Ir para conteúdo

ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O problema de Divisadero indo de trem é que para aí depois da 1 da tarde, e o último ônibus de Divisadero para Creel sai às 15:30, por isso o que eu recomendo é aproveitar a parada em Divisadero para ver parte dos cânions, continuar e descer em Creel, se hospedar aí e o dia seguite ir para Divisadero, seja de tour (que seria o mais conveniente por causa do tempo) ou de conta própria (O ônibus sai às 10h30 e chega às 11h30, eu preferi pedir carona mais cedo para não andar com pressa.). Eu fiz a tirolesa e sem dúvida foi uma experiência incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO vou copiar o roteiro que postei em outra publicação do que fiz na minha viagem.

  • Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing.
  • Dia 2: Chihuahua capital, museus, Palácio de Governo (tem umas covas perto, mas o dia que fui estava fechado)
  • Dia 3: Chihuahua-Creel de ônibus, na tarde fiz o passeio pelas redondezas (Lago de Arareko, Cascata de Cusárare, Pedra do Elefante, Cova rarámuri, Vale das Rãs e Vale dos Cogumelos). Hospedagem em Creel
  • Dia 4: Fui de Carona a Divisadero (onde tem os mirantes dos cânions) e fiz as 7 tirolesas, onde se tem um grande visual dos cânions. (Hospedagem em Creel)
  • Dia 5: Ia fazer a Cascata de Basaseachi, mas tinha pouca água e a final fiz umas trilhas legais nas redondezas de Creel.
  • Dia 6: Peguei o ônibus Creel-Bahuichivo, fechei com um hotel em Cerocahui. No final da tarde fui para uma pequena cachoeira nas redondezas de Cerocahui.
  • Dia 7: Fiz o passeio do Mirante Cerro de Gallego (na minha opinião o melhor visual dos cânions) e logo descemos para o povoado de Urique, depois voltamos para Cerocahui e na tarde peguei o trêm Chepe, fazendo o trecho Bahuichivo-El Fuerte, que é o que tem os visuais mais espetaculares da viagem de trem. (hospedagem em El Fuerte).
  • Dia 8: Passeios em El Fuerte (Cerro de la Máscara e Museu El Fuerte), no final da tarde fui de van para Los Mochis, onde me hospedei fazendo CS e logo continuei a minha viagem para a Baixa Califórnia Sul.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mochileiros.

 

Consegui fazer um roteiro de 20 dias no México. Segue abaixo.
Se alguém puder dar um pitaco (positivo ou não), eu agradeço.

O roteiro fiz baseada em outros roteiros que tirei aqui do blog.

Dia

Trajeto

Pernoite

30/mar

Porto Alegre x CDMX (chegada as 16hs)

CDMX

31/mar

CDMX

CDMX

01/abr

CDMX

CDMX

02/abr

CDMX

CDMX

03/abr

CDMX x Puebla (onibus de manhã)

Puebla

04/abr

Puebla x Oaxaca (onibus noturno)

Onibus

05/abr

Oacaxa

Oaxaca

06/abr

Oaxaca x San Cristobal (onibus noturno)

Onibus

07/abr

San Cristobal

San Cristobal

08/abr

San Cristobal x Palenque (onibus de manhã)

Palenque

09/abr

Palenque

Palenque

10/abr

Palenque x Mérida (onibus de manhã)

Mérida

11/abr

Mérida

Mérida

12/abr

Mérida x Tulum (onibus noturno)

Onibus

13/abr

Tulum

Tulum

14/abr

Tulum

Tulum

15/abr

Tulum

Tulum

16/abr

Playa del Carmen

Playa del Carmen

17/abr

Playa del Carmen

Playa del Carmen

18/abr

Volta as 14:30h para Porto Alegre

-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, michradu disse:

Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído.

Oi Mich, 

Nos dias em Mérida, é assim mesmo que farei - me desloco até Mérida no dia 10/04 e já durmo lá. 

Dia 11/04 farei Uxmal (e durmo em Mérida) e dia 12/04 durante o dia Chichen Itzá (e a noite viajo para Tulum).

San Cristobal,  chego dia 07/04 pela manhã e passo o dia lá e no dia 08/04 faço Canion pela manhã, e a noite (final de tarde_ pego o bus para Palenque. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@michradu  oii, consegui ajustar o roteiro em San Cristobal (fazendo as ruínas de Palenque durante o ultimo dia, já ficando em Palenque e indo direto para Mérida na madruga). Com isso ganhamos mais um dia em Puebla e mais um em San Cris, conforme sua sugestão.

Agora ficou bem bom (eu acho) rss

30/mar

Porto Alegre --> Cidade do México

31/mar

Cidade do México  - pernoite em CDMX

01/abr

Cidade do México  - pernoite em CDMX

02/abr

Cidade do México  - pernoite em CDMX

03/abr

Cidade do México --> Puebla  (ônibus diurno) e passa o resto do dia

04/abr

Puebla (bate volta a Cholula) 

05/abr

Puebla (dia livre)  --> Oaxaca (ônibus noturno)

06/abr

Oaxaca --> Hierve el Agua

07/abr

Oaxaca  (Monte Alban pela manhã) --> San Cristobal -  (ônibus noturno)

08/abr

San Cristobal (dia livre) "descanso"

09/abr

San Cristobal (cânion)

10/abr

San Cristobal (Ruínas Palenque) - Palenque x Mérida (ônibus noturno)

11/abr

Mérida - (Uxmal)

12/abr

Mérida (Chichén Itza) x Tulum (ônibus noturno)

13/abr

Tulum - pernoite em TUL

14/abr

Tulum - pernoite em TUL

15/abr

Tulum - pernoite em TUL

16/abr

Tulum x Playa del Carmen

17/abr

Playa del Carmen

18/abr

Playa del Carmen --- >> Cancun -->> POA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse roteiro ficou bem melhor, aí minha única sugestão é pegar um tour para Palenque e as cascatas saindo de San Cristobal e que o tour te deixe na rodoviária de Palenque na volta, assim não teria que se preocupar com o deslocamento, pois o ônibus convencional demora mais de 8 horas de trajeto desde San Cris e corre o risco de chegar tarde em Palenque e não conseguir fechar o tour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

@Bárbara Lopes acho que nós vamos nos esbarrar no México hein...nossos roteiros e datas estão muito parecidos. Eu queria muito ficar os 4 primeiros dias na CDMX e voltar direto de Cancun pro Brasil só que as passagens no feriado da semana santa estavam absurdas então acabei comprando o voo de Cancun pra CDMX no dia 17 então vou ter que ficar 2 dias na CDMX no inicio e mais 2 no fim da viagem.

@michradudá uma olhada no meu roteiro e deixa sua opiniao por favor!!

dia 30 sábado - chego de manhã e posso fazer Catedral, Templo Mayor , museu de Bellas Artes eTorre Latinoamericana 

dia 31 domingo - Teotihuacan (domingo é um dia bom pra ir lá?) e Basílica de Guadalupe a tarde

dia 01 segunda - Ir pra Puebla de manhã, Cholula de tarde, dormir em Puebla

dia 02 terça -  de Puebla pra Oaxaca de manhã, tarde livre em Oaxaca

dia 03 quarta - tour Hierve el Agua 

dia 04 quinta - Monte Alban. Seguir a noite pra San Cristóbal de las Casas

dia 05 sexta - San Cristóbal de las Casas, ir em Chamula

dia 06 sabado - Cañion Del Sumidero

dia 07 domingo - tour de San Cristóbal a Palenque, ficar em Palenque e de lá ir pra Mérida a noite

dia 08 segunda -  Merida - Uxmal

dia 09 terça - ir pra Valladolid 

dia 10 quarta - ir em Chichen Itza saindo de Valladolid 

Dia 11 quinta -  Tulum 

Dia 12 sexta -  Tulum ou Bacalar

Dia 13 sabado - Ficar em Tulum ou ir pra Playa del Carmem

Dia 14 domingo - Cozumel (não curto fazer mergulho, vale a pena ir??)

Dia 15 segunda- de Playa pra Isla Mujeres, dormir lá

Dia 16 terça - de isla para Cancun

Dia 17 quarta - Cancun, voo pra CDMX

dia 18 quinta - Tula, ver os Atlantis, vale a pena ir??

dia 19 sexta - Parque Chapultepec em dia de feriado religioso, é uma boa ideia?? Feiras de artesanato abrem nesse dia??

dia 20 sabado - CDMX retorno pro Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...