Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um pedaço do Norte – Manaus, Selva, Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 2 semanas sozinha

Postado
  • Membros

Mochileiras e Mochileiros, estive pelo Amazonas e pelo Pará por alguns dias e volto aqui pra repassar informações sobre os locais onde estive.

O resumo da viagem foi +ou- esse:

Dia 1 – Rio de Janeiro x Manaus (voo atrasou, perdi conexão e só consegui chegar no dia seguinte em Manaus)

Dia 2 - Rio de Janeiro x Manaus (finalmente)

Dia 3 – Manaus (selva)

Dia 4 - Manaus (selva)

Dia 5 – Manaus x Santarem (de barco)

Dia 6 – Manaus x Santarem  x Alter do Chão

Dia 7 – Alter (pindobal)

Dia 8 – Alter (ilha do amor)

Dia 9 – Alter (Arapiuns)

Dia 10 – Alter x Santarém x Belém

Dia 11 – Belém x Marajó (praia do pesqueiro)

Dia 12 – Marajó (comunidade do Céu)

Dia 13 – Marajó (praia de barra velha) x Belém

Dia 14 – Belém

Dia 15 – Belém x Rio de Janeiro

Transporte

Fiz de avião os trechos: Rio x Manaus, Santarém x Belém e Belém x Rio de Janeiro.

O trecho Manaus x Santarém eu fiz de barco, foram aproximadamente 36h navegando e uma experiência incrível.

Sobre os barcos, o trecho Manaus x Santarém, é feito de segunda a sábado. O preço varia entre 120 e 80 reais.

O trecho Santarém x Belém é feito apenas às segunda e sextas, valor R$200.

Segurança

Sempre rola um receio de nós, mulheres, viajarmos sozinha. Mas eu não me senti insegura nessa viagem, mesmo sendo uma região extremamente machista. A parte que senti um certo incômodo foi no trecho Manaus x Santarém, todas as vezes que eu ia até a área do bar para poder fumar, era abordada. Em nenhum momento foram ofensivos, mas é desconfortável vc não poder fumar um cigarro sem que um homem venha querer puxar papo.

Hospedagem

Em Manaus fiquei no Semear Hostel. Ele é super simples, não fornece café da manhã, mas está muito bem localizado. Fiz tudo caminhando. O ar funciona bem e o local é limpo. E não posso deixar de comentar que foram compreensivos com meu voo que atrasou e não cobraram a primeira diária, apesar da reserva.

Em Alter eu fiquei na Pousada do Tapajós hostel. O local é super aconchegante, o café é uma delícia, está a 5 min caminhando da praça central. Indico muito se hospedar lá. Além de hostel, com quarto feminino, masculino e misto, tem a parte que funciona como pousada e um redário. Então tem hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Em Belém eu fiquei primeiro no Belém Hostel, mas foi meio que só pra pernoitar, então não tenho muito o que falar. Quando voltei fiquei no Ovibe hostel & arts, o hostel tem uma super estrutura, o quarto é super amplo e limpo. O ar fica ligado 24h, diferente de todos os outros locais onde me hospedei, que só era ligado a noite e desligado pela manhã.

Na Ilha de Marajó eu fiquei hospedada no Hostel Tucupi e foi a melhor hospedagem da viagem. O hostel é simples, possui apenas 12 leitos e isso resulta numa hospedagem intimista, onde vc se sente em casa. A equipe é ótima, o proprietário do local, Sergio, é aquela pessoa que conhece tudo de Soure e te dá todas as dicas, aluga bicicleta, faz contato com mototaxi, te leva nos melhores locais da cidade.. Foi maravilhoso!!  Se vc for lá, fala pro Sergio que a Marcela do Rio mandou um beijo rs

• Respostas 22
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 12 – Ilha de Marajó (Comunidade do Céu) Esse foi um dia bem especial. Novamente graças as dicas do Sergio, conheci a comunidade do Céu e o seu Catita, morador da comunidade do Pesqueiro e uma

• Dia 3 – Selva Eu contratei o pacote com a empresa Iguana Tour, fiz o contato por whatsapp e não foi preciso realizar nenhum depósito prévio. No dia e horário agendado um funcionário estava no hos

• Dia 6 – Mais barco até Santarém e chegada a Alter Nesse dia, 6h da manhã, o “agradável” som do barco acorda a todos avisando que o café da manhã será servido e os ticketes já estão a venda. Já es

Posted Images

Featured Replies

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi, Estou indo mês que vem para um roteiro de Manaus a Santarem. 

Centro de Manaus- Figueredo - Ponta Negra - Floresta (Hotel de selva) /Amazonas

Depois sigo para Alter do chão/Pará.
Obs: Já conheço Belém e Ilha do marajó;  

Pois bem, chego em alter 7h da manhã no meu dia 9 da viagem. 
Tenho mais 2 dias inteiros. E sairei de Alter 14h do dia 12.

Minha duvida é como escolher entre alguns passeios em Alter (FLONA OU ARAPIUNS).
Ir ou não na Floresta encantada, que na seca é na parte do Iguapó do Macaco. 
Estou entre:

Opção 1: 
DIA 9 - Ilha do Amor + Serra da Piroca (por conta)- Por do sol na Praia do pindobal (de taxi). 

DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na praia do muretá 

Dia 11- Rio arapiuns c /por do sol no cururu 

Dia 12- Bike até caranazal e Iguapó do macaco (floresta encantada). 

Ou OPÇÃO 2:

DIA 9 - Rio arapiuns c /por do sol no cururu 

DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na praia do muretá 

Dia 11- Flona com Por do sol na Praia do pindobal.

Dia 12- llha do Amor + Serra da Piroca (por conta)

Ou OPÇÃO 3:

DIA 9 - Ilha do Amor + Serra da Piroca (por conta)- Por do sol na Praia do pindobal (de taxi). 

DIA 10- Canal do Jari c/ Por do sol na ponta do cururu.

Dia 11- Flona com Por do sol na Praia do pindobal.

Dia 12- Bike até caranazal e Iguapó do macaco (floresta encantada). 

Estou tentando levar em conta que:

A floresta encantada não deve estar tao encantada no periodo de seca. 

To com receio de ir pro Arapiuns direto apos voar de madrugada e chegar 7h em santarem (Cansaço). 

Fazer o flona já economiza o por do sol do pindobal separado. 

Será que o Flona vale a pena para quem já ficou 4 dias imersa na floresta em manaus ?

Qual das tres opções vc escolheria?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.