Ir para conteúdo

Santiago e Buenos Aires - Fevereiro de 2019


Posts Recomendados

  • Membros
Em 07/01/2019 em 12:03, maugmat2012 disse:

Boa Tarde galera, 

Comprei uma passagem multi destinos para Santiago e Buenos Aires em fevereiro. 

Irei viajar sozinho, mudando totalmente os planos da viagem que realizaria. 

Gostaria de saber quanto levar por dia e quais os passeios mais indicados. 

Ficarei em hostel e achei bem em conta  os preços de hospedagem. 

Não conheço nenhum dos dois países e por isso decidi por esse roteiro. 

O problema que sou libriano e, como não poderia deixar de ser,  sou indeciso para tudo e já me arrependi. 

Isso porque tinha a opção, pelo mesmo preço,  de ir para  Buenos Aires e  Ushuaia no mesmo período,  que, aparentemente, tem um festival mt grande em fevereiro que lota a cidade. 

Optei por santiago por ser outro país que iria conhecer e também,ser mais barato. 

Além disso, como vou sozinho,queria um lugar mais badalado em que posso conhecer pessoas. 

Normalmente os passeios de natureza são mais caros né, e não sei se seria mt legal fazer sozinho. 

É minha primeira viagem alone. haha

Será que fiz a escolha errada? Vale cancelar a passagem? 

Estava em Itacaré  semana passada e conversei com alguns chilenos. Eles me falaram que é quente demais santiago em fevereiro e a cidade fica um pouco sem atrativos. 

  Agora estou viúvo do ushuaia, mas vida que segue. 

Pensei também que não necessariamente precisaria ficar em Santiago. Posso pegar um ônibus e ir mais ao sul do Chile. 

Não tenho ideia do que fazer nas duas capitais e preciso de ajuda quanto a isso. 

O orçamento está um pouco apertado, então tenho que me virar com  no máximo 250 reais por dia, isso incluindo a hospedagem. 

Esse preço estaia suficiente? 

Quais cidade valem incluir no roteiro?

Irei viajar no dia 11 para santiago à noite, no dia 18 vou para Buenos Aires e saio da capital argentina no dia 26.

São 14 dias de viagem. 

Desse já, agradeço pelas indicações. 

😀😀😀😀😀😀😀😀

 

Bem, posso te ajudar nas dicas de Buenos aires, ainda não fui ao Chile, a não ser na fronteira e isso não conta.
Hoje o real vale quase 10 vezes mais que o dinheiro argentino, leva o que poder em dólar e troca conforme vais precisando, pois a inflação lá, está galopante. 
Em BA, não achei nada caro, falando de hospedagem a alimentação. Sempre fico hospedado pelo AIRBNB, é onde encontro um bom local para me hospedar, como um bom preço.
link do AIRBNB: https://www.airbnb.com.br/c/josehiltonp1?currency=BRL 

Em BA, vá a Cidade de Tigres, podes usar o mesmo cartão que vais usar para circular nos ônibus, podes fazer um bate e volta. Já não te aconselho a ir na Colônia no Uruguai, já que você está com a grana contada.

BA oferece alguns passeios gratis, pode te inscrever e ir a vários locais e um deles, é o passeio aos estádios.
Fiquei no centro, mais para o lado do La Boca, então baladas tem para todos os gostos e bolsos, e tem o tango, não sei se você curti.
Aproveita e saboreia um churrasco A LA ARGENTINA, é uma delícia, acompanhado com um bom vinho, que la é bem barato.
Vá em algumas cidades próximas e passeios em BA, tem muitos que você pode ir de ônibus, o cemitério de Recoleta, é um ponto turístico, por incrível que pareça, a Flor de metal, no La Boca, vá ao Caminito, Casa Rosada e ao lado a Plaza de Maio, enfim, tem muitos lugares para você ir.

Agora um pedido: Anote TUDO em dólar, o que você gastar no Chile, ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...