Ir para conteúdo

NZ - 2019!! Help/Informações, please!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros!

Sou novo nessa coisa de ser 'Mochileiro' hahahaha
Pretendo fazer minha primeira viagem em Setembro, pra Nova Zelândia. (Tenho 20 anos)
Podem me ajudaaaar com informações?Sou totalmente leigo, já busquei bastante informação e relatos, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Creio que a dúvida em relação à Dinheiro seja a maior que tenho.
Os tópicos aqui existentes, são meio antigos, tipo 2016 hahaha..

Podem ser pacientees e me ajudarem? hahahaha
Muuuito obrigado!

Seguem algumas das dúvidas:

Vou ficar 2/3 semanas, irei primeiramente pra Auckland, logo, não preciso de visto, certo? Mas como funciona? Após chegar lá, eles vão verificar algo? É somente eu estar com o passaporte, passagem de Ida e Volta e tá tudo certo?

Li que pra entrar lá como turista, é necessário no mínimo $1000NZD.
É necessário confirmar esse valor em espécie na hora, ou em conta? 
Qual é a melhor forma de eu trocar o dinheiro?
É melhor comprar as coisas lá com cartão, ou já ir com a grana inteira em mãos?
Estou pretendendo levar $3000NZD pra aproveitar lá.

$2000NZD já estão com destino para ser gasto lá hahaha Quero comprar um equipamento de música e trazer pro Brasil, pro meu uso mesmo (Sou músico)
Pra trazer é igual o States? Vou comprar esse equipamento usado.
Pesquisei sobre declaração de produtos na Nova Zelândia e não achei nada. Posso trazer de boas?

O aluguel de carro funciona igual no Brasil? Tem o valor da caução? Mais ou menos, qual o valor do aluguel?

Com quanto $NZD eu consigo de fato aproveitar lá?
Pretendo comprar algumas roupas, mas nada demais!

Por enquanto, essas são as principais dúvidas hahahaha
Muito obrigado!!

Caso queiram me contatar, 

Meu instagram: Luuk_Evo ou Facebook: Luuk.Evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luuk Brasileiros nao precisam de visto prévio para entrar na NZ. Com o visto de turista voce pode permanecer por até 90 dias. Sobre a passagem de volta voce vai precisar de mostra-la aqui no Brasil ao fazer o checkin, sem uma passagem de volta o pessoal ti impede de embarcar. 

Ao chegar lá podem ti solicitar essa passagem de volta, ou seguro de viagem, ou comprovante que vc tem meios pra se manter lá, etc.. Tudo isso poooode ser solicitado, eu mesmo qdo cheguei lá o oficial só me disse bom dia, carimbou o passaporte e boa viagem, nao demorou 2 min.

Como vc vai ficar pouco tempo nao levaria muita grana em cartao pois custo da conversao + taxas é bem maior do que se levasse em especie. Quando fui pra lá fiquei quase vinte dias e já sai do Brasil com uma certa quantidade de dolar neozalandez, quando acabou eu fiz um cambio com o dolar americano (eu estava fazendo uma rtw entao ja tinha esses dolares), fiz algumas compras tambem; e vc tem a opçao de usar seu cartao de debito internacional e ja sacar na moeda local ou usar o cartao de credito. 
O país é extremamente seguro e em nenhum momento senti ou passei por qualquer situaçao de perigo. Entao se vc preferir levar sua grana em especie pra amenizar com possiveis taxas nao vejo problema. Apenas tenha um cartao de credito para algum imprevisto e atente-se para nao perder o dinheiro.

Sobre o aluguel de carro é meio que padrao como em qualquer lugar, vc tem que ter um cartao de credito, provavelmente vao fazer um calçao no seu limite e nao sendo necessario será feito o estorno posteriormente. Mas claro que pode variar de empresa pra empresa. Lá voce tem a opçao de alugar o carro numa ilha e devolver em outra, mas isso é muito mais caro do que se vc alugasse um carro em cada ilha, sem falar que tem a taxa da atravessia tambem.
Existe algumas empresas que precisam levar o carro de volta para a cidade de origem quando uma pessoa aluga o carro numa cidade e devolve em outra, caso voce consiga ser essa pessoa que vai levar o carro de volta, o aluguel cobrado é mixaria, porem é complicado dar a sorte de estar na cidade certa, no dia certo e querer ir para a cidade onde deve-se devolver o carro. Mas de toda forma dê uma pesquisada pra saber a respeito.

Caso alugar carro fique inviável, ja se planeje pra comprar seus deslocamentos de onibus antecipadamente, tem empresas que vendem o primeiro bilhete do trecho a partir de $NZD 1.00, e vai aumentando o preço conforme as vendas vao sendo feitas, com isso se vc planeja certinho e antecipado, pode comprar pagando bem em conta.

Sobre a quantidade de dolares suficientes para a sua estadia nao da pra afirmar porque tudo depende do que vc vai fazer. Lá é um país caro, tem uma infra local voltada para o turismo onde quase tudo é possivel tirar uma grana do turista. Se vc pretende fazer alguma esporte radical separe uns bons dolares pra isso, é caro mais vale a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Muuuitissimo obrigado pela ajuda! :)

A opção de usar o meu cartão de Débito Internacional e sacar na moeda NZD, isso eu tenho que ver com a rede do meu cartão, certo? No caso eu utilizo Itaú, você utilizou o mesmo?

