Ir para conteúdo

ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou organizando uma viagem ao México de 20 dias, gostaria de algumas sugestões e dicas, pois acho que estou colocando coisa demais em pouco tempo hehehehehe.

Para começar, estamos priorizando paisagens naturais e sítios arqueológicos, e isso quer dizer que estamos sacrificando algum tempo na Cidade do México, por exemplo. Lá vamos apenas ao museu de arqueologia que dizem ser a base para entender bem os templos do país. 

Outra coisa: queremos fazer algo diferente do tradicional e explorar um pouco o Norte, como  Barrancas del Cobre e La Paz (Baja California Sur), para mergulhar com tubarões baleia. 

O tempo no canyon Barrancas del Cobre é o mínimo possível, mas como o trem tem dias fixos de passagem, só conseguiremos abreviar se não descermos em nenhuma parada, o que já me faz pensar que o esforço não compensaria. Por este motivo precisamos de pelo menos 3 dias por lá.

Isso já compromete bastante nosso tempo, e está sofrido abrir mão. Alguma dica? Segue Roteiro:

dia 1 BH - CDMX
dia 2 CDMX
dia 3 TOLUCA OU PUEBLA?
dia 4 TEOTIHUACAN
dia 5 CDMX - LA PAZ
dia 6 LA PAZ
dia 7 LA PAZ
dia 8 LA PAZ - LOS MOCHIS - EL FUERTE
dia 9 EL FUERTE - CANYON
dia 10 CANYON
dia 11 CANYON - CHIHUAHUA
dia 12 CHIHUAHUA - CANCUN
dia 13 CHICHEN ITZÁ
dia 14 TULUM
dia 15 TULUM
dia 16 PALENQUE
dia 17 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 18 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 19 OAXACA
dia 20 OAXACA
dia 21 CDMX
dia 22 CDMX - BH

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu na verdade acho poucos dias para o que quer fazer, principalmente se quiser visitar a região norte do país.

Para ue seu roteiro ficasse mais viável, eu tiraria Oaxaca e incluiria só San Cristobal e Palenque (e considere que o deslocamento desde Tulum é de mais de 10 horas de trajeto).

Para o trecho de La Paz-Topolobampo, considere que o ferry faz o trajeto de dia e só chega no final da tarde (pode ver no site http://www.bajaferries.com/ os horários) ou considere a opção de voo para economizar tempo pela linha Calafia(https://www.calafiaairlines.com/)) Também considere que o trem Chepe econômico só sai nas terças, sextas e domingos. Para visitar o cânion tem que se hospedar em Creel e desde aí ir para Divisadero (o Chepe para em Divisadero, mas as hospedagens aí são muito caras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@thaisafaria87@gmail.com Eu dividi o México em 3 partes. 

Ano passado fui aos arredores de CDMX,Guadalajara e Guanajuato,

Em poucos meses irei a Puebla,Cuba e,na volta,tentar ir ao CHEPE.

Ainda falta o Sul,pois não gosto de praia e calor.

Por que não divide esse roteiro em,ao menos,2 vezes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, michradu disse:

Eu na verdade acho poucos dias para o que quer fazer, principalmente se quiser visitar a região norte do país.

Para ue seu roteiro ficasse mais viável, eu tiraria Oaxaca e incluiria só San Cristobal e Palenque (e considere que o deslocamento desde Tulum é de mais de 10 horas de trajeto).

Para o trecho de La Paz-Topolobampo, considere que o ferry faz o trajeto de dia e só chega no final da tarde (pode ver no site http://www.bajaferries.com/ os horários) ou considere a opção de voo para economizar tempo pela linha Calafia(https://www.calafiaairlines.com/)) Também considere que o trem Chepe econômico só sai nas terças, sextas e domingos. Para visitar o cânion tem que se hospedar em Creel e desde aí ir para Divisadero (o Chepe para em Divisadero, mas as hospedagens aí são muito caras)

@michradu obrigada pela sugestão!

Estava realmente refletindo sobre essa possibilidade de remover Oaxaca. E Toluca também. Com essa opção, penso em fazer o trajeto San Cristobal - CDMX de avião.

De Tulum a Palenque acho que dá pra fazer de busão..

Entre La Paz e El Mochi pretendo fazer de avião mesmo. E de lá ir para El Fuerte passar o dia na cidade para no outro dia cedo pegar o El Chepe (por isso a data realmente importa, tenho que chegar segunda, quinta ou sábado para pegar o trem economico).

Dica valiosa sobre hospedagem!

Sobre Creel e Divisadero, o que sugere? Pretendo fazer apenas uma parada.

O trem passa primeiro por Divisadero e depois vai para Creel, mas vi que tem muita coisa legal em Divisadero.

Sendo assim, se eu descer em Divisadero, depois terei que arrumar um outro jeito de me deslocar até Creel para dormir lá.

Não sei o que fazer aí neste pedacinho 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Sua ideia é boa, mas no momento estou pensando nessa viagem com mais diversidade possível, pois não tenho planejamento para retorno ao México em pouco tempo. E não tenho muita dificuldade em abrir mão de algumas coisas mais "tradicionais", sabe? Entendo que a península de Yucatán é fantástica e tem muito a ser feito, mas prefiro sacrificar alguns dias lá em prol de conhecer La Paz e Barrancas del Cobre.

Observei que muitas pessoas fazem o roteiro da península de Yucatán em 15-16 dias. 

No meu roteiro inicial, pretendo gastar mais ou menos 12 dias nesta região, para investir 8 entre La Paz - Barrancas del Cobre.

Sendo assim, me parece razoável que neste 12 dias terei de retirar algo, a questão é o que tirar.

Nosso outro colega viajante sugeriu retirar Oaxaca e estou achando que é isto mesmo que vai acontecer. 

Também não sou apaixonada por praias, mas adoro água doce, cavernas, cachoeiras, então penso em explorar os cenotes nos arredores de Tulum - Playa del Carmen. 

Alguma dica sobre o que já teve experiência de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@thaisafaria87@gmail.com Como eu disse ontem,só se fizer isso de avião, pois pretendo fazer esse trem em cerca de 15 a 20 dias,pois fica a mais de 2000 km de CDMX. 

Meu interesse na região é Cuba,então nem sei o que são cenotes,pois sou de história e em México está concentrada nos arredores de CDMX que conheci o ano passado.

@michradu  é mexicano e fez o trem no ano passado,ele pode contar a experiência que teve.Eu ia fazer,mas desisti devido a ter que fazer em pouco tempo.Acho que não vale o deslocamento a um lugar tão distante do Brasil para ficarmos pouco tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...