Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leandro R

Ajuda com roteiro p/ viagem de barco na Amazônia

Posts Recomendados

Antes de tudo, Feliz Natal aos companheiros de mochila!!!

 

Estou planejando para o ano de 2019 explorar a região Norte do Brasil. Meu plano, até o momento, é iniciar na foz do Amazonas e adentrar Amazônia de barco, de maneira bem tradicional. Aí que me bateu uma dúvida: chegando em Manaus, sigo pelo Rio Negro até São Gabriel da Cachoeira ou sigo o Solimões até Tabatinga? Qual dos roteiros vale mais a pena fazer?

Idealmente eu gostaria de fazer os dois roteiros, mas não será possível desta vez. Vou viajar com bastante flexibilidade de tempo (mas não de grana rsrs) e preferencialmente quero ficar nos locais por períodos mais longos. Tenho em mente em fazer o percurso todo em uns 6 meses.

 

Alguém poderia ajudar e apontar as vantagens e desvantagens de cada roteiro?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Bom dia! Obrigado pela resposta, lobo! Feliz ano novo!

 

Havia olhado, sim, mas encontrei relatos apenas do trecho Manaus > Marajó, Santarém, etc... e também a maioria do pessoal fez trechos curtos e mais na correria...

Pesquisei no pai Google e consegui encontrar um blog de um mochileiro português ( joaoleitao.com ) que fez uma viagem longa subindo o Amazonas > Solimões até Tabatinga e atravessando a fronteira até Iquitos. Tenho a impressão que o roteiro pelo solimões até Tabatinga é mais popular e há mais comunidades e cidades ribeirinhas no caminho (provavelmente devido ao fato do Solimões ser um rio com mais vida que o Rio Negro com seu alto PH).

Sobre o roteiro subindo o Rio Negro até São Gabriel da Cachoeira há muito menos informação disponível. Achei um blog de um jornalista que fez o trecho e escreveu sobre, mas procuro algumas informações que ainda não encontrei, como o quais as diferenças no estilo de vida e comunidades ribeirinhas ao longo destes dois rios, como eles se comparam entre si? Sei que não é algo simples mas imagino que possa ter alguém nesta comunidade de mochileiros que tenha viajado extensamente pela região ou alguém que more na região.

Não estou tão interessado em pontos turísticos ao longo do caminho. Sou fotógrafo e estou indo para lá com intuito de fotografar e conhecer as comunidades e o estilo de vida e cultura da região.

 

Obrigado e um abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...