Ir para conteúdo

Dicas para viagem Chile, Bolívia e Peru

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Eu e mais 2 amigas estamos programando para janeiro uma viagem pro Chile, Bolívia e Peru e precisamos de dicas com relação a transporte, hospedagem e dicas do roteiro.

Santiago (4 dias)

São Pedro do Atacama (pro deserto do Atacama; 3 dias)

La Paz (2 dias) - Potosí/Salar de Uyuni (o 'deserto de sal'; 3 dias)

Lago Titicaca (já na fronteira com o Peru; 2 dias)

Cuzco/Machu Picchu (6 dias)

Lima (2 dias).

Estamos pensando em uns 22 dias de viagem.

Obrigada!

Saliha

• Membros de Honra
Postado

Oi Saliha, tudo bem?

Eu tava vendo teu plano de viagem e resolvi dar uns palpites....

Eu faria o seguinte roteiro: Santiago - San Pedro - Uyuni - La Paz - Copacabana (Titicaca) - Cuzco/MP/Cuzco - Lima.

Não sei se vc já está contando o tempo do trajeto entre os lugares nos dias que vc colocou. Se vc já incluiu, td bem, mas se não incluiu então a coisa muda! Acho que vc colocou poucos dias para La Paz, e tem bastante coisa pra fazer lá (Chacaltaya, DownHill, Vale de la Luna,Tihuanaco, museus, etc..). Seria legal vc passar uns 5 dias lá, então, eu diminuiria um dia de Santiago e mais um dia de San Pedro, pelo menos. Principalmente pq vc vai pra Uyuni.

Para economizar tempo vc pode pegar um Vôo de Santiago até Calama e de lá um ônibus para San Pedro. Daí vc faz o passeio pelo salar direto de San Pedro, e não retorna, já fica na cidade de Uyuni. De lá vc pode ir de trem ou ônibus para La Paz.

De La Paz até Copacabana é de busão mesmo! E para Cuzco tb! Depois de Cuzco e MP vc pega um vôo até Lima, pq de ônibus é muito demorado!

Vai ser uma viagem corrida, mas tenho certeza q vc vai gostar muito!

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...