Ir para conte√ļdo
  • Cadastre-se
Camilalizie

Viagem Porto Rico

Posts Recomendados

VIAGEM PORTO RICO ūüáĶūüá∑¬†

Oi gente! Resolvi fazer esse post primeiro porque n√£o encontrei quase informa√ß√Ķes em grupos de mochileiros sobre o destino e segundo porque foram as melhores f√©rias da minha vida!¬†

Atualmente estou morando nos EUA como Au Pair (quem quiser mais informa√ß√Ķes posso fazer um post sobre ūüėČ ). Para voc√™ viajar ao Porto Rico voc√™ precisa de visto americano. Da√≠ voc√™ deve pensar: ‚Äúcom visto americano prefiro ir para os EUA, vou fazer o que em Porto Rico?!‚ÄĚ. E eu te digo: Vai simplesmente ver tudo de mais incr√≠vel na sua vida!

Porto Rico é parte dos Estados Unidos desde 2017, quando se tornou o 51 estado americano. Então não há imigração saindo dos Estados Unidos, é voo doméstico mesmo e a moeda é o dólar americano. Meu plano era ir sozinha, como sempre faço, mas acabei postando em grupo de Au pairs e encontrei duas tailandesas para irem comigo (pessoas incríveis!).

Eu saí da Philadelphia e paguei $230 round trip com a companhia Frontier (low cost). Achei a companhia bem ok, sem serviço de bordo e as poltronas não reclinam, além de vc ter que pagar sua bagagem e poltrona. Pra um voo de 4 horas foi meio cansativo, mas mochileira raiz só pensa em economizar mesmo! Hahaha

Vou compartilhar meu roteiro porque eu simplesmente fiz tudo o que havia planejado e mais! 

1¬ļ dia: nos encontramos no aeroporto de San Juan as 3am e alugamos um carro com a Payless as 6:30. Eles t√™m um servi√ßo de pegar no aeroporto j√° que a locadora n√£o fica l√° mesmo, mas h√° uns 10 minutos de dist√Ęncia.¬†
Dirigimos até a balsa para ir à ilha de CULEBRA. Deixamos o carro no estacionamento lá porque locadora não permite levar o carro na balsa. O valor do ticket para Culebra foi $4 ida e volta.

Chegando em Culebra fomos para o Palmetto guesthouse que teria check in as 3pm. Eram 10 da manh√£ e ela nos deixou entrar. Super recomendo o lugar. Ficamos em um quarto privativo, super limpo, organizado, eu amei. Fomos para a primeira praia: FLAMENCO BEACH. √Č considerada uma das mais bonitas do mundo e √© de tirar o f√īlego. Eu amei. Passamos o dia l√°.

2 dia: fomos tomar caf√© em um lugar chamado ‚ÄúBlac Coffee‚ÄĚ por recomenda√ß√£o e amamos! Muito gostoso e com comida t√≠pica, vale muito a pena.
Depois disso fomos a TAMARINDO BEACH fazer snorkel. Pagamos $15 pelos equipamentos e n√£o quisemos contratar tour. Achei lindo mas n√£o vi as tartarugas marinhas que todos falam ūüėē Depois fomos a MELONES BEACH que da pra fazer snorkel tamb√©m.
O deslocamento na ilha de Culebra fizemos todo em van táxi. Elas são compartilhadas e vc paga entre $3 e $5. Parecia barato no começo mas depois vimos que gastamos uma boa grana.

3 dia:
Pegamos a balsa de volta e de lá pegamos outra para a ilha de VIEQUES.  Os haviam alertado que Vieques era maior e difícil de se locomover sem carro, então alugamos um carro de golf lá, foi sucesso! Hahaha
Ficamos hospedadas no Lazy Hostel. √Č bem roots e era o mais barato, se voltasse ficaria em outro.
Fomos a alguma praia próxima que não lembro o nome e logo depois a BLACK SAND BEACH, que como o nome diz é uma praia com areia preta. Tem uma trilha de uns 15 minutos para chegar lá, meio deserta então eu não iria sozinha, mas e muito tranquilo e a praia é linda também. Depois fomos a SUN BAY BEACH.

4 dia: fomos a praia LA CHIVA! Gente é a praia mais linda que já vi e não tinha ninguém lá, nem uma alma viva, praia só pra gente. Em geral, as praias lá nessa época são bem vazias. Essa praia é incrível, água azulzinha. Minha preferida.
Depois fomos a praia CARACAS que todos dizem ser uma das melhores e pra mim foi uma decepção. Achei a praia nada demais.
 A noite fizemos o tour de Kayak na baía fosforescente. Não tem como tirar foto por ser a noite, mas é bem incrível, quando vc toca a baía ela acende e vc vê os peixinhos (ao algo assim) fosforescente nadando ao seu redor. Eu nunca tinha visto nada igual na vida. Pagamos $50 pelo tour.

