Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Karen M.

Munique - Liubliana - Budapeste - Cracóvia - Praga - Dresden - Berlim: Maio/2019

Posts Recomendados

Finalmente! Depois de imprevistos, mudanças de planos e quase desistência: comprei minhas passagens!

Primeira viagem à Europa e a ideia é mais ou menos o rolê abaixo, mas acho que tem uma folga até para incluir algum lugar no caminho.

06/05 - SP / Madrid / Munique

07/05 - Chegada em Munique as 11h30

08/05 - Munique 

09/05 - Munique 

10/05 - Munique 

*aqui a primeira dúvida se pego um ônibus noturno ou diurno (viagem de aprox. 5h30)

11/05 - Liubliana (castelo Predjama?)

12/05 - Liubliana (passeio em Bled)

13/05 - Ida para Budapeste de ônibus (viagem de aprox. 6h10)

14/05 - Budapeste

15/05 - Budapeste

16/05 - Budapeste

17/05 - Budapeste

*ônibus noturno (sei q não é a coisa mais confortável do mundo, mas eu tenho bastante facilidade de dormir em viagens e apenas neste trecho acho que não irá matar) (viagem de aprox. 7h20)

18/05 - Cracóvia

19/05 - Cracóvia (auschwitz)

20/05 - Cracóvia (minas de sal??)

21/05 - Ida para Praga de trem (viagem de aprox. 6h15)

22/05 - Praga

23/05 - Praga

24/05 - Praga

25/05 - Praga

26/05 - 30/05 - Viagem de bike ao longo do Rio Elba chegando em Dresden

31/05 - Dresden

01/06 - Ida para Berlim de ônibus (viagem de aprox. 2h30)

02/06 - Berlim

03/06 - Berlim

04/06 - Berlim 

05/06 - Berlim

06/06 - Berlim / Madrid / SP

Por favor, pessoal, qualquer opinião ou dica será muito bem-vinda! Inclusive de possíveis bate-voltas a partir dessas cidades, já que o roteiro está relativamente tranquilo (mas também não curto muito correria louca) ou incluir mais alguma que valha muito a pena (Salzburgo? Viena? Bratislava? Ceský Krumlov? Kutná Hora?)

Sobre os deslocamentos entre cidades, pesquisei tudo no site goeuro e estas opções se mostraram as mais práticas/viáveis.. é uma boa comprar por este site mesmo ou existe opção melhor?

**Alerta perguntas bobas de principiante** Consigo facilmente fazer câmbio próximo das estações / rodoviárias ao chegar nas cidades que não utilizam euro como moeda? Algum cuidado que devo tomar? Consigo comprar um chip de celular que funcionará em todos esses países? Qual indicam?

Dicas de hostel e lugares nestas cidades (botecos, restaurantes-nada-chique-por-favor!, feirinhas). Amo vida cultural, alternativa, natureza, botecagem (balada não..), história e cultura local.

Mil vezes obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora