Ir para conteúdo

Roteiro - 24/25 dias - Paris-Bruxelas-Amsterdam-Zurich-Munique-Viena-Veneza-Florença-Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, primeiro mochilão fora do continente! Queria ajuda pra não perder o que tem de melhor e principalmente, poder melhorar o passeio.

Aceito sugestões!

 

EUROPA - ROTEIRO SET/2011

1º Dia - Saída de BH

2º Dia - Chegada em Roma -> Dependendo do horário de chegada da pra aproveitar

3º Dia - Roma

4º Dia - Roma

5º Dia - Roma X Florença->De Dia -Leva Cerca de 2hs

6º Dia - Florença X Day Trip Pisa X Florença X Veneza->Pernoite em Veneza

7º Dia -Veneza -> Trem noturno Viena

8º Dia - Viena

9º Dia - Viena -> Trem Noturno Munique

10º Dia - Munique – tour para Fussen

11º Dia -Munique – day trip para Berchtesgaden (lake konigssee)

12º Dia- Munique – Day trip para Salzburg e Werfen (Ice Caves)

13º Dia - Munique -Tour para Dachau ->Insnsbruck (Provavelmente trem noturno)

14º Dia - Innsbruck -> Saída a noite para Lucerna

15º Dia -Lucerna -> Saída a noite para Zurique

16º Dia - Zurique -> Saída a noite para Frankfurt

17º Dia - Frankfurt -> Saída a noite para Amsterdã

18º Dia - Amsterdã

19º Dia- Amsterdã x Bruxelas

20º Dia - Bruxelas

21º Dia - Bruxelas - Day Trip Bruges

22º Dia - Bruxelas - Paris (trem noturno)

23º Dia - Paris -> Visita Panorâmica

24º Dia -Paris

25º Dia - Paris

26 º Dia - Paris - Belo Horizonte

 

Queria saber de dicas sobre hospedagem. Onde vocês recomendam ficar? Estamos dispostos a ficar em hostels ou hotels low cost.

Obrigado.

 

>Editado pra trocar prioridade de informações: PRECISAMOS DE LUGAR PRA FICAR!!! =) <

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Nevellin,

 

Estou terminando meu roteiro pra eurotrip, e passarei por algumas cidades que vc tb passará.

Eu ja li muito sobre dezenas de lugares e vou te passar a minha opinião sobre seu itinerário:

 

. Paris - Eu acho que 3 dias é pouco. Se vc considerar visitar Versailles, pode tirar praticamente 1 dia so pra isso. e Ainda tem a Eurodisney ( que eu aconselho, pois um parque de diversões cai muito bem pra galera que esta a dias e dias visitando museus atras de museus. Dar uma relaxada e tal! )

Eu aconselharia uns 5 dias pra Paris.

 

. Bruxelas - 2 dias eu acho muito. Em 1 dia vc vê praticamente tudo la.

 

. Munique - Eu ficaria 3 dias, pois tem a visita imperdível a Dachau, que vc perde praticamente meio dia la. Fora que Munique tem coisa pacas.

 

. Viena e Veneza - Acho que 1 dia em cada daria pra ver o principal de boa.

 

. Florença - 2 Dias ta de boa, mas pense na possibilidade de fazer um bate a volta a Pisa, cidade pequena, mas bem bonita, e tem a torre né ::lol4::

 

. Roma - 3 Dias eu acho corrido d+. Eu ficaria uns 5 dias la, pra vc visitar o Vaticano sem pressa, e se der um tempinho, vá ate o CastelRomano (outlet fora da cidade - COMPRAS!!!)

 

.Zurique - No meu plano de viagem, eu tinha Zurique tb, mas depois de muito pesquisar, troquei Zurique por Genebra, pois la tem muito + atrações e achei bem + interessante. Pense na possibilidade de pegar um Bus la e ir pra Região de Interlaken (paisagens Lindas, daquelas que so vemos em filmes).

 

Bom, essas são minhas opniões sobre o Roteiro, mas cada 1 com seu cada 1 né =) cada 1 tem suas preferencias. Espero poder ter ajudado.

 

Minha viagem foi baseada em transfers aéreos (low costs), mas vc pode dar uma olhada nas viagens de Trem (europass ) e tal.

Link para o comentário
  • Membros

Hmm...

Ok! Já estava pensando mesmo que Paris por 3 dias é pouco. Tô pesquisando uns livros... acho que vou comprar um que fala sobre a Europa Ocidental.

O restante eu vou checar. Bruxelas é bem possível que a gente só durma lá 2 dias mesmo e fique só 1 dia saindo no outro de manhã cedo. Tô tentando calcular o tempo de viagem mas o porcaria do Googlemaps não ajuda. ¬¬

Muito obrigado irmão.

 

abs

 

Leandro

Link para o comentário
  • Colaboradores

OLa Nivellin!!

Dei uma olhada no seu roteiro, posso dar meus pitacos?

Fiz dois mochiloes pela Europa (muiito bom mesmo) vc ira adorar.

Preferi conhecer menos lugares, mas conhecendo bem, faz toda a diferença.

O tempo vai leva em transporte e ate se alojar num hostel vc nao aproveita pra quase nada, e numa viagem temos que considerar o tempo gasto...para tudo.

01- Amsterda é muiiiito legal tando as baladas (muiitas) quanto a parte cultural (riquissima) 2 dias nao verá quase nada...

02- Paris eh uma cidade grande, nao vai conseguir fazer muitos passeios em 3 dias. Se for ao Louvre vai gastar uma tarde inteira para conhecer. Versalles é fora de Paris, mas imperdivel. Reserve um tempo para as filas kilometricas na torre Eifel..

Veneza eh magico 2 dias esta bacana!!!

Enfim fica a dica e reflita se vale a pena passar por muitas cidades ou conhecer bem o que mais te atrai.

Enjoy your trip!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Tô calculando o tempo de viagem mesmo. Tô tentando fazer com que a gente sempre esteja dentro do ônibus/trem à noite pra não perder muito das cidades que iremos passar. Infelizmente ainda não achei um bom site pra fazer esses cálculos, mas tudo bem. =)

Ainda temos tempo pra procurar.

Obrigado Wesley.

o/

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Nivellin,

A dica do Diego eh boa, eu tenho o guia do viajante na america do sul ele é a biblia do viajante, muitas dicas, preços vale a pena comprar.

Eu tb quando fui priorizei viagens de trem a noite.

Se vc manter o seu roteiro acredito que so vai compensar pagar um "coche" nos trechos Amsterda x Frankfurt e Florença x Roma.

Os outros trechos sao mais curtos e nao compensa vagão cama q eh um pouco mais caro.

Como pensa em fazer estes trechos?

Existem uma variedade de passes que vc compra aki do brasil de acordo com as suas necessidades, acaba sendo mais barato desta foram q pagar na hora, q sai ate mais caro q aviao...

Pesquise bastante sobre isto ta,

Tambem busque um TIME TABLE, com todos os horarios de partidas de trens pela europa, pode confiar, os horarios são cumpridos a risca.

Espero te la ajudado.

QQ coisa so perguntar

Abrs

Link para o comentário
  • Membros

Time Table é novidade pra mim. É a tabela de horários dos trens?

Tô querendo achar um mapa de trens da Europa, não acho um completo. > Será q tem no Livro?

 

"coche"? < Que ser isso? xD

 

Penso em fazer a viagem toda de Trem/Ônibus, mas a maioria trem mesmo - o mais econômico possível. Quando a viagem não for muito longa, vamos sem cama mesmo. Já fiz viagens de 25 dias só de ônibus, então é de boa dormir sentado.

Vlw muito a ajuda!

Vou comprar o livro hoje (Saraiva aqui do lado).

 

Abs,

 

Leandro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Nivellin

Ae no link abaixo teras seu time table e todas as informaçoes que talvez precise para fazer uma boa escolha na hora de traçar seu roteiro pela europa.

 

http://portugues.eurail.com/enpt/

 

Couchette é um compartimento no vagão com 4 ou 6 camas. Pra distancias longas eh como um hostel,eu dormia que nem nenem (kkkkk).

 

Mas paga-se um pouco mais pra ir nele.

 

Mas de uma olhada no link, muita c oisa que vc vai precisar saber antes de viajar.

Abrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...