5 dia: fomos para EL YUNQUE que √© um parque nacional. Est√°vamos com o carro e fomos. A estrada at√© l√° √© bem estreita e cheia de curvas, a√≠ tem varias paradas. Uma delas √© uma cachoeira e a √ļltima uma trilha que te leva ate o topo. Fizemos uns 45 minutos de trilha, mas n√£o conseguimos terminar porque estava chovendo e em um certo ponto vimos que ainda tinham 6 milhas para percorrer, o que achamos muito. Passamos o dia todo l√° e depois foram 3 horas dirigindo at√© o Airbnb.

6 dia: fomos a YAUCO que √© um bairro com casinhas coloridas. ¬†E logo depois a SALINAS CABO ROJO, onde vc encontra √°gua Rosa por conta da quantidade de sal na √°gua. Como est√°vamos com tempo buscamos algo no caminho pra fazer e encontramos um dos lugares mais lindos: GOZALANDIA hiking √°rea (sim √© esse mesmo o nomeūüėā). Fomos pra l√° sem nem ter ideia de que seria incr√≠vel. Duas cachoeiras sendo uma de um azul incr√≠vel. Almo√ßamos l√° tamb√©m, valeu muito a pena. Fomos a praia PE√ĎA BLANCA mas apesar de bonita n√£o se pode nadar devido as pedras serem muito escorregadias. Fomos ao Airbnb em CRASH BOAT BEACH (Airbnb excelente). A praia √© bonita e badalada, muita gente, barraquinhas e m√ļsica. Eu gostei bastante.

7 dia: fomos a CUEVA DEL INDIO (paga-se $5 por pessoa). Depois tinhamos tempo e buscamos algo novamente e nos surpreendemos. Fomos a MANATI onde tem piscinas naturais. O mar é lindo, eu amei esse lugar também.
Depois dirigimos ao OLD SAN JUAN que √© o centro velho deles. Fomos primeiro a Calle Fortaleza onde tem um monte de guarda-chuvas. Depois fizemos os castelos de San Filipe e SAN Cristobal ($7 pelos dois) e caminhamos pelas ruas do centro. Foi um inferno estacionar l√°, demorei cerca de 30 minutos para achar um lugar e tem muito movimento de pedestre ent√£o talvez seja legal ir de √īnibus para o centro.
A noite fomos para LA PLACITA que é tipo uma Lapa do Rio: vários bares e o povo bebe na rua, dança. Eu adorei, mas chegamos às 8pm e saímos a meia noite porque meu voo era as 3am. Fiquei com muita vontade de ficar mais, estava um badalo.

Acho que devo ter esquecido uma ou outra praia, mas o que mais amei está aí. Em 7 dias fizemos todo o planejado e muito mais. Eu ainda não coloquei na ponta do lápis quanto gastei no total, mas valeu cada centavo. Com certeza eu não teria feito a metade sozinha porque não teria alugado carro e carro lá é essencial. O país é bem seguro, não vi ou ouvi nada sobre assalto ou qualquer coisa do gênero. Fizemos trilhas, fomos a praias desertas, saímos a noite e tudo bem de boa mesmo. As pessoas lá são incríveis e na ilhas todos falam inglês.

O que posso dizer √© Porto Rico √© incr√≠vel! Eu ficaria l√° por muito mais tempo. S√≥ vai ūüėć

B7D4ED57-3AEB-4F42-8687-1344EBB24DE4.jpeg

CF130184-3F32-4811-85D7-8AAC05B0B7DF.jpeg

738C4387-88D8-40F8-A3DF-1B1DF5BE69B7.jpeg

4DB7661B-6702-4E93-8B6B-A691870C32F6.jpeg

FFF3E5B9-6E32-496E-8D7D-8C9AED72DE4C.jpeg

77EAB93D-C048-4A17-9968-A1D0846E1AA7.jpeg

83C937F0-E24A-4D61-A1EF-057FA4E537C8.jpeg

5AA85C80-0AAC-423A-8FF8-2FC8A2BE645C.jpeg

45889444-D507-47E9-9BA4-BF288CEB9840.jpeg

23B98A4B-F379-4989-8A95-6F7649EE85CB.jpeg

E4AC064E-1811-4445-B344-23D9ACFBF67D.jpeg

F3AE5535-3ABD-4E04-B7FB-D3B116EECDB4.jpeg

114BF124-D1F5-4472-BF2C-CB22FD47A835.jpeg

88B2F2B4-26BF-45EE-A629-EE0072C1395E.jpeg

536D5F4B-8644-42FA-95DB-901FC803B724.jpeg

060042AE-C69A-4E54-98B8-B37D466E165A.jpeg

• Gostei! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora