Ir para conteúdo

Equipamentos de Mochileiro Iniciante


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

[...]

... e tenha um bom lampião, de preferência Tekgás 230g, rosqueável, da marca Asteq custa R$76,00 na loja Adventura aki no Rio tbém....

 

[...]

 

Olá Jean!

 

Sinceramente, lampião a gás é um artigo meio ultrapassado, a não ser que vá usar em camping estruturado, para iluminação ambiente. Para propósitos gerais, creio ser mais prática (menos peso) e econômica uma lanterna de cabeça. Com cerca de R$ 120,00 já se consegue comprar alguns modelos consagrados, com iluminação bem forte.

 

Faltou um kit de primeiro socorros , um apito e uma lanterna de mão !! ::sos::

 

Olá Mageta!

 

Acho que vc quis dizer "lanterna de cabeça" e não de mão, certo?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

gvogetta,

gostei das dicas, eu estava começando a ficar preocupada pq gastei todo meu dindin na bota (timberland por R$ 199) e na mochila (deuter, modelo Act lite 35+10L, por R$ 398) e seu comentário me tranquilizou. ::mmm: Ainda estou pesquisando uma barraca. Eu tinha pensada na Super Esquilo 2/3 da T&R, só ainda não comprei pq eu estou achando ela muito pesada para mim. Sou pequena e magrela (ou seja, magrela = pele + osso - músculo). Sei que a barraca é grande para mim, mas é pq pretendo levar a namorada pra mochilar, e vcs sabem que mulher é um bicho espaçoso e exigente, imaginem duas :lol: Eu olhei os posts sobre barracas leves, mas o preço ficou bastante salgado. Agora se eu comprar a barraca da T&R fico sem dinheiro pra comprar o restante das coisas, mas preferi começar pelos equipamentos mais $$$. Começar por aí eu já não sei se foi o melhor caminho. :?

 

Minhas dicas:

1. pesquisem muito, com certeza vcs encontrarão coisas com qualidade e muito mais baratas que o normal.

2. comprem os itens a vista e chorem por um maior desconto, com certeza não vão negar.

(obs: meninas vão arrumadas, escolham vendedores homens e chorem muito! rs.)

3. para quem é liso, como eu, faz um planejamento financeiro do itens que pretende comprar é fundamental para não quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Luana!

 

Então, é por aí mesmo! ::otemo::

 

Verá que com o tempo essas suas escolhas serão recompensadas.

 

Quanto à barraca, recomendaria a você o Modelo Nepal, da Azteq. Barraca espaçosa e bastante leve, além de boa qualidade e impermeabilidade. Para carregar em duas então, fácil, fácil (divide a carga nas duas mochilas!). Tem duas portas independentes o que é muito bacana.

 

Dá uma olhada no tópico sobre barracas aqui no Mochileiros.com e sobre as BArracas Azteq AQUI. Creio que existem fotos dela por lá. No Youtube existem reviews sobre essa barraca e poderá vê-la sendo montrada e desmontada -AQUI e

.

 

Segue uma imagem dela, creio que já a conheça:

598d9f228935b_AzteqNepal1pq.jpg.817dc452a853f26aa9e55f4c67d625ee.jpg

 

Abraço e boas mochiladas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá gvogetta,

 

Poxa, nem acredito que deixei passar despercebido a modelo Nepal da Azteq! ::putz:: Adorei as recomendações, li e reli o tópico. Obrigada mesmo!!

Decidi, quero uma Nepal, único problema que é o dobro do valor da Super Esquilo, mas como vc disse:

 

Verá que com o tempo essas suas escolhas serão recompensadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Luana!

 

Sem dúvida é uma ótima barraca. Os kg a menos nas costas já serão uma bela recompensa, não tenha dúvida!

Recomendo pesquisar bem antes, existe grande diferença de preços nas lojas. Recomendo duas que sempre estão entre as mais baratas e são confiáveis: dá uma olhada na Orientista e na Loja do Clube de Trekking Santa Maria (ambas do RS). No Submarino também os preços às vezes são abaixo do resto do mercado para estes itens de camping, com a vantagem que dá para parcelar no cartão a perder de vista...

 

Obs.: Não ganho comissão!

 

Abraço e boas mochiladas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

 

[...]

... e tenha um bom lampião, de preferência Tekgás 230g, rosqueável, da marca Asteq custa R$76,00 na loja Adventura aki no Rio tbém....

 

[...]

 

Olá Jean!

 

Sinceramente, lampião a gás é um artigo meio ultrapassado, a não ser que vá usar em camping estruturado, para iluminação ambiente. Para propósitos gerais, creio ser mais prática (menos peso) e econômica uma lanterna de cabeça. Com cerca de R$ 120,00 já se consegue comprar alguns modelos consagrados, com iluminação bem forte.

 

 

Olá amigo,

 

Boa noite, você tem razão, eu é que sou saudosista, só acredito que um bom lampião nunca é demais, por mais que vc use a headlamp uma boa iluminação é fundamental em torno de onde vc está acampado. Uma iluminação como a de um lampião é excelente pra bater aquele papo depois daquela trilha de 9 horas, ou comentar uma situação engraçada ou perigosa, a galera geralmente a noite se aproxima onde tem um lampiãozinho aceso, também não dispenso o uso da headlamp que só veio pra somar. Enfim, acredito que o bom e velho lampião é ainda necessário... pelo menos nas trilhas e acampamentos que vou.

Espero ter contribuído e desculpe por responder tão tardiamente, um abraço e espero a tréplica! Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera, tudo bom?

Espero que me ajude para saber das qualidades e defeitos dos seguintes equipamentos:

 

Barraca Parati 3/4 - Lafuma (Comprei a +/- 3 anos atras mas nunca usei por R$ 250,00)

Mochila Crampon 68 - Trilhas e Rumos (R$ 362,00)

Bota Titã - Nômade (R$ 349,00)

Saco de Dormir Nadir 300 Lite - Ferrino (R$ 220,00)

 

Essas são alguma das coisas que eu quero comprar primeiro pois acho que são os itens mais caros.

 

Quem puder ajudar com informações, experiências com esses materiais eu agradeço.

 

Abração!

 

 

Renato F. Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Renato!

 

Todos os itens citados são boas opções para uma equipagem básica para trilhas pelo Brasil, e porque não, mundo afora... Boa pedida.

 

No entanto, além da barraca, que é um modelo que considero pesado demais para trilhas (além de grande demais) mas que pode ser usado plenamente (e o seu peso compartilhado com outros caminhantes que com você participarem de alguma trilha), mudaria a bota. Tendo em vista algumas controvérsias recentes sobre a impermeabilidade da bota Titã, eu optaria por um modelo mais confiável, do mesmo fabricante, a Finisterre, a qual possuo uma e sempre me atendeu muito bem, me fazendo retornar de pés secos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Um dos melhores investimentos que se pode fazer é uma boa mochila e barraca, sempre é bom considerar a montagem da barraca, pois muitas veses é dificil montar uma barraca para 3 pessoas sozinho, ela foi pensada imaginando que vc estara em equipe, outra coisa alem de se considerar na barraca alem do peso, é o espaço fisico que ela ocupa dentro da sua mochila, pois vai roubar espaço para outros equipamentos, eu tenho uma super compacta que pesa menos de um quilo, mais admito que ela é bem cara, por ser toda de goretex.

 

quanto a mochila, eu gosto muito da minha Montagne 70+10 modular, pois possui tres modulos, dois de ataque, onde eu posso manter no modulo principal equipamento de acampar, e nos de ataque equipamentos de pesca/caça e escalada, assim tendo autonomia e uma melhor separação das coisas.

 

Outra coisa importante é o tamanho do saco de dormir, aqui no brasil por se usar sacos de temperatura entre 15 graus não é um grande problema, mas um saco sintetico para -8 pode ocupar um espaço consideravel da sua mochila tb! recomendo tb sempre ter um isolante termico! alem de ser isolante tb serve como colchao para climas quentes, e é muito mais seguro que um colchao inflavel que pode furar. e fora isso é baratissimo.

 

Quanto aos sapatos, sempre é bom ter um sapato resistente, se for para areas de neve ou muita chuva, goretex, agora outra coisa importante é ter uma agulha de sapato e um pedaço de camara de pneu pode salvar sua vida, com um remendo capido, um bom barbante tb ajuda.

 

Sempre é importante ser inventivo, os equipamentos podem ser comprados, mais soluções podem ser encontradas, os viajantes costumao fazer escambo, então, pode tentar adquirir coisas baratas quando viaja, principalmente fora do pais.

 

espero ter ajudado.

 

320118_232092806849334_100001458497312_653527_1097145889_n.jpg

Minha Cabana Quechua, toda em goretex e Aluminio, tipo alta montanha, pesa menos de 1k e fechada ocupa muito pouco espaço. Cabe eu + Minha mochila, tranquilamente.

 

307741_232092733516008_1883263439_n.jpg

Mochila Argentina Montagne Teneré, modular, 70 + 10, com Rain cover. http://www.montagneoutdoors.com.ar/mochila-tenere-7010-lts-355.php

 

305207_232092666849348_100001458497312_653525_390710640_n.jpg

Um canivete afiado, o meu tem agulha para costura de sapatos! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...