Sobre levar o dinheiro em espécie, é melhor eu converter o Real lá ou em uma casa de câmbio aqui do BR mesmo?

Com comida, em média quanto é o gasto por dia? Li que comida lá não é tão barato.

Muito obrigado mesmo pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, Luuk disse:

@lobo_solitário Muuuitissimo obrigado pela ajuda! :)

A opção de usar o meu cartão de Débito Internacional e sacar na moeda NZD, isso eu tenho que ver com a rede do meu cartão, certo? No caso eu utilizo Itaú, você utilizou o mesmo?

Sobre levar o dinheiro em espécie, é melhor eu converter o Real lá ou em uma casa de câmbio aqui do BR mesmo?

Com comida, em média quanto é o gasto por dia? Li que comida lá não é tão barato.

Muito obrigado mesmo pela ajuda :)

Sim, o meu banco também é Itau. No proprio site tem como vc fazer a liberaçao para uso internacional, lá vc informa o periodo que pretende ficar fora. Qualquer coisa liguei no cartao que eles providenciam a liberaçao tambem.

Sobre o cambio real - dolar neozanlandez vc precisa fazer aqui no brasil. Ligue nas casas de cambio e veja a melhor cotaçao. Como nao é uma moeda que tem tanta saída talvez precise encomendar e pegar depois de um dia ou dois. Na NZ o Real nao é aceito.

Raramente eu comia na rua, eu sempre fazia minha propria comida no hostel, fica bem mais em conta do que comer na rua. Em locais com cozinha compartilhada normalmente as pessoas sempre deixam alguma coisa pra tras que nao vai mais usar que pode ser utilizado por outro viajante. Caso opte em fazer sua comida dê uma olhada pra ver se ja nao tem oleo, sal, arroz, etc.. daí sua compra no supermercado ficará mais em conta. Fazendo compras proximo ao horario de fechamento do supermercado as vezes tem várias promoçoes, principalmente de coisas que tem o prazo de validade mais curto como produtos de panificaçao, verduras, frutas,etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário Ahh! 

Algo que esqueci de perguntar.. Hahahaha

Pesquisei mas não achei nada relacionado..

Referente à produtos comprados lá:

Por exemplo, com certeza eu vou querer trazer algo novo de lá pra mim mesmo, como um celular ou notebook por exemplo.. O certo a se fazer é jogar a caixa fora do produto e trazê-lo normalmente na mala? 

Nos outros países tem que declarar e tal, mas sobre a Nova Zelândia não achei nada relacionado. 
Vi um relato de uma mulher que trouxe uma bicleta de lá hahahaha Mas não relatou se foi tranquilo ou não. Sabe me informar sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, Luuk disse:

@lobo_solitário 

Show!
Muito obrigado.

Tem alguma dica que você ache imprescindível pra não errar lá? Tipo costumes ou algo do tipo? hahahaha
 

A principal dica é nunca olhar pro lado errado ao atravessar a rua por causa da mão inglesa kkkk mas até no asfato é escrito pro lado que vc deve olhar, acho que é pra evitar acidentes haha


No mais nao tem nada de especial, mesmo nao sendo periodo de inverno leve uma boa jaqueta de frio pq tem locais que frio dói e ao sair na rua vc sempre vai querer tomar algo quente. Em muitos locais tem internet free na rua nos ônibus e sempre que puder tente viajar durante o dia pra poder observar as paisagens que são muito fodas, principalmente na ilha sul onde vc viaja por varios km margeando lagos, vendo altas montanhas congeladas, cachoeiras com quedas ao lado da estrada, etc.
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
29 minutos atrás, Luuk disse:

@lobo_solitário Ahh! 

Algo que esqueci de perguntar.. Hahahaha

Pesquisei mas não achei nada relacionado..

Referente à produtos comprados lá:

Por exemplo, com certeza eu vou querer trazer algo novo de lá pra mim mesmo, como um celular ou notebook por exemplo.. O certo a se fazer é jogar a caixa fora do produto e trazê-lo normalmente na mala? 

Nos outros países tem que declarar e tal, mas sobre a Nova Zelândia não achei nada relacionado. 
Vi um relato de uma mulher que trouxe uma bicleta de lá hahahaha Mas não relatou se foi tranquilo ou não. Sabe me informar sobre isso?

Comprando coisas fora do Brasil ao retornar o procedimento é o mesmo pra qualquer país. Pra evitar pagar taxas ao chegar aqui o ideal é retirar os produtos da caixa para subentender que já é do seu uso pessoal caso vc seja contemplado na vistoria.
Se vc ja tem planos de comprar um cel lá, deixe o seu aqui ou entao abra mao do seu quando estiver lá, chegar de uma viagem no exterior com dois celulares a policia nao vai acreditar muito se vc disser que ja possuia os dois antes de sair do Brasil, a nao ser que vc aprsente as notas fiscais..
Eu comprei câmera, acessórios, caixinha de som e nunca me perguntaram nada em nenhum aeroporto durante toda minha rtw, acho que é uma questao de sorte tambem rs, mas de toda forma se puder jogue as embalagens fora.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...