Ir para conteúdo

Mochilão Sudeste Asiático 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Tudo bem?

Então, to na Europa no momento e queria muito ir para o sudeste asiático desde o ano passado, mas não tive chance. Todo mundo que eu vejo viajando pra lá, faz a viagem no final do ano.

Eu tava pensando em viajar de repente final de abril até julho se pá. Dei uma pesquisada e vi que essa época do ano talvez não seja tão boa em algumas regiões por conta das monções, mas ainda assim estou na dúvida. O que vcs acham? É furada? Melhor final do ano ou da pra ir durante esse meses?

Como cada região é diferente, eu planejo passar pelos seguintes lugares:

Thailandia (as ilhas e Bangkok) > Myanmar > Laos > Vietnam > Camboja

Ainda não tenho as cidades exatamente, portanto dicas sobre seriam bem vindas. A princípio não iria para Cingapura, Malásia ou Filipinas, depende muito do tempo que vou ter e devo fazer workaway em algum desses países também.

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elisa Villela de um modo geral o período das chuvas inicia-se em abril e pode ir até por volta de outubro. Se fosse eu, nao arriscaria ir nessa época pois corre o risco de vc pegar vários dias de chuvas pesadas, ou quando nao, dias nublados nos quais nem da pra aproveitar a praia. Já peguei um dia de chuva na Tailândia que foi apenas uma amostra do quanto as chuvas podem ser pesadíssimas e olha que eu estava lá no mês de dezembro.
A melhor época pra vc aproveitar aquela região seria de novembro até em meados de março, nessa época faz bastante sol e as chuvas são bem raras. De toda forma se vc só tem essa época citada pra viajar pra lá e ainda sim quer arriscar, boa sorte, nao faça um roteiro cronometrado pois poderá pegar vários dias de chuva sem conseguir fazer nada, mas quem sabe o fator sorte também ajuda, porque se tratando do clima nao tem como afirmarmos com 100% de certeza que irá fazer sol ou chuva.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elisa Villela acho que essa é uma sábia decisão hehe porque quando a gnt pensa em praia, já imagina aquele sol e na Tailandia com aquelas aguas bem azuis, e só do dia estar nublado já é frustrante, agora imagina chovendo? rs

Nos outros países inevitavelmente a chuva tambem atrapalha, muitos passeios sao cancelados sem falar de algum ou outro problema que a chuva naquela regiao pode causar. Se conseguir fazer a viagem em Dez - Jan - Fev irá pegar a melhor época.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

por ter minhas férias nessa época fui no final de maio e fiquei até início de julho esperando um dilúvio. nada disso ocorreu. achei inclusive as chuvas de verão em florianópolis muito mais intensas e demoradas. 
enfim. começamos por bangkok e subimos lentamente de trem e ônibus, passando por ayutthaya, lop buri, sukhothai, kamphaeng phet, si satchanalai, chiang mai até chegar em chiang rai. de lá fomos para o laos, passando por luang namtha e luang prabang, em seguida uma parada de alguns dias em siem reap no cambodia e então myanmar. começamos por yangon, passando por bago, bagan, e terminando em mandalay.
choveu 2 vezes, uma manhã em chiang mai, das 9 até o meio dia, e uma tarde em yangon, dás 14 até as 17. o resto dos dias foi de sol e calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...