Olá viajante!
Bora viajar?
Um pedaço do Norte – Manaus, Selva, Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 2 semanas sozinha
- Respostas 22
- Visualizações 10k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcelanuol 16 posts
-
franckini 1 post
-
Rogerio K C 1 post
-
BRASIL ANTES DOS 30 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 12 – Ilha de Marajó (Comunidade do Céu) Esse foi um dia bem especial. Novamente graças as dicas do Sergio, conheci a comunidade do Céu e o seu Catita, morador da comunidade do Pesqueiro e uma
-
Dia 3 – Selva Eu contratei o pacote com a empresa Iguana Tour, fiz o contato por whatsapp e não foi preciso realizar nenhum depósito prévio. No dia e horário agendado um funcionário estava no hos
-
Dia 6 – Mais barco até Santarém e chegada a Alter Nesse dia, 6h da manhã, o “agradável” som do barco acorda a todos avisando que o café da manhã será servido e os ticketes já estão a venda. Já es
Mochileiras e Mochileiros, estive pelo Amazonas e pelo Pará por alguns dias e volto aqui pra repassar informações sobre os locais onde estive.
O resumo da viagem foi +ou- esse:
Dia 1 – Rio de Janeiro x Manaus (voo atrasou, perdi conexão e só consegui chegar no dia seguinte em Manaus)
Dia 2 - Rio de Janeiro x Manaus (finalmente)
Dia 3 – Manaus (selva)
Dia 4 - Manaus (selva)
Dia 5 – Manaus x Santarem (de barco)
Dia 6 – Manaus x Santarem x Alter do Chão
Dia 7 – Alter (pindobal)
Dia 8 – Alter (ilha do amor)
Dia 9 – Alter (Arapiuns)
Dia 10 – Alter x Santarém x Belém
Dia 11 – Belém x Marajó (praia do pesqueiro)
Dia 12 – Marajó (comunidade do Céu)
Dia 13 – Marajó (praia de barra velha) x Belém
Dia 14 – Belém
Dia 15 – Belém x Rio de Janeiro
Transporte
Fiz de avião os trechos: Rio x Manaus, Santarém x Belém e Belém x Rio de Janeiro.
O trecho Manaus x Santarém eu fiz de barco, foram aproximadamente 36h navegando e uma experiência incrível.
Sobre os barcos, o trecho Manaus x Santarém, é feito de segunda a sábado. O preço varia entre 120 e 80 reais.
O trecho Santarém x Belém é feito apenas às segunda e sextas, valor R$200.
Segurança
Sempre rola um receio de nós, mulheres, viajarmos sozinha. Mas eu não me senti insegura nessa viagem, mesmo sendo uma região extremamente machista. A parte que senti um certo incômodo foi no trecho Manaus x Santarém, todas as vezes que eu ia até a área do bar para poder fumar, era abordada. Em nenhum momento foram ofensivos, mas é desconfortável vc não poder fumar um cigarro sem que um homem venha querer puxar papo.
Hospedagem
Em Manaus fiquei no Semear Hostel. Ele é super simples, não fornece café da manhã, mas está muito bem localizado. Fiz tudo caminhando. O ar funciona bem e o local é limpo. E não posso deixar de comentar que foram compreensivos com meu voo que atrasou e não cobraram a primeira diária, apesar da reserva.
Em Alter eu fiquei na Pousada do Tapajós hostel. O local é super aconchegante, o café é uma delícia, está a 5 min caminhando da praça central. Indico muito se hospedar lá. Além de hostel, com quarto feminino, masculino e misto, tem a parte que funciona como pousada e um redário. Então tem hospedagem para todos os gostos e bolsos.
Em Belém eu fiquei primeiro no Belém Hostel, mas foi meio que só pra pernoitar, então não tenho muito o que falar. Quando voltei fiquei no Ovibe hostel & arts, o hostel tem uma super estrutura, o quarto é super amplo e limpo. O ar fica ligado 24h, diferente de todos os outros locais onde me hospedei, que só era ligado a noite e desligado pela manhã.
Na Ilha de Marajó eu fiquei hospedada no Hostel Tucupi e foi a melhor hospedagem da viagem. O hostel é simples, possui apenas 12 leitos e isso resulta numa hospedagem intimista, onde vc se sente em casa. A equipe é ótima, o proprietário do local, Sergio, é aquela pessoa que conhece tudo de Soure e te dá todas as dicas, aluga bicicleta, faz contato com mototaxi, te leva nos melhores locais da cidade.. Foi maravilhoso!! Se vc for lá, fala pro Sergio que a Marcela do Rio mandou um beijo rs