO é uma zona, a fila de imigração fica toda desorganizada, são poucos policiais para o tanto de pessoas, demorei umas 2H para passar na imigração, porém, o policial apenas carimbou nosso passaporte sem fazer qualquer pergunta, foi super fácil.

Saindo do FCO a intenção era pegar o Leonardo Express (€ 14) e ir direto até a estação principal da cidade Termini e de lá me virar até o hostel. A sorte que fui no guiché oficial do Leonardo, a atendente me deu a opção por 15 euros em ir de transfer até a porta do hostel. Melhor coisa, 1 euro a mais valeu meu descanso....rs

Hostel até Aeroporto: uns 45 Km.

Hostel:  The Rome Hello: Super Indico, dividi quarto misto 4 pessoas. Super limpo, confortável, bem localizado (perto da Termini); Fiz tudo a pé, sem preguiça de andar.

Tem mercados/restaurantes/metro/ponto de ônibus tudo bem próximos.

Ah em Roma, o Táxi é mais barato que Uber. Usei um dia apenas por que fui em Trastevere de ônibus (€ 1,50) e esqueci de comprar passagem de volta.

Roma, é linda, ficou no meu coração. Que lugar incrível, cheio de cultura, comida e bebida boa e barata; 

Do hostel até o FCO na volta, chamei novamente o Transfer da Leonardo Express que foi nos buscar as 6:00 manhã pontualmente. Dá pra ir até a Termini e de lá pegar o metro até o aeroporto, mas a diferença de valores acaba sendo pouca.

Dica: Mala média é mais que suficiente pra viajar 15 dias. Ok, vc terá que repetir roupa, lavar se possível como eu fiz, mas, vc estará mais leve pra se locomover.

Minha mala foi com 13 quilos e já achei pesada pra carregar de um lado pro outro. Quem é mochileiro de verdade, encara uma mochila nas costas e é feliz da vida, eu como não sou ainda, levei uma mala média e me virei com ela. Lavei roupa por 2x, e fui cm poucas peças.

*******************************************************************************************************************************************************************************************

Voo da Vueling até Paris, foi ótimo, pontual e tranquilo.

Cheguei pelo aeroporto ORLY que é no Sul da França. As vezes prefiro chegar em aeroportos menores, que é menos complexo, e mais rápido do que os maiores.

Procurei a Saída até achar o Guiche do ORLYVAL (€ 12), funciona assim, o orlyval é um trem que te leva em menos de 10 minutos numa cidade chamada Antony, na saída dessa estação Antony você pega outro metro/trem pra chegar no centro de Paris. Eu nunca tinha ido pra Paris, consegui andar de metro todos os dias pq o app CityMapper me dava as coordenadas, baixe, é super útil.

Achei confuso de primeiro momento, me confundi com as placas, meio que me perdi, tinha poucas infos em inglês, mas, com fé e com celular na mão, todo mundo se vira. Por isso acho importante ter internet em todos os momentos.

Hostel: Generator Paris, maior conveniência na frente do metro Colonel Fabien. Mas não me hospedo novamente, eles fazem racionamento de água das 22h as 06h durante a semana.

Paris é linda, com muitosssss imigrantes e turistas, as atrações são longes uma das outras, então usei metro umas 3x por dia e todos os dias. A pé nem sempre dava pra ir nos lugares.

Comprei um talão com 10 tickets (T+) € 14,90; Quando acabou, comprei novamente individual (1,90);

Tudo em Paris é mais caro que em Roma/Barcelona, comida/bebida, mas é Paris né gente!!  O melhor lugar de Paris é sem dúvidas Montmatre, me arrependi pq só fiquei uma noite passeando por lá, durante o dia deve ser bem melhor.

Fiz um passeio de Barco nos pontos turísticos de Paris (€ 17), tem duração de 1:30h mas se quiser, pode descer em qq momento. Achei lindo pra ser sincera, mega agradável pra quem nunca fez.

**********************************************************************************************************************************************************************************************

Trem de Paris x Barcelona:

Nunca tinha viajado de trem na vida. Cheguei com antecedência na estação pra entender como funcionava. Beleza, entendi. Em torno de uns 20 minutos antes do trem partir, indica no quadro qual plataforma está seu trem.

Bom vc tem o vagão e o número do seu assento, é só vc procurar, guardar sua mala e sentar confortavelmente e ser feliz. 

Eu entrei no vagão errado, meu vagão era 16 eu entrei no 06, eu vi algum número 16 na Porta que não era o número do vagão. Ai foi um sufoco, depois de 1h dentro do trem a fiscal passou conferindo os bilhetes, e viu que meu destino final era Barcelona, acontece que a senhora só falava francês, não conseguia falar inglês, ninguém conseguia me ajudar, e eu só entendia que o destino final não era Barcelona

 Em resumo, procurei outro fiscal, usei o google tradutor em francês e entendi que meu vagão ia até uma cidade no Sul da França chamada Perpinhã (detalhe os fiscais não fazem questão em te ajudar, tá). Desci na próxima parada, e sai CORRENDO até achar o vagão 16 (correndo por que a parada do trem é de apenas 5 minutos). Foi o único momento da viagem que deu zica, o trem se desconecta, se eu tivesse continuado dentro do vagão errado, eu ficaria na metade do caminho. Que sufocoooooo!

NUNCA MAIS cometo esse erro na vida. Os fiscais não estão nem aí se vc não fala francês. Prestem atenção no número correto.

Cheguei na Estação central de Barcelona e dentro dela, peguei o metro até meu hostel em Barcelona.

Ahhhh foram 6:30h de trem, achei mega confortável, vale super a pena. Se for mais tempo que isso, não indico, se torna cansativo.

***********************************************************************************************************************************************************************************************

Hostel: St Christopher In. Melhor localidade do mundo, os banheiros são estilo vestiário, mas funcionam bem.

Fiz tudo novamente a pé. A Sagrada Familia, fica uns 4km andando, praia Barceloneta uns 5km. 

A 300 metros na Plaça Catalunya é o ponto final do Aerobus (€ 5,90) esse ônibus faz trajeto aeroporto em 30 minutos. Vale muito a pena. Super prático.

Comer/beber em Barcelona é ótimo, vc tem todas as opções de preços e variedades. 

***********************************************************************************************************************************************************************************************

Considerações:

Roma: 4 dias inteiros / Paris: 3 dias inteiros /  Barcelona: 3 dias inteiros - mais os dias de cada chegada.

Áudio guia do Vaticano: aluguei, mas não achei legal. São vários áudios bem demorados de cada obra. Eu não tive paciência pra escutar 30 áudios seguidos.

Torre Eiffel: Meu ingresso era até o topo, mas, não aproveitei a visão do segundo andar. O dia estava com muita neblina. Mas a torre é incrível.

Roupas: Levei 02 casacos térmicos que comprei na Decatlon, não vale a pena. Aprendi a lição, por mais que seja térmico, é gastar dinheiro a toa. As temperaturas de 8 graus em Roma e 15 em Barcelona, ok esses casacos me foram útil. Em Paris peguei máxima de 7 graus, e dias com 0 e 1 grau. Tive que comprar um casaco na H&M por 40 Euros, e usei ele todos os dias. o tecido de lá é feito para Países frios, então economize dinheiro daqui, vá com um casaco na mala, e no seu primeiro destino compre apenas 1.

Voo da Alitalia, comida é fenomenal, mas o VOO é péssimo, sem multimídia a bordo, no meu voo da ida foi horrível. Na poltrona, tinha como fosse um ferro na altura da coluna que tivemos que colocar a manta e o travesseiro para proteger do incomodo. O barato sai caro as vezes.

Espero ter ajudado.

Beijo